[DÚVIDA] - Porque sempre o Engate de Marcha a Ré arranha?

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.

Moderadores: awaked, José Leal, Organizadores do Fórum

Responder
michelin
:: Wind ::
Mensagens: 28
Registrado em: Domingo 16 2010f Maio 2010 11:24:36 PM
Localização: Rio das Ostras - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Porque sempre o Engate de Marcha a Ré arranha?

Mensagem por michelin » Quinta-feira 11 2010f Novembro 2010 09:35:12 AM

Pessoal, já esto no meu terceiro corsa e a ré sempre arranha...será um problema do corsa classic sedan??? o caso é crônico...meu carro é zero e sempre arranha...o que será? tem solução ou devo me acostumar com este problema??



Avatar do usuário
ALEX_BHZ
:: Maxx ::
Mensagens: 3545
Registrado em: Quinta-feira 21 2010f Janeiro 2010 01:33:18 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por ALEX_BHZ » Quinta-feira 11 2010f Novembro 2010 09:38:24 AM

Todos são assim mesmo, mas pra isso nao acontecer espere todo o giro do carro abaixar pra
engatar a ré e as vezes voce coloca a 1ª e em seguida a ré mas faça isso devagar ela nao arranha



michelin
:: Wind ::
Mensagens: 28
Registrado em: Domingo 16 2010f Maio 2010 11:24:36 PM
Localização: Rio das Ostras - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por michelin » Quinta-feira 11 2010f Novembro 2010 12:12:43 PM

[quote="ALEX_BHZ"]Todos são assim mesmo, mas pra isso nao acontecer espere todo o giro do carro abaixar pra
engatar a ré e as vezes voce coloca a 1ª e em seguida a ré mas faça isso devagar ela nao arranha[/quote]

Hummm....essa eu não sabia....irei testar, depois te falo. valeu..



pablo.milleniun
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Segunda-feira 20 2010f Setembro 2010 10:00:53 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por pablo.milleniun » Sexta-feira 12 2010f Novembro 2010 07:04:11 AM

[quote="ALEX_BHZ"]Todos são assim mesmo, mas pra isso nao acontecer espere todo o giro do carro abaixar pra
engatar a ré e as vezes voce coloca a 1ª e em seguida a ré mas faça isso devagar ela nao arranha[/quote]

exato amigo, faço exatamente a mesma coisa, esse é um probleminha cronico, eu sempre engato a 1ª e a Ré entra normal!



michelin
:: Wind ::
Mensagens: 28
Registrado em: Domingo 16 2010f Maio 2010 11:24:36 PM
Localização: Rio das Ostras - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por michelin » Sexta-feira 12 2010f Novembro 2010 08:50:38 AM

[quote="pablo.milleniun"][quote="ALEX_BHZ"]Todos são assim mesmo, mas pra isso nao acontecer espere todo o giro do carro abaixar pra
engatar a ré e as vezes voce coloca a 1ª e em seguida a ré mas faça isso devagar ela nao arranha[/quote]

exato amigo, faço exatamente a mesma coisa, esse é um probleminha cronico, eu sempre engato a 1ª e a Ré entra normal![/quote]

ok...irei fazer isso...engatar a 1 e depois a ré.......nem tudo é perfeito....valeu....



michelin
:: Wind ::
Mensagens: 28
Registrado em: Domingo 16 2010f Maio 2010 11:24:36 PM
Localização: Rio das Ostras - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por michelin » Terça-feira 16 2010f Novembro 2010 07:58:16 AM

[quote="michelin"][quote="pablo.milleniun"][quote="ALEX_BHZ"]Todos são assim mesmo, mas pra isso nao acontecer espere todo o giro do carro abaixar pra
engatar a ré e as vezes voce coloca a 1ª e em seguida a ré mas faça isso devagar ela nao arranha[/quote]

exato amigo, faço exatamente a mesma coisa, esse é um probleminha cronico, eu sempre engato a 1ª e a Ré entra normal![/quote]

ok...irei fazer isso...engatar a 1 e depois a ré.......nem tudo é perfeito....valeu....[/quote]

Funcionou...obrigado pela dica...valeu..Michelin



Daniel Wiesel
:: Piquet ::
Mensagens: 268
Registrado em: Sexta-feira 29 2005f Abril 2005 12:17:01 AM
Localização: Santa Rosa de Viterbo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1996

Mensagem por Daniel Wiesel » Terça-feira 16 2010f Novembro 2010 07:49:57 PM

A ré naum tem sincronizado como as marchas á frente ,se as engrenagens estiverem em movimento raspará mesmo isso acontece em qualquer veiculo;
Ate mesmo com o carro parado em marcha lenta as engrenagens desengatadas ( loucas ) giram pela força centrifuga do eixo primario.
Engatando a 1º vc faz com que as engrenagens pare seu movimento. blzinha



Avatar do usuário
PAER
:: Classic ::
Mensagens: 1466
Registrado em: Quarta-feira 15 2009f Julho 2009 08:06:24 PM
Localização: Olinda - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por PAER » Terça-feira 16 2010f Novembro 2010 08:07:44 PM

Rapaz, essa é uma característica muito cabulosa que encontrei no classic, pois o meu também faz isso desde 0k, e os mecânicos da própria concessionária me informaram justamente essa questão de não ter essa sincronia na marcha... me aconselhando a pisar no pedal da embreagem e segurar por + - 5 segundos, ou então engrenar qualquer outra marcha antes de engrenar a ré.
Confesso que é muito chato fazer isso, mas... particularmente, o carro é nota 1000.
Estou adquirindo o Corsa Sedan Premium, e já verifiquei que o mesmo não tem esse "detalhe". :lol:
Valeu.


FOTOS - Corsa Sedan Premium 10/11
Imagem
!i!i!i!Todos por uma única paixão.: Viver Corsando!i!i!i!

mvctaylor
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Segunda-feira 13 2010f Dezembro 2010 06:44:07 PM
Localização: Volta Redonda - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Re: [DÚVIDA] - Porque sempre o Engate de Marcha a Ré arranha

Mensagem por mvctaylor » Quarta-feira 22 2010f Dezembro 2010 10:37:27 PM

Antes de jogar a ré joga a segunda marcha. ela não vai arranhar mais.



Responder

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”