[DÚVIDA] - Agua do radiador vaza para dentro do carro. Pq?

Aqui você poderá tirar todas as dúvidas sobre o sistema de arrefecimento e ar condicionado do Corsa. Manutenção, troca, reparos, compressor, condensador e muito mais.
Responder
feruilson
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Segunda-feira 07 2011f Fevereiro 2011 09:34:58 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Agua do radiador vaza para dentro do carro. Pq?

Mensagem por feruilson »

olá a todos

estou com im problema intrigante em meu corsa,antes de leva-lo na oficina queria saber a causa do problema.
o problema é o seguinte: De uns dias pra cá o meu corsa começou a esquentar muito,em questão de minutos,dependendo do transito,a agua do radiador acaba toda e a temperatura do motor vai para o vermelho,o que mais me intriga é que a agua do radiador está vazando para dentro do carro pelo duto de ventilação e cai pela saida destinada a refrigerar os pés,tanto pelo lado do motorista quanto pelo lado do carona e as saidas superiores de ventilação chega a sair fumaça de vapor.nunca ví isso antes e queria saber se alguem já teve o mesmo problema que o meu e qual foi a solução.

meu corsa é super 1997 completo

abraços a todos os irmãos corseiros
Avatar do usuário
Geison
:: Rodeio ::
Mensagens: 774
Registrado em: Terça-feira 08 2006f Agosto 2006 07:34:14 AM
Localização: Monteiro - PB
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN PREMIUM 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2008
Contato:

Mensagem por Geison »

Se o seu Corsa tiver Ar Quente, pode ser que o radiador do ar quente foi pro saco.
Isola a conexão dele e verifica se para o problema.
Gabriel Leal
:: Super ::
Mensagens: 94
Registrado em: Quarta-feira 10 2010f Novembro 2010 01:51:21 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Gabriel Leal »

Cara da uma olhada nesse tópico

http://corsaclube.com.br/viewtopic.php? ... highlight=

tive o mesmo problema, só q o meu vazava do lado de fora, e foi exatamente o que o Geison¹ falou, no meu caso a válvula que controla a água que passa pro radiador do ar quente tava estragada, ai foi passando água semm pedir, foi fondo, foi fondo e iuu, ai mandei isolar o ar, ficou barato pra isolar(40 de mao de obra), gastei mais pq aproveitei para trocar outras peças que estavam desgastadas....leva em um mecanico urgente, e fica de olho na água.
espero q seja isso mesmo pois é uma coisa simples de resolver
vlw?
abraços e boa sorte!!!
- Corsa Hatch - 1.8 - FlexPower -
Fotos - http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... hp?t=71027
feruilson
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Segunda-feira 07 2011f Fevereiro 2011 09:34:58 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por feruilson »

o meu tem ar quente,não to nem saindo com o carro,tenho medo da bonba dagua tambem ter ido embora.posso isolar o ar quente sem problema?eu raramente uso ele.será que para consertar o problema sem ter que isolar o ar quente sai caropergunto porque meu corsa é todo original e queria mante-lo assim.com tudo funcionando.
abraço e brigado pelas respostas
Gabriel Leal
:: Super ::
Mensagens: 94
Registrado em: Quarta-feira 10 2010f Novembro 2010 01:51:21 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Gabriel Leal »

feruilson escreveu:o meu tem ar quente,não to nem saindo com o carro,tenho medo da bonba dagua tambem ter ido embora.posso isolar o ar quente sem problema?eu raramente uso ele.será que para consertar o problema sem ter que isolar o ar quente sai caropergunto porque meu corsa é todo original e queria mante-lo assim.com tudo funcionando.
abraço e brigado pelas respostas
cara, com certeza da pra consertar e deixar zero, porém vai sair mais caro neh, se for o mesmo problema que o meu, a válvula custava em torno de 150 reais + a mao de obra de 40...isso aki em bh, não sei se ai tem diferença de preço...+ é só vc levar no mecanico e pedir ele pra olhar o que é e se realmente for isso pergunta qnto é a valvula e quanto é só pra isolar....
vai postando notícias aki pra gente ficar sabendo se o corsinha ta bem rsrsrs
abraços
- Corsa Hatch - 1.8 - FlexPower -
Fotos - http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... hp?t=71027
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Ar Condicionado, Arrefecimento e Ventilação”