[DÚVIDA] - Dá pra reparar a Caixa de satélites/planetárias?

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
r8drigo
:: Piquet ::
Mensagens: 360
Registrado em: Quarta-feira 01 2009f Julho 2009 08:21:31 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN CLASSIC LIFE 1.0 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2009

[DÚVIDA] - Dá pra reparar a Caixa de satélites/planetárias?

Mensagem por r8drigo »

Minha dúvida é.... já li em um topico algo parecido mas nada que confirmasse.

Qdo eu arranco de 1º, dá um estalo parece que no cambio... mais precisamente na caixa de satelites como mencionado no tópico que eu vi.

Até ai beleza, o cara do tópico disse que o mecanico sacou a caixa de satélites e colocou umas arruelas para compensar os calços gastos.

E a dúvida é: Todos os corsas possuem calços de aço na caixa de satélites???


fernando_loco
:: Piquet ::
Mensagens: 216
Registrado em: Quinta-feira 18 2010f Fevereiro 2010 09:15:21 PM
Localização: Cornélio Procópio - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fernando_loco »

amigo, nao sei te responder, mas ele fazendo isso resolveu o problema ?!?! geralmente qndo vc força o carro e da um estralo, pode ser q seja na homocinetica viu !!


Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16589
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Rodrigo,

Acho que o começo foi aqui.

http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=57240&start=0

Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:


r8drigo
:: Piquet ::
Mensagens: 360
Registrado em: Quarta-feira 01 2009f Julho 2009 08:21:31 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN CLASSIC LIFE 1.0 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2009

Mensagem por r8drigo »

fernando_loco escreveu:amigo, nao sei te responder, mas ele fazendo isso resolveu o problema ?!?! geralmente qndo vc força o carro e da um estralo, pode ser q seja na homocinetica viu !!
opa, não é homocinetica não.... eu conheço o barulho da homocinética... eu sei que é por ali no cambio porque qdo se controla o carro com embreagem e acelerador tbm escuto...


r8drigo
:: Piquet ::
Mensagens: 360
Registrado em: Quarta-feira 01 2009f Julho 2009 08:21:31 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN CLASSIC LIFE 1.0 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2009

Mensagem por r8drigo »

sousaman escreveu:Rodrigo,

Acho que o começo foi aqui.

http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=57240&start=0

Abraços!
a novela começou ai mesmo man.... e vc conseguiu achar o defeito ? Era no seu corsa mesmo?
O meu da primeira vez que trocou a embreagem voltou legal sem barulho... depois troqueia caixa de satelites e começou esse barulho, o cara disse que era comum... mas nem fu**** é comum esse barulho.. alguns mecanicos dizem que o ano do meu carro 2000/2001 não tem arruelas de aço, e outros dizem que esse ano já tem... agora tá de rosca pra saber!!!


Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16589
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Cara,

Meu carro faz o mesmo barulho, um toc que ninguém descobre aonde é, mas o carro funcina perfeitamente.
r8drigo escreveu:a novela começou ai mesmo man.... e vc conseguiu achar o defeito ? Era no seu corsa mesmo?
O meu da primeira vez que trocou a embreagem voltou legal sem barulho... depois troqueia caixa de satelites e começou esse barulho, o cara disse que era comum... mas nem fu**** é comum esse barulho.. alguns mecanicos dizem que o ano do meu carro 2000/2001 não tem arruelas de aço, e outros dizem que esse ano já tem... agora tá de rosca pra saber!!!
O mesmo ocorre quando está parado com o câmbio, que dá aquele solavanco horrível quando vc sai após o tempo, mas já me acostumei com isso e quase não tomo sustos.

O negócio no seu caso será desmontar mesmo, porque visualmente não existe forma de diagnosticar.

Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:


fernando_loco
:: Piquet ::
Mensagens: 216
Registrado em: Quinta-feira 18 2010f Fevereiro 2010 09:15:21 PM
Localização: Cornélio Procópio - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fernando_loco »

bom, estou acompanhando o topico aqui..... e o outro q citaram. Estava lendo la e vi que falaram de um tranco q ele da na primeira partida neh ( nao sei se tem algo a ver ) mas ja levei uns sustos com isso, parece q fica meio grudado e qndo solta ele da um tranco. Depois de algumas pesquisas aqui na net, vi q alguns dao partida no carro com a embreagem acionada, qndo o carro funciona eu solto a embreagem, e depois aciono novamente para engrenar a marcha, nao tive mais esse problema de tranco matinal, e sem dizer q vc sente o motor girar com mais facilidade !! fica uma dica ae pra galera =D


r8drigo
:: Piquet ::
Mensagens: 360
Registrado em: Quarta-feira 01 2009f Julho 2009 08:21:31 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN CLASSIC LIFE 1.0 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2009

Mensagem por r8drigo »

eu não tenho esse problema com trancos e solavancos..... ele anda normal, somente o barulho.... mas isso de tranco pode ser erro de sincronismo entre dentes tanto da planetária como das engrenagem do cambio....


r8drigo
:: Piquet ::
Mensagens: 360
Registrado em: Quarta-feira 01 2009f Julho 2009 08:21:31 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN CLASSIC LIFE 1.0 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2009

Mensagem por r8drigo »

pra vcs terem uma ideia, hoje eu peguei estrada e rodei 340 km, sempre entre 100 e 120, o câmbio não faz nenhum barulho .......


Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16589
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Senhores,

Rodei 5000km nessas férias com o Moleque.
Não apresentou problemas na viagem, mas a trepidação continua desde quando peguei.
E o tranco da primeira marcha tb, isso não tem jeito.
O papo de colocar a primeira dá certo sim para não dar o tranco, mas como o Moleque fica engatado não tem jeito.

Quando desmontar o cambio para trocar a embreagem, já faço tudo de uma vez.

Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”