Boa tarde, tenho um corsa hatch 99 motor 1.0
Faz algum tempo que ele esta com barulhos estranhos no motor,
quando troco de marcha ele continua acelerado e faz uns "tec-tec-tec-tec" continuos e,
quando ele esta com o motor ligado em ponto morto fica uns estralos, parece que é valvula ( eu acho, pois não entendo nada de motor) ja me falaram que pode ser problema no comando, pois no corsa é comun este tipo de problema.
Por favor se alguem puder me ajudar eu agradeço, as vezes pode ser algo simples.
Obs: Estava viajando com o carro e parei em um mecanico de estrada so para ver o que ele ia dizer, segundo o mesmo eu vou gastar em torno de R$400,00 a R$500,00 para arrumar o carro, nem perguntei quais eram as peças a serem trocadas.
Obrigado pessoal.
[DÚVIDA] - Barulho diferente no motor. O que será?
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 35
- Registrado em: Segunda-feira 10 2009f Agosto 2009 02:21:47 PM
- Localização: Curitiba - PR
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
-
- :: Millennium ::
- Mensagens: 126
- Registrado em: Segunda-feira 22 2010f Fevereiro 2010 08:12:07 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Cara o Meu tbm ta fazendo esse barulho não eh nada muito alto mais percebi isso se conseguir alguma coias me avisa por favor..
Abraços
Abraços
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26910
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
problemas de lubrificacao na parte de cima sao bem conhecidos, agora precisa ver o q acontece
pode ser tucho, comando gasto, muita coisa na verdade, e quase todos esses barulhos internos do motor sao muito parecidos.....
tem q ter mais detalhes, se qnd frio ou quente, se diminui, qnd é mais notado
pode ser tucho, comando gasto, muita coisa na verdade, e quase todos esses barulhos internos do motor sao muito parecidos.....
tem q ter mais detalhes, se qnd frio ou quente, se diminui, qnd é mais notado
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- :: Millennium ::
- Mensagens: 126
- Registrado em: Segunda-feira 22 2010f Fevereiro 2010 08:12:07 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
POxa cara vou fazer essas verificações....SemControle escreveu:problemas de lubrificacao na parte de cima sao bem conhecidos, agora precisa ver o q acontece
pode ser tucho, comando gasto, muita coisa na verdade, e quase todos esses barulhos internos do motor sao muito parecidos.....
tem q ter mais detalhes, se qnd frio ou quente, se diminui, qnd é mais notado
Valeu Men
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 35
- Registrado em: Segunda-feira 10 2009f Agosto 2009 02:21:47 PM
- Localização: Curitiba - PR
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
O barulho é indiferente com relação a temperatura do motor, nota-se quando o carro esta mais acelerado, e quando muda de marcha ele permanece acelerando.
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 14
- Registrado em: Terça-feira 02 2010f Fevereiro 2010 11:52:29 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Cara o Meu é um 1.0 16v, o barulho só aparecia quando ligava o carro ( frio), e logo desaparecia. Levei no mecanico, disse que era os rolamentos que estavam com problema. Como já estava perto dos 100mil km optei por trocar a correia e aceitar a trocas dos 3 rolamentos. (1 do tencionador da correia, e os outros 2 não lembro). O Barulho desapareceu depois da troca, mas nenhuma dos 3 rolamentos aparentava defeito visual ou jogo. Fiiz isso em Fev/10. Hoje meu carro está apresentando um barulho tipo tec-tec-tec.. quando liga, mas diferente de quando precisei trocar os rolamentos. Quando fui fazer a troca de óleo, o cara que que fez troca falow que o barulho era da bomba d´agua, sem que eu perguntasse nada. Até agora não fiz nada, vou levar no mesmo mecanico semana que vem, e ver oq se passa. Alguns amigos diseram que é normal fazer esses tec-tec-tec apos ligar carro, quando está frio, pois o óleo ainda não "subiu". Mas no meu caso isso nunca aconteceu e está acontecendo agora. Acho que não deve ser normal.
Alguma dica???
Outroa coisa: Tem necessidade de fazer limpeza de bicos para inspeção veicular?
Alguma dica???
Outroa coisa: Tem necessidade de fazer limpeza de bicos para inspeção veicular?
Wagon - 99 1.0 16v - Prata
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26910
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
normal nao é, mas como a maioria dos corsas apresenta algum barulho do tipo, dizem ser normal.....
vc precisaria dar uma geral completa no carro pra chegar la e passar, agora se quiser ir verificando item por item e perdendo tempo refazendo a inspecao....nao adianta ir com velas com 50K km e depois reclamar q nao passou, eu diria q é burraldice tentar passar assim
vc precisaria dar uma geral completa no carro pra chegar la e passar, agora se quiser ir verificando item por item e perdendo tempo refazendo a inspecao....nao adianta ir com velas com 50K km e depois reclamar q nao passou, eu diria q é burraldice tentar passar assim
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 14
- Registrado em: Terça-feira 02 2010f Fevereiro 2010 11:52:29 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Mas eu ainda não levei para fazer o teste do controlar, perguntei pq o cara falow que tinha q fazer isso e descarbonização logo de cara, sem fazer nenhuma analise, achei estranho. Vc´s recomendam algun lugar de confiança em SP Z/L?
Wagon - 99 1.0 16v - Prata
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26910
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
pois acredite q tera q fazer uma geral sim pra nao ficar perdendo viagem......
depende de como esta o motor pra precisar descarbonizar.....
depende de como esta o motor pra precisar descarbonizar.....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 14
- Registrado em: Terça-feira 02 2010f Fevereiro 2010 11:52:29 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Então levei o carro para o teste, e passou de primeira. Nem acreditei.... sem fazer nada, nenhuma verificação. Para não falar que fiz nada, a unica coisa feita foi secar o oleo que vaza do retentor do cambio, atem de trocar o retentor que por sinal já é 2° vez que troco com mecanicos diferentes e não resolve, continua vazando oleo. E o danado do barulho" tec, tec, tec quando liga ainda não sumiu(nenhum mecanico resolve) não sei mais o que fazer com esse vazamento do retentor e o barulho do motor.
Wagon - 99 1.0 16v - Prata
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 2 Respostas
- 2292 Exibições
-
Última mensagem por Jacitdm
-
- 1 Respostas
- 10092 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 5 Respostas
- 6814 Exibições
-
Última mensagem por Manfio
-
- 1 Respostas
- 10911 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 6 Respostas
- 14404 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 1 Respostas
- 3674 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 3 Respostas
- 3589 Exibições
-
Última mensagem por JONATHANBARROS
-
- 3 Respostas
- 10107 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 3560 Exibições
-
Última mensagem por Chrystian_rj
-
- 1 Respostas
- 3438 Exibições
-
Última mensagem por Bange