[DÚVIDA] - Tem como diminuir a Sensibilidade do ultrassom?

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
ivoassis
:: Wind ::
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Tem como diminuir a Sensibilidade do ultrassom?

Mensagem por ivoassis »

O carro é um corsa 2002 mod. novo e completo, só q quase todos os dias o açarme dispara à noite, e é bem alto, tem como diminuir a sensibilidade do ultrassom?? Desde já agradeço!!
lulaf
:: Sport ::

Mensagem por lulaf »

Você instalou à pouco tempo?
Se sim, volta lá e pede pra fixarem novamente o sensor, pois às vezes dependendo da posição que eles são instalados, até quando alguém encosta no vidro ele dispara como se a pessoa estivesse dentro do carro.
Uma vez aconteceu comigo de uma mariposa pequena ficar dentro do carro, e na madrugada quando ela voava disparava o alarme.
Só fui descobrir quando abri a porta depois do segundo disparo e ela voou pra fora, rsrsrs

Também tive um problema em um Logus que quando a luz do salão queimou (eu a retirei e demorei a comprar outra), o alarme disparava toda hora, não me pergunte porque.
Talvez por causa dele ter ligação com o pino de abertura da porta alguma coisa afetava ele quando tava sem a lâmpada no lugar. Um misterio até hoje sem explicação.
lulaf - corsa sedan classic 1.6 - 01/02 completo/gnv
Paulo Renato
:: Super ::

Mensagem por Paulo Renato »

Amigo tive um problema desse no meu carro ele tbm é modelo novo ele so disparava o alarme de madrugada levei ate uma concessionaria eles passaram o aparelho tech 2 e foi descoberto que os filamentos do desembaçador traseiro estava cortado resultado disso quando anoitecia o carrro esfriava por dentro e os filamentos encostavam fazendo o alarlme disparar, so resolvi o problema trocando o vidro traseiro.
Abraços
leoeconoflex
:: Moderador ::
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1 8 MPFI 8V 102CV
Ano de fabricação: 2002
Contato:

Mensagem por leoeconoflex »

ivoassis;

Meu velho, o alarme é original de fábrica certo?
Pois tenho algumas coisas pra falar sobre esse carro:

Ele possui uma central que chama BCM.
Qualquer erro ou coisa faltando, é questão de falha.

Ja ouvi até de alarme que disparava porque o desembaçador traseiro estava com problema.
Ja ouvi tmb da seta que não funciona, e quando arranca o relé, a central queima.

Leve seu carro numa concesisonária de confiança.

A central do meu carro foi trocada por negligência de pessoas que foram mexer nele, e a queimaram.

Eu ainda não era o proprietário do carro.

Resumindo, pode ser que seu carro não necessite de diminuição da sensibilidade do ultrassom, e sim, uma revisão cautelosa na parte elétrica e no BCM.

Boa Sorte!

Abraços!
Clique para ver o tópico completo:
Imagem
Responder