Sei que existem outros tópicos falando do assunto, mas nomeu caso existe uma particularidade....
Já li que, se o corsa fuma apenas na primeira partida, pode ser retentor de válvula, mas reparei essa situação apenas qd ele fica mais de 2 dias sem ligar... Se ligo todo dia, não fuma nem na primeira partida.
Agora a "particularidade" : Qd acontece de fumar, o motor de arranque tem dificuldade de girar, como se o motor estivesse "pesado" ou a bateria fraca. Ai o carro pega e temos a fumaça que logo desaparece. Ela acontece apenas por 1 ou 2 segundos...
Existe alguma possibilidade de estar "acumulando" óleo de alguma forma nos cilindros, causando essa dificuladae para pegar? Caso positivo, de onde viria esse "vazamento"...
Mas pq só se ficar mais de 2 dias parado???
Abs
[DÚVIDA] - Fumaça na partida, mas em 2 seg apenas; O q será?
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26910
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
mesmo caso dos topicos q viu...retentor de valvulas
esta assim pq qnt mais tempo parado mais oleo desce, com 1 dia queima esse oleo, mas vc nao nota
esta assim pq qnt mais tempo parado mais oleo desce, com 1 dia queima esse oleo, mas vc nao nota
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- :: GSI ::
- Mensagens: 2131
- Registrado em: Domingo 08 2005f Maio 2005 02:11:46 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
+1 pros retentores
Uma retífica no cabeçote iria bem.....
Uma retífica no cabeçote iria bem.....
Pick-Up Corsa 1.6 MPFI -> Saudade
Montana Sport 1.8 -> Muita Saudade
Corsa Classic VHC -> http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=76534
Montana Sport 1.8 -> Muita Saudade
Corsa Classic VHC -> http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=76534
-
- :: GSI ::
- Mensagens: 2415
- Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
- Localização: Vila Velha - ES
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Palpites:
- já notou se essa fumaça negra tem cheiro de combustivel cru/mal queimado ou...
- pode ser algum bico pingando e molhando a camara de combustão e na hora da partida da uma contra força na virada dai o motor de parida ter dificuldade em vira o motorzão,
- algum tucho prendendo,
- ou...opinem ai...
Eu tenho certas vezes aquele velho problema na partida a frio de um dia para outro de o motor ficar funcionando como se estivesse com algum cilindro sem queimar que dizem ser tucho, mas, apos alguns segundos desaparece e fica lizinho, nem parece que houve isso, vai entender...
sds
- já notou se essa fumaça negra tem cheiro de combustivel cru/mal queimado ou...
- pode ser algum bico pingando e molhando a camara de combustão e na hora da partida da uma contra força na virada dai o motor de parida ter dificuldade em vira o motorzão,
- algum tucho prendendo,
- ou...opinem ai...
Eu tenho certas vezes aquele velho problema na partida a frio de um dia para outro de o motor ficar funcionando como se estivesse com algum cilindro sem queimar que dizem ser tucho, mas, apos alguns segundos desaparece e fica lizinho, nem parece que houve isso, vai entender...
sds
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage
-
- :: Super ::
- Mensagens: 75
- Registrado em: Sábado 03 2004f Julho 2004 10:38:12 PM
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Mas a fumaça não é negra... e sim branca....alcineu escreveu:Palpites:
- já notou se essa fumaça negra tem cheiro de combustivel cru/mal queimado ou...
- pode ser algum bico pingando e molhando a camara de combustão e na hora da partida da uma contra força na virada dai o motor de parida ter dificuldade em vira o motorzão,
- algum tucho prendendo,
- ou...opinem ai...
Eu tenho certas vezes aquele velho problema na partida a frio de um dia para outro de o motor ficar funcionando como se estivesse com algum cilindro sem queimar que dizem ser tucho, mas, apos alguns segundos desaparece e fica lizinho, nem parece que houve isso, vai entender...
sds
O cheiro é de queimado mesmo, não é de combustível, mas o óleo passando pelo retentor da válvula poderia fazer esse efeito de "encher"a câmara e dificultar a partida??? Pode ser...
Abs
-
- :: Super ::
- Mensagens: 75
- Registrado em: Sábado 03 2004f Julho 2004 10:38:12 PM
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Um detalhe: o carro tá apresentando desempenho normal, sem nenhum barulho estranho.
Se não fosse essa da fumaça às vezes, ninguém notaria nada de errado nele.
Abs
Se não fosse essa da fumaça às vezes, ninguém notaria nada de errado nele.
Abs
-
- :: GSI ::
- Mensagens: 2131
- Registrado em: Domingo 08 2005f Maio 2005 02:11:46 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Não é água evaporando não?
Pick-Up Corsa 1.6 MPFI -> Saudade
Montana Sport 1.8 -> Muita Saudade
Corsa Classic VHC -> http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=76534
Montana Sport 1.8 -> Muita Saudade
Corsa Classic VHC -> http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=76534
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26910
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
o vazamento pelos retentores de valvula nao causam perda de rendimento
depende o qnt passa de oleo, é liquido e nao comprime, fica pesado mesmo....sem contar q pode estar fora de ponto
depende o qnt passa de oleo, é liquido e nao comprime, fica pesado mesmo....sem contar q pode estar fora de ponto
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- :: Super ::
- Mensagens: 75
- Registrado em: Sábado 03 2004f Julho 2004 10:38:12 PM
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Ou seja.... Tá chegando a hora de dar uma "geral" no cabeçote.......SemControle escreveu:o vazamento pelos retentores de valvula nao causam perda de rendimento
depende o qnt passa de oleo, é liquido e nao comprime, fica pesado mesmo....sem contar q pode estar fora de ponto
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 2 Respostas
- 11335 Exibições
-
Última mensagem por Dinovo
-
- 3 Respostas
- 6753 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 2 Respostas
- 1278 Exibições
-
Última mensagem por Geon.nnf
-
- 5 Respostas
- 3946 Exibições
-
Última mensagem por beto veraneio
-
- 1 Respostas
- 3083 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 2 Respostas
- 3749 Exibições
-
Última mensagem por Dionimar
-
- 1 Respostas
- 5892 Exibições
-
Última mensagem por sousaman
-
- 1 Respostas
- 5131 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 0 Respostas
- 7462 Exibições
-
Última mensagem por Daniel1906
-
- 20 Respostas
- 12544 Exibições
-
Última mensagem por gtmski