[RESOLVIDO] - Códigos de erro Injeção 15 e 33?

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Diogo - Ximbik@
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[RESOLVIDO] - Códigos de erro Injeção 15 e 33?

Mensagem por Diogo - Ximbik@ »

Pessoal, preciso de ajuda, do nada meu carro começou a falhar.
Fiz o teste do código lampejante, e deu 2 códigos de erro no sistema de injeção:

15 Sensor de Temperatura do Motor (ECT) - Tensão Alta
33 Sensor de Pressão Absoluta do Coletor (MAP) - Tensão Alta

O carro falha na marcha lenta, e a mistura parece que está rica, pois sai um cheiro bem forte no cano de escape. Detalhe, até o momento não acendeu a luz de injeção.

O que eu posso fazer pra resolver esse problema?
Até mais pessoal, agradeço a ajuda!!!!!!


ricardoemilio
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Mensagem por ricardoemilio »

33- Sensor de Pressão Absoluta do Coletor (MAP) - Tensão Alta

Verificações:
- desligar a ignição e desconectar os sensores MAP e TPS
- visualizar no modo contínuo o parâmetro "Pressão de coletor"
A leitura deve ser de 0,1 bar aproximadamente
Se não for:
. verificar fiação, quanto a circuito aberto ou curto circuito
. verificar possível interferência do sensor TPS

- verificar a existência de tensão de referência (5 volts) no conector do MAP
(fio correspondente ao terminal B8), com a ignição ligada
Se não for:
. fio do terminal B8 em curto circuito ou aberto
. possível defeito na UC

- verificar a ligação a massa do sensor
- reconectar o sensor de posição da borboleta (TPS) e sensor de pressão,
com a ignição desligada
- verificar o sensor:
. Com bomba de vácuo aplicar depressão na mangueira do sensor.
. Visualizar no modo contínuo o parâmetro "Pressão de coletor" e comparar as leituras com as da tabela

Vácuo Visor do scanner
cmHg Volts bar
0 4,2 a 5 0,9
7 3,4 a 3,9 0,8
25 2,3 a 2,8 0,6
40 1,3 a 1,7 0,4

Se não verifica:
. sensor defeituoso
. mangueira com obstrução ou vazamento
. possível defeito na UC


15- Sensor de Temperatura do Motor (ECT) - Tensão Alta

Verificações:
- desligar a ignição
- desconectar o sensor de temperatura do motor
- desconectar o sensor de pressão do coletor
- verificar no modo contínuo o parâmetro "temperatura do motor"
- a leitura deve ser inferior a -35ºC
Se não for:
. verificar fiação quanto a circuito aberto ou curto-circuito.

- desligar a ignição
- conectar o sensor de pressão do coletor
- verificar no modo contínuo o parâmetro "Temperatura do motor"
- a leitura deve ser inferior a -35ºC
Se não for:
. possível defeito no sensor de pressão de coletor.

- desligar a ignição
- fazer uma ponte entre os terminais do conector do sensor ECT, lado
do chicote.
- verificar no modo contínuo o parâmetro "temperatura do motor"
- a leitura deve ser superior a 145ºC
Se não for:
. possível circuito aberto entre o sensor e o terminal
B12 da UC.
. possível circuito aberto entre o sensor e o terminal
A11 (massa dos sensores ECT e MAP)
. possível defeito na UC

Se as verificações acima estão em ordem, possível defeito no sensor ECT,
ou falha intermitente.


Diogo - Ximbik@
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Mensagem por Diogo - Ximbik@ »

Ricardo, vc deu uma aula...

Mas confesso q fiquei meio perdido, algumas coisas que vc citou eu entendi mas as demais parecem ser um pouco complicadas. Vou tentar fazer alguns testes como escrito... obrigado pela sua ajuda... até mais...


ricardoemilio
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Mensagem por ricardoemilio »

Os creditos não são meus, peguei de um programa da Alfatest.

Fala o que vc não entendeu que eu explico.


Diogo - Ximbik@
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Mensagem por Diogo - Ximbik@ »

amigo, vc tem msn? é mais fácil pra se conversar...

qualquer coisa adiciona ogo.araujo@bol.com.br


ricardoemilio
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Mensagem por ricardoemilio »

ja ta add


ricardoemilio
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Mensagem por ricardoemilio »

o msn é esse mesmo?
segue o meu, ricardoemilio@ig.com.br


SemControle
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Mensagem por SemControle »

é pra isso q em materias tecnicas tem um topico so sobre os teste de lampejo
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2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Diogo - Ximbik@
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Mensagem por Diogo - Ximbik@ »

SemControle escreveu:é pra isso q em materias tecnicas tem um topico so sobre os teste de lampejo
amigo, eu fiz os testes... agora quero saber como se resolve o problema...


SemControle
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Mensagem por SemControle »

eu sei e é por isso mesmo q tem um topico enorme sobre isso, pras duvidas serem tiradas la....
esses assuntos q todo mundo posta e quer saber pego o topico mais recheado de informacoes e mando pra materias tecnicas, pra nao ter o seu, o do zezinho, do pedrinho, do fulano, do ciclano, sempre no mesmo assunto, so q cada um quer ter o seu topico

e se tivesse lido direitinho la, saberia q sao erros gravados na central, pode ter sido 10 anos atras isso, ja podem ter trocado os sensores ou resolvido o problema....
recomendo procurar um mecanico q saiba interpretar um scaner pra avaliar o funcionamento do carro e nao somente conferir os erros na central e ja querer trocar os sensores....
Editado pela última vez por SemControle em Sexta-feira 19 2010f Novembro 2010 12:43:51 PM, em um total de 1 vez.
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