[DÚVIDA] - Pq Hatch 1,0 fica Pipocando, soluçando, falhando?

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LASM
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[DÚVIDA] - Pq Hatch 1,0 fica Pipocando, soluçando, falhando?

Mensagem por LASM »

Caros, meu primeiro topico aqui, perdao se ja existir algo parecido

se alguem entender, ai vai a questã

motor começou a apresentar falhas na subida da serra do mar, sem parar totalmente, tendo sempre que reduzir de 5° para 4° marcha, ate a 3°, para pegar embalo

trocados Filtro de Combustivel, Filtro de óleo, e Oleo do motor
o mesmo esta com 78 mil km

faz aproximadam 15 dias que venho abastecendo somente com Gas Adit

o que poderia ser?

Vela ????
Bicos Injetores????
LASM


SemControle
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Mensagem por SemControle »

partindo do principio q nao faz preventivas, e so anda no carro.....
problema q com 78K as verificacoes basicas vc tinha q fazer sempre e ja passou da hora de umas 2revisoes mais profundas.....
conforme o zelo q tinha antes, sua bomba ja pode estar condenada pela falta de troca do filtro de combustivel.....trabalhou muito tempo esforcada
se nunca tinha abastecido com aditivada, nao poderia simplesmente encher o tanque com a mesma q por si so faria isso de entupir as coisas e pipocar....passar a usar aditivada, vai completando o tanque e pondo um pouco a mais cada vez, até q chegue no ponto de completar apenas com aditivada....
velas cabos de vela ja passaram da hora de ser trocados...
filtro vc tem um q chama filtro de ar tmb....pode estar totalmente entupido a essa altura.....
correia dentada, ja tinha q ter sido trocada faz um bom tempo....

parti desse principio q nao faz manutencoes, pq nao sabemos a ultima vez q verificou coisas basicas e como estavam...
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LASM
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Mensagem por LASM »

revisoes fiz as duas primeiras e desencanei de acordo com a exploração a que somos submetidos

no caso de filtros, sao sempre trocados, na hora certa
filtro de oleo, filtro de combustivel, filtro de ar, etc

nao coloquei simplesmente a aditivada e lasquei pau

abasteço 75% das vezes com alcool, e isso começou na subida da serra, a uns 20 dias

faz menos de duas semanas que fiz as trocas de filtro, oleo e combust, troquei tb oleo do motor, e nada...

ainda ta soluçãndo

SERA QUE AQUELES ADITIVOS PARA MOTOR VEND SEPARADAMENTE AJUDAM EM ALGO???

abraço
LASM


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sousaman
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Mensagem por sousaman »

Cara,

As vezes uma simples troca de velas resolva seu problema.

Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
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SemControle
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Mensagem por SemControle »

é isso ai...revisao nao é so de autorizada, vc nao faz la, mas é OBRIGADO a faze-las fora, com um mecanico de confianca....filtros e tal é facil vc até troca em casa, conferir estado de velas essas coisas....se so troca filtros, tem muita coisa q passou da hora mesmo...
confira velas a cada 10K km e cabos de velas...a cada 20K km, correias dentadas de hj em dia tem umas pra 30K km, fique de olho nisso, essas coisas tem desgastes naturais.....
um aditivo de limpeza pode ajudar, mas se mantem filtros sempre em dia, é pouco o q vai ajudar....limpeza de bicos mesmo se faz na maquina com ultra som, testa vazao, pulverizacao, e estanqueidade dos mesmo....
tenta lembrar qnd foi a troca das velas, pra ver se esta mais ou menos na km ou ja passou da hora....os cabos devem ser trocados tmb, se seguir akelas kms, vez sim vez nao q trocar as velas.....

esses tranquinhos ainda podem ser por falta ou até afogando o motor, pode estar ligados a velas ou nao....todo sistema de injecao depende de outros sensores, se nao estiver com tudo em ordem, o funcionamento nao é 100%
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Mensagem por LASM »

COMO LI NESTE FORUM, ERA A BORBOLETA...
VIAJEI E O CARRO FOI ENGASGANDO, ENGASGANDO, E PIORANDO

NA VOLTA = GUINCHO

BORBOLETA, VELAS E CABO DE VELAS

É PESSOAL

FOI A BORBOLETA
LASM


SemControle
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Mensagem por SemControle »

me desculpe, mas pediu...
o carro com um comportamento estranho, nao deu uma geral e ainda pegou estrada nao tem jeito.....
é akela maxima, o q puder dar errado vai dar
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