Ajuda com Lampadas Phillips Brancas

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Dival
:: Millennium ::
Mensagens: 153
Registrado em: Terça-feira 29 2008f Janeiro 2008 04:15:26 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Dival »

Não entendo nada de farol, portanto queria saber se precisa colocar relê , pois já ouví dizer se for caso de ser obrigado a colocar e vc deixar de instalar este relê , qdo vc fizer uma viagem noturna o chicote super aquecerá dando problema sério. É verdade isto , essa lampada precisa relê. Onde tem ela baratinha no RJ?


Avatar do usuário
xxtdrxx
:: Piquet ::
Mensagens: 361
Registrado em: Sábado 26 2008f Abril 2008 11:44:35 PM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por xxtdrxx »

Dival escreveu:Não entendo nada de farol, portanto queria saber se precisa colocar relê , pois já ouví dizer se for caso de ser obrigado a colocar e vc deixar de instalar este relê , qdo vc fizer uma viagem noturna o chicote super aquecerá dando problema sério. É verdade isto , essa lampada precisa relê. Onde tem ela baratinha no RJ?


é aconselhavel a instalação do rele auxiliar, se houver algum curto ou super aquecimento os fusiveis do rele evitam que ocorra maiores danos. Esse rele não é caro e é facil de instalar....vai na fé.....
eu uso esse modelo de rele....
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... s-500w-_JM
Imagem


rodrigao.dom
:: Wind ::
Mensagens: 47
Registrado em: Terça-feira 15 2009f Dezembro 2009 02:14:51 AM
Localização: Ibitinga - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rodrigao.dom »

Blz for_wyld? É o seguinte cara. Nos faróis principais, as lampadas são H4, nos milhas, muitos falam que nos originais são H3, no meu caso, os milhas foram instalados na concessionária, e são H1. Ouvi dizer que os originais originais são os da cibié. Agora não sei ao certo. Da uma passada numa auto eletrica e confirma qual é a lampadas corretas para seus milhas. Abraço.


for_wyld
:: Wind ::
Mensagens: 35
Registrado em: Terça-feira 21 2010f Setembro 2010 06:35:04 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por for_wyld »

Fala Rodrigao!
Bom, to desconfiando que as minhas tambem nao sao originais nao...
Porque o vidrinho do farol de milha nao se encaixa certinho no buraco desigando pra ele. Fica sobrando um espaço...

Vou levar numa auto eletrica pra confirmar isso certo e nao comprar a lampada errada!

Bom, em relaçao aos reles, é necessario mesmo que eu instalse eles?
Caso nao instale, pode causar grandes problemas?

Grande abraço!


rodrigao.dom
:: Wind ::
Mensagens: 47
Registrado em: Terça-feira 15 2009f Dezembro 2009 02:14:51 AM
Localização: Ibitinga - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rodrigao.dom »

Bom dia for_wyld. tudo bem? Então cara, eu acho que deve colocar sim, pra não ter problemas e é baratinho o rele. No meu Classic, nos milhas eu estou com Xenon 8000k, e ta com rele, pois eu uso o botão original, senão derrete o botão. Mais coloca o rele sim, é bem baratinho. Abração e coloca fotos da viatura ai pra gente ver.
[url]http://corsaclube.com.br/viewtopic.php? ... ht=#586050[/url]


for_wyld
:: Wind ::
Mensagens: 35
Registrado em: Terça-feira 21 2010f Setembro 2010 06:35:04 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por for_wyld »

Beleza entao!
Vou procurar esses reles!

Outra coisa, tem risco de eu comprar um pingo ou uma lampada de uma marca que nao seja phillips e esquentar e queimar meu farol?

Pergunto isso pois achei um pingo de 8000k a 5,00 cada. Sera que presta esse pingo?

Um abraço!


rodrigao.dom
:: Wind ::
Mensagens: 47
Registrado em: Terça-feira 15 2009f Dezembro 2009 02:14:51 AM
Localização: Ibitinga - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rodrigao.dom »

Fala cara, blz? Então, até onde eu sei, 8000k é a "cor" que vai iluminar. 8000k é mais pro azulado. Voce só tem que ver o soquete, geralmente os pingos são soquete W5 e 69, os corsas B e Classic são W5 e tem 5 wats, acho que é isso. Muito fraco cara. Agora, não sei te informar sobre as lampadas H4. Só sei que as de 100W esquentam pra caramba. Os meus faróis principais estão com a Philips diamond vision 5000k e posso te falar que são excelentes. Abraço cara.


for_wyld
:: Wind ::
Mensagens: 35
Registrado em: Terça-feira 21 2010f Setembro 2010 06:35:04 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por for_wyld »

Entao rodrigao,

eu vou botar os diamonds no farol sim.
Mas queria umas lampadas nao tao boas quanto phillips pra botar na milha, ja que nao a uso tanto.
Por isso perguntei...

Esse lance de W5 e 5watts eu nao sabia, vou checar isso certinho!

Valeu mesmo!


for_wyld
:: Wind ::
Mensagens: 35
Registrado em: Terça-feira 21 2010f Setembro 2010 06:35:04 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por for_wyld »

Po galera!
Comprei a Crystal Vision e ja instalei!
Mas nao achei tao luminoso quanto eu esperava ser!

Bom, a luz é branca e tal...mas na rua nem aparece muito. A impressao que tive é que as amarelas sao mais fortes...sera que isso pode ser verdade?

Em relaçao as sinalizaçoes, com certeza elas brilham bem mais com a luz branca, mas nao senti muita diferença em relaçao a iluminaçao no asfalto!

Me digam ai se é isso que voces sentem tambem!

Um abraço!


Avatar do usuário
Spy_Station
:: Millennium ::
Mensagens: 115
Registrado em: Quarta-feira 04 2007f Julho 2007 12:23:58 AM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Spy_Station »

[quote="for_wyld"]Po galera!
Comprei a Crystal Vision e ja instalei!
Mas nao achei tao luminoso quanto eu esperava ser!

Bom, a luz é branca e tal...mas na rua nem aparece muito. A impressao que tive é que as amarelas sao mais fortes...sera que isso pode ser verdade?

Em relaçao as sinalizaçoes, com certeza elas brilham bem mais com a luz branca, mas nao senti muita diferença em relaçao a iluminaçao no asfalto!

Me digam ai se é isso que voces sentem tambem!

Um abraço![/quote]

Não sei até onde é verdade, mas li em alguns fóruns que quanto maior a temperatura da cor, menor a luminosidade. Alguém saberia falar sobre isso?
CORSA HATCH MAXX 1.0


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”