[DÚVIDA] - Cabeçote novo e carro fumaçando. O que fazer?

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
Fabio Finessi
:: Piquet ::
Mensagens: 347
Registrado em: Quarta-feira 31 2009f Dezembro 2008 10:37:02 AM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

[DÚVIDA] - Cabeçote novo e carro fumaçando. O que fazer?

Mensagem por Fabio Finessi »

Boa noite a todos,

Estou com alguns problemas com o carro, o primeiro deles é um fumaçamento quando o carro é ligado, há mais ou menos um ano e algo perto de 10mil km rodados, mandei retirar o cabeçote e dar uma geral, porque naquela epoca, ja estava tendo problemas com o fumaçamento, porém, até com o carro em transito ele fumaçava... resumindo, o cabeçote esta praticamente novo, retentores de valvulas novos e o carro voltou a fumaçar quando liga, não é todas vezes, são algumas vezes e quando acelero forte na hora que ligo.... e também ta fazendo barulho de tuchos quando liga! depois para....

O segundo problema, não sei dizer se é embreagem ou cambio, quando ligo o carro frio, com a embreagem solta, escuto uma vibração, que me incomoda, quando piso na embreagem, a trepidação para..... com o carro andando também, se estou freando o carro ainda engatado (freio-motor), parece que tem uma trepidação também, mais ainda não consigo identificar se é realmente no conjunto embreagem/cambio.

Gostaria de saber se alguém passou por situações semelhantes e achou alguma solução ou diagnostico do problema...

O carro é um Corsa 1996, 1.0 MPFI...

Um forte abraço a todos e obrigado pela atenção.

Fabio


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26794
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

ja comeca errado pq ao ligar nao se deve acelerar.....
mas tem cara de retentores de valvula novamente.....

qnt ao cambio é mais facil postar na area de transmissao, mas parece ser rolamento
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Avatar do usuário
Jovem Kadetteiro
:: Super ::
Mensagens: 79
Registrado em: Terça-feira 26 2010f Janeiro 2010 12:11:44 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Jovem Kadetteiro »

bom primeiro ao ligar o carro deixe ele esquentando de 3 a 4 minutos sem tocar no acelerador
e sempre ligue com o pé na embreagem pois isso alivia o peso do cambio e faz as peças de partida durarem mais tempo
bom quanto a ele estar fumando não é cabeçote pois na maioria das vezes ele fuma em alta
como já trocou os retentores, pede pro seu mecanico verificar os anéis do seu carro.


Fabio Finessi
:: Piquet ::
Mensagens: 347
Registrado em: Quarta-feira 31 2009f Dezembro 2008 10:37:02 AM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Fabio Finessi »

Sem Controle e Vinicius, primeiramente quero agradecer a atenção.

Geralmente eu faço esse procedimento, ligo o carro pisando na embreagem, espero algo em torno de 1 minuto e saio com o carro, não tem acontecido todas a vezes o fumaçamento, tem vezes que após esperar um tempo, dou uma acelerada e não solta nada de fumaça, agora, tem vezes que solta um canudo de fumaça! e quanto mais eu piso mais solta, até que ela vai diminuindo gradativamente....

Meu mecanico (o mesmo que fez o cabeçote) disse que poderia ser aneis dos pistões ou as proprias valvulas, que estão com hastes desgastadas...

Ja pensei até em motor com muita sugeira e borras, porque nunca fiz uma limpeza na parte da injeção e cabeça dos pistões, mais acho que quando o cabeçote foi retirado, provavelmente ele limpou a parte de cima dos pistões....

se souberem de algum caso parecido me ajudem!

Valeu pela ajuda!

Forte abraço


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26794
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

pode ser anel mesmo, acaba aquecendo e rolando uma dilatacaozinha suficiente pra minimizar essa passagem de oleo
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Fabio Finessi
:: Piquet ::
Mensagens: 347
Registrado em: Quarta-feira 31 2009f Dezembro 2008 10:37:02 AM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Fabio Finessi »

Olá sem controle,

pode ser aneis mesmo, para efetuar a troca dos aneis deve ser feita uma retifica no motor? troca de mais algum componentes? por exemplo bronzinas...

Obrigado pela ajuda.


Avatar do usuário
Jovem Kadetteiro
:: Super ::
Mensagens: 79
Registrado em: Terça-feira 26 2010f Janeiro 2010 12:11:44 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Jovem Kadetteiro »

Bom esqueci de falar os tuchos baterem um pouco de manhã é normal rsrs

bom quanto aos anéis o correto seria trocar junto os retentores mas como você já fez isso
apenas os anéis seriam trocado nas demais peças somente se o mecanico abrir seu motor e identificar alguma irregularidade....


manabu
:: Super ::
Mensagens: 66
Registrado em: Domingo 28 2010f Novembro 2010 07:06:31 PM
Localização: Maringá - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por manabu »

Ta com mais cara de vedador de valvula, ou haste da valvula desgastada, quando o carro tem aneis virados ele costuma fumacear direto, sem parar. os sintomas de quando o vedador de valvulas esta com problemas eh fumaca ao dar a partida. mas se for verificar os aneis do pistao, ja aproveita e olha o desgaste das hastes e os vedadores de valvulas =]


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”