[DÚVIDA] - Tem como colocar o Interior do Classic na Wagon?

Dúvidas sobre vidros, como rachaduras, riscos, aplicação de pelí­culas, etc. Aqui você também pode saber sobre como cuidar dos bancos e acabamento interno do seu Corsa, como reparos, tipos de materiais, personalizações internas, etc.
Responder
Avatar do usuário
Bruno Brentar
:: Wind ::
Mensagens: 13
Registrado em: Quinta-feira 08 2010f Julho 2010 01:54:40 PM
Localização: Niterói - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Tem como colocar o Interior do Classic na Wagon?

Mensagem por Bruno Brentar »

Fala galera,

participo do fórum sempre como leitor, já tirei muitas dúvidas por aqui somente buscando por tópicos, mas desta vez vim postar e contar com a ajuda de vocês!

Eu tenho uma Wagon 1.6 GLS ano 99. Estou super feliz com ela e em novembro fiz um geral revisando motor, suspensão, freios e elétrica. Troquei muitas peças e o carro está perfeito rs.

Agora gostaria de dar um belo UP no interior, vendo fotos e opções, achei interessante (e agradável pra mim) reestilizar o interior da Corsera trocando tudo para o do Classic, ou seja, algumas peças do painel, bancos, forros de portas e talvez até assoalho e teto. A pergunta é (finalmente rs), alguém aqui já fez algo parecido, tem idéia de valores e recomenda algum lugar aqui no Rio para se fazer o serviço?!

Desde já obrigado!
Abs
Corsa Wagon GLS 1.6 8v.


Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16589
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Cara,

Trocar o interior nem sempre é a melhor opção, pois depende do tapeceiro que fará o serviço pode trazer alguns problemas de acabamento depois.

Você tem o carro mais requintado da linha Corsa em matéria de acabamento, enquanto o Classic tem seus tecidos e acabamentos muito mais simples, sendo que os tecidos são menos confortáveis ao tato do que a linha GLS.

Ou seja, se fizer isso, poderá desvalorizar seu carro, pois jogará fora conforto que tem hoje original de fábrica.

O que vc pode fazer?

Procurar o tecido original dos bancos e laterais para fazer suas partes com este tecido.

Comprar o carpete moldado do assoalho é uma forma de melhorar e muito o aspecto interno.

E por fim, vc pode forrar seu teto com o tecido do Vectra B, que aliás é muito macio.

Se fosse em SP eu recomendaria meus tapeceiros, mas como está no RJ terá que ver na seção do RJ. Inclusive acho que tem um tópico sobre prestadores lá.

Se quiser apoio inicial recomendo você pesquisar na JB tecidos aqui em SP: www.jbtecidos.com.br

Depois se precisar de despacho do que encontrar, basta falar comigo, pois como é tecido não é pesado e pode ser despachado via BUS.

Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:


Avatar do usuário
Bruno Brentar
:: Wind ::
Mensagens: 13
Registrado em: Quinta-feira 08 2010f Julho 2010 01:54:40 PM
Localização: Niterói - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Bruno Brentar »

sousaman,

muito obrigado pela sua resposta! Realmente eu não havia pensado quando a desvalorizar o carro, até porque não pretendo me desfazer dele rs, mas nunca se sabe né rs.

Já que o interior do novo Classic não teria a mesma qualidade de tecidos e acabamento, vou manter o original. Amanhã mesmo vou procurar um bom lugar para efetuar uma lavagem, pois o interior não tem nenhum rasgo ou esfolado, está apenas encardido de tempo e uso.

A idéia do carpete moldado é uma boa mesmo, eu já havia procurado alguns fabricantes. Será então a única coisa que farei no interior, pois o original está começando a aparentar desgaste em alguns pontos.

Mais uma vez obrigado!
Abs
Corsa Wagon GLS 1.6 8v.


Gillys
:: Rodeio ::
Mensagens: 670
Registrado em: Quinta-feira 14 2010f Outubro 2010 09:55:30 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Gillys »

sousaman escreveu:Cara,

Trocar o interior nem sempre é a melhor opção, pois depende do tapeceiro que fará o serviço pode trazer alguns problemas de acabamento depois.

Você tem o carro mais requintado da linha Corsa em matéria de acabamento, enquanto o Classic tem seus tecidos e acabamentos muito mais simples, sendo que os tecidos são menos confortáveis ao tato do que a linha GLS.

Ou seja, se fizer isso, poderá desvalorizar seu carro, pois jogará fora conforto que tem hoje original de fábrica.

O que vc pode fazer?

Procurar o tecido original dos bancos e laterais para fazer suas partes com este tecido.

Comprar o carpete moldado do assoalho é uma forma de melhorar e muito o aspecto interno.

E por fim, vc pode forrar seu teto com o tecido do Vectra B, que aliás é muito macio.

Se fosse em SP eu recomendaria meus tapeceiros, mas como está no RJ terá que ver na seção do RJ. Inclusive acho que tem um tópico sobre prestadores lá.

Se quiser apoio inicial recomendo você pesquisar na JB tecidos aqui em SP: www.jbtecidos.com.br

Depois se precisar de despacho do que encontrar, basta falar comigo, pois como é tecido não é pesado e pode ser despachado via BUS.

Abraços!
Aproveitando o tópico, esse forro do teto do vectra b cabe no classic?
Se couber, como faço para arrumar um desses? tem na autorizada para venda ou tem que mandar fazer?
Gostaria de saber, pois eu acho essa forração que vem nele muito inferior. Gostaria de colocar uma que fosse mais agradável ao tato.

Abraço.


Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16589
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Cara,

O forro não cabe.
Se me expressei mal, peço desculpas.
Gillys escreveu:Aproveitando o tópico, esse forro do teto do vectra b cabe no classic?
Se couber, como faço para arrumar um desses? tem na autorizada para venda ou tem que mandar fazer?
Gostaria de saber, pois eu acho essa forração que vem nele muito inferior. Gostaria de colocar uma que fosse mais agradável ao tato.

Abraço.
O que vc pode usar é o tecido cinza do Vectra.

Veja como ficou no meu outro carro:

Imagem

Imagem

Meu tapeceiro que fez e ficou muito bom.

Se quiser um pedaço do tecido para fazer aí no RJ é só avisar que eu compro e despacho.

E já tenho a idéia de fazer no Moleque.

Vai chegar a hora.

Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:


Gillys
:: Rodeio ::
Mensagens: 670
Registrado em: Quinta-feira 14 2010f Outubro 2010 09:55:30 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Gillys »

Quanto fica o tecido despachando para Campos, você sabe Dudu?
Quanto mais ou menos o capoteiro cobra pra fazer o serviço?
Dependendo, compro contigo.

Abração!


Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16589
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Cara,

Posso perguntar pro meu tapeceiro e te informar depois.
Gillys escreveu:Quanto fica o tecido despachando para Campos, você sabe Dudu?
Quanto mais ou menos o capoteiro cobra pra fazer o serviço?
Dependendo, compro contigo.

Abração!
Detalhe: ele cobra 180 reais com o tecido, então não acredito que seja tão mais caro.

Procure o tópico do eduardo.sic. Ele reformou inteiro o Corsa Wind dele e fez muitos serviços em casa.

Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Vidros e Estofamento”