Problemas corsa wind 98!

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
tonho_wind
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Quinta-feira 07 2010f Outubro 2010 07:00:33 PM
Localização: Recife - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Problemas corsa wind 98!

Mensagem por tonho_wind »

Bom pessoal, sou novo aqui, mas sempre que tenho alguma dúvida quanto a corsa eu venho aqui e procuro ler com a duvida dos outros usuários, mas só hoje me cadastrei.. enfim.. meu corsa wind 1998 está com um problema que nenhum mecânico consegue descobrir!
antes eu ia num mecanico da familia aqui perto da minha casa, mas ele passo a enrolar demais e eu fui procurar outro.. e achei um bom.. nao um mecanico, mas um auto center.. mas vamos ao que interessa!
primeiramente eu fui no auto center pq quando eu acelerava ele saia meio que sem força e do nada ele criava força (isso na 1ª marcha) e também pq exemplo: estou andando normal pela rua em 4ª por exemplo, dai vem uma lombada eu vou freando, passo a lombada e volto para a 2ª marcha e acelero, só que quando acelero o carro fica meio que dando uns solavancos para frente... e também fui lá para resolver o problema de o carro ligar e fora de marcha o carro fica como se fosse morrer.. tremendo e depois volta ao normal só que depois volta ao normal volta a tremer.. e assim por diante e justamente quando eu ligo ele e ele fica assim eu já sei que ele vai dar aqueles solavancos que eu citei acima... fora o cheiro de gás quando eu ligo ele..

então.. fui lá no auto center e troquei:

sonda lamba ( a que tinha estava quase se partindo)
velas
filtro de ar
filtro de combustivel
fiz a limpeza dos bicos
acho que to esquecendo alguma coisa, mas basicamente foi isso ai

e que no total deu R$410,00

o carro saiu de lá outra coisa! com força, nao dava nenhum desses problemas que citei anteriormente! ótimo!
mas no dia seguinte... os problemas foram voltando aos poucos..e voltando...
e hoje, eu liguei o carro e parece que estava como antes! voltaram todos os problemas.. :evil:

ele é a gasolina, tenho ele ha uns 5 meses e desde que ele chegou que está assim...

desculpa se o texto ta grande, mas eu tenho que explicar bem detalhado para ver se alguem me dá uma luz!

abraço a todos.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26804
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

eles fizeram a manutencao basica, coisa q ia ter q fazer mesmo....
mas precisa ver se ele estar quadrado assim nao é algum cabo de vela ou a bobina mesmo
uma boa dica seria dar uma limpeza geral na TBI, tem topico sobre isso, pela idade do carro deve ta bem baleada, o consumo ta alto? tem o sensor de temperatura da agua q muda bem o comportamento do carro, to falando dele pelo cheiro q disse, mas podem ser outras coisas
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


kliviasilva
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Quinta-feira 07 2010f Outubro 2010 03:17:50 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por kliviasilva »

Cara, tô com um problema muito parecido com o seu... Comprei o Wind 95 EFI 1.0 (gasolina) do meu pai, ele era mto indispliscente com o carro. Assim que peguei o carro tava sem força nenhuma, tava engasgando direto, às vezes que tentava ligar o carro ele não ligava nem por um decreto, quando eu relaxava e deixava ele uns 15 minutos quieto ia lá e o carro e ele finalmente ligava, outro problema é que do nada quando ia reduzir pra passar num quebra mola ele morria. Levei num mecânico de um conhecido meu e ele disse que o cabo de vela tava ferradaço, troquei e ele disse que as velas estavam maneiras. O problema de pipocar e engasgar melhorou, mas o de não querer pegar às vezes continua e ele voltou a morrer nas reduções (mesmo com o pé na embreagem)... O que será isso???

Abraços!!!
Klívia Silva


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26804
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

kliviasilva escreveu:Cara, tô com um problema muito parecido com o seu... Comprei o Wind 95 EFI 1.0 (gasolina) do meu pai, ele era mto indispliscente com o carro. Assim que peguei o carro tava sem força nenhuma, tava engasgando direto, às vezes que tentava ligar o carro ele não ligava nem por um decreto, quando eu relaxava e deixava ele uns 15 minutos quieto ia lá e o carro e ele finalmente ligava, outro problema é que do nada quando ia reduzir pra passar num quebra mola ele morria. Levei num mecânico de um conhecido meu e ele disse que o cabo de vela tava ferradaço, troquei e ele disse que as velas estavam maneiras. O problema de pipocar e engasgar melhorou, mas o de não querer pegar às vezes continua e ele voltou a morrer nas reduções (mesmo com o pé na embreagem)... O que será isso???

Abraços!!!
pode ser muita coisa tanto nao ligar como morrer nas reduzidas, sensor de velocidade, sensor de rotacao, entrada falsa de ar, alem de muitas coisas
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


tonho_wind
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Quinta-feira 07 2010f Outubro 2010 07:00:33 PM
Localização: Recife - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por tonho_wind »

opa gente eu hoje fui lá no auto center de novo e ele fez um ajuste básico do sistema do carro... e agora tá muito bom! vc pisa e ele vai, mas ainda continua dando uns solavancos de leve (nada comparado a antes) e o carro parado ainda continuando tremendo de vez em quando (não direto, de vez em quando) , mas nas lombadas ele melhorou.. no geral tá bom, mas como todo bom dono de corsa eu sei que ele ainda pode melhorar.. :razz: eheh...o cara lá falou que se ele voltar a apresentar o problema só trocando a bobina mesmo que ai o carro fica novo!
ah... ele nao ta consumindo muito nao... 10-11km/1L +- na cidade..

aproveitei também e troquei os rolamentos dianteiros que tavam ruins e os suportes da barra tensora esq e dir.

só vou voltar lá pra regular o farol que tá um lado mais forte que o outro... mas enquato isso vou andando com ele pra testar os reparos..

sempre que puder vou postando as novas...!


abrass!


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”