[DÚVIDA] - Engates duros e difíceis da 1ª e 2ª. O q será?

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
Extremist
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Quarta-feira 27 2010f Outubro 2010 10:38:09 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Engates duros e difíceis da 1ª e 2ª. O q será?

Mensagem por Extremist »

Bom dia galera!

Tenho um Corsa Classic 2003 mpfi 8V.

De uns tempo pra ca, o cambio começou a ficar duro, principalmente na 1 e na 2 marcha.

Porém, de uns 4 dias pra ca, piorou mais ainda e tenho que fazer uma força sobrehumana(rsrs) para mudar na 1 e na 2 também. Quanto a 3, 4, 5 e a Ré, fluem numa boa.

O que pode ser? É caro?(rsrsrs)....

Agurado resposta galera!!!


falugo2007
:: Piquet ::
Mensagens: 303
Registrado em: Terça-feira 18 2008f Novembro 2008 01:45:41 PM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por falugo2007 »

Extremist escreveu:Bom dia galera!

Tenho um Corsa Classic 2003 mpfi 8V.

De uns tempo pra ca, o cambio começou a ficar duro, principalmente na 1 e na 2 marcha.

Porém, de uns 4 dias pra ca, piorou mais ainda e tenho que fazer uma força sobrehumana(rsrs) para mudar na 1 e na 2 também. Quanto a 3, 4, 5 e a Ré, fluem numa boa.

O que pode ser? É caro?(rsrsrs)....

Agurado resposta galera!!!

troca do kit embreagem: plato, disco e rolamento.
no meu caso foi isso com um tipo 16V
e mais fisioterapia no braço
por trazer carro de caraguatatuba a mogi sem embreagem rssrrssrs


Delta
:: Wind ::
Mensagens: 33
Registrado em: Sábado 30 2010f Outubro 2010 11:15:36 AM
Localização: Itatiba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Delta »

Bom dia galera!

Tenho um Corsa Classic 2003 mpfi 8V.

De uns tempo pra ca, o cambio começou a ficar duro, principalmente na 1 e na 2 marcha.

Porém, de uns 4 dias pra ca, piorou mais ainda e tenho que fazer uma força sobrehumana(rsrs) para mudar na 1 e na 2 também. Quanto a 3, 4, 5 e a Ré, fluem numa boa.

O que pode ser? É caro?(rsrsrs)....

Agurado resposta galera!!!
Cara, seu problema era igualzinho ao meu. o unico conselho k recebi foi troca as buchas do trambulador...rs. Pois bem, da uma olhada ali no trambulador, bem no meio dele tem uma peça de borracha preta, no seu centro tem bucha metalica de pressao (nao sei o nome correto). tava tudo folgado no meu. Retirei ela apenas usando um alicate. Seguindo um conselho de mecanico comprei e coloquei um parafuso de 6mm com uma porca tipo travada. Problema resolvido, detalhe gastei apenas 0,60 centavos. (parafuso e porca). E se eu paro na oficina hein ???rs. Fica a dica... Testa isso primeiro


Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16589
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Senhores,

Já passei por isso e recomendo: Não comprem somente as buchas do trambulador.
Geralmente os paralelos se desgastam e depois endurecem de novo.

O que pode ser feito em primeiro momento:

Trocam-se as buchas (para economizar se quiser)
Não resolvido troca-se o conjunto de trambulador inteiro (foi a recomendação do meu mecânico e ficou excelente)
Depois parte-se para troca de conjunto de embreagem.

Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”