[DÚVIDA] - Como cuidar da Pintura de um carro 0KM

Saiba tudo sobre como deixar seu Corsinha com a lataria impecável e a pintura irresistí­vel! Aqui você vê dicas de cores, tintas, acabamentos, trabalhos em lataria, pinturas personalizadas, consertos, etc.
Responder
Corssic
:: Wind ::
Mensagens: 26
Registrado em: Terça-feira 17 2009f Março 2009 12:39:29 PM
Localização: Jundiaí - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Como cuidar da Pintura de um carro 0KM

Mensagem por Corssic »

Fala Galera blz...

Seguinte, graças a Deus e a muito trabalho, consegui trocar o meu Classic, por um Corsa Hatch Prata zerado...

Pois bem, agora minha dúvida é como cuidar da pintura, pois como viajo muito a trabalho, às vezes o carro fica alguns dias no "tempo" e recebendo a luz direta do Sol, Chuva e etc...

No Classic eu costumava encerá-lo de 3 em 3 meses e blz....mas não sei se pintura nova tem algum esquema diferente...

Na concessionária me indicaram a aplicação de uma resina que protege a pintura nova, das interperes do clima, mas para isso teria que desembolsar R$ 300,00, achei caro, mas se for necessário ... aí acabei ficando na dúvida....pois no manual, não tem nada relacionado a um cuidado diferente com a pintura nova, simplesmente os cuidados rotineiros que a maioria tem com os carros.


Alguém tem alguma sugestão?

Valeu....

Abração, até mais...


Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16589
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Cara,

Só lavar!
Brilho só daqui a uns 6 meses com um polimento simples

Depois de um ano faça um espelhamento de pintura, fica show.

Abraços1
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:


Corssic
:: Wind ::
Mensagens: 26
Registrado em: Terça-feira 17 2009f Março 2009 12:39:29 PM
Localização: Jundiaí - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Corssic »

Fala pessoal blz...

Antes queria agradecer ao colega pela ajuda. Mas eu sou meio teimoso, e fui atrás de mais informação sobre a questão do cuidados com a pintura de um carro novo...Enfim acabei descobrindo que um amigo trabalha eu uma concessionário GM em outra cidade próxima, e comentei com ele o caso, e qual era a misteriosa resina que a concessionária utiliza em pinturas novas...

Pois bem ele me disse que na verdade, é uma lavagem do carro + aplicação de cera comum + aplicação de cera cristalizadora, o que teoricamente acaba criando 2 camadas de proteção na pintura....

Pesquisei na Net, para verificar os produtos utilizados nesse processo, pois ele me disse que na concerssionária é tudo 3M...

Então fui ao MercadorCar e comprei os produtos:

Shampoo Concentrado Car Wash 3M = R$ 13,00
Cera Rápida de Alta Performance 3M = R$ 41,00
Cera Cristalizadora 3M Perfect-It = R$ 90,00


Passos:

- Lavar o carro;
- Secar;
- Aplicar a cera rápida que já dá bastante brilho e cria um filme na pintura;
- Fazer o acabamento da cera rápida tirando o excesso;
- Aplicar a cera Cristalizadora, essa dá um trampo a mais, pois é bem grossa;

O resultado ficou muito bom.....parece que tem um plastico fino sobre a pintura do carro...

Apesar da embalagem dizer que esse processo dura até 6 meses, acredito que refazendo o mesmo a cada 3 meses está ótimo....

A cera cristalizadora da 3M é uma facada, uma boa opção é a Pérola Maxi Wax = R$ 24,00, eu vi um carro de um colega que utilizou está cera, é o resultado foi igual ao da 3M, só não sei em questão de durabilidade, mas na lata está escrito 6 meses...mas sabe como é....rsrsr

Bom é isso aí....

Até mais....


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Funilaria e Pintura”