Ajuda - Aro 18 + Molas Eibach

Quer saber alguma informação sobre algum tipo de roda ou como instalar spoilers, aerofólios, pára-choques no seu Corsa? Aqui é o lugar certo!
Responder
bisqui87
:: Wind ::
Mensagens: 31
Registrado em: Sexta-feira 06 2010f Agosto 2010 08:34:03 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Ajuda - Aro 18 + Molas Eibach

Mensagem por bisqui87 »

Fala galera,

To num dilema danado...

Comprei recentemente um jogo derodas TSW Pace aro 18 na cor grafite calçadas com pneus Toyo 215X35.
Meu Corsa é Hatch Premium 09 e ta com as maravilhosa molas Eibach,só que ai vem o problema.

O carro em si, deu uma baixada legal já com as molas, quando coloquei as rodas elas estão pegando demais nos paralamas dianteiros, principalmente no dianteiro do lado do passageiro.
Atrás da pegando tambem, mas quando passa em alguma ondulação ou desnivel do asfalto.

Atrás percebi que, onde tá pegando é bem na borda do paralama e também no parafuso onde segura o parabarro, pois deu uma marcadinha de leve no pneu... O problema é que se colocar uma pessoa atrás já pega pakas...
Na frente está o pior problema, pois está pegando muito no paralama e etc....

Já mandei facear as rodas, tirando delas 4mm, porem não adiantou, melhorou mas não resolveu todo problema.

Fui em 3 funileiros, onde tem o mesmo discurso "É muita roda para esse carro, poe umas 16 ou 17 "
Todos criticam e falam que não tem jeito, que não dá para rebater muito o paralama pois é de plástico, que se cortar o parabarro da frente irá entrar sujeiras nas portas e no motor.

Por isso pergunto a vocês, que são experientes no assunto...

1) O que pode ser feito para resolver meu problema ? Rebater um pouco ? Esmerilhar as bordas do paralama ? Cortar os parabarros ?
2)Eu fazendo todo esse procedimento, será que o problema será resolvido ? Pois não adianta eu resolver o prooblema assim e fazer outro, quando colocar pessoas no banco de trás do veículo...
3) Será que é realmente muita roda pro Corsa ?
4)Alguem indica alguma loja para fazer esse serviço ?

Por favor, me ajudem a resolver esse problema,me deem uma luz, pois caso necessárioa, terei que desistir das rodas e colocar umas aro 16 mesmo.

Abraço e obrigado a todos...


blaaack
:: Wind ::
Mensagens: 19
Registrado em: Quarta-feira 28 2010f Abril 2010 12:15:10 PM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por blaaack »

seguinte, nao sei da 18"
eu tenho 16"no corsa sedan, tinha pneus 205/50
o que ocorre no meu, é a espessura , o corsa suporta até 195 no maximo
perdi os 4 pneus 205, comeram tudo por fora, mais o meio do pneu ta ZERADO³
tenta veer de pegar um perfil menor ainda..talvez resolva :\
porque querendo ou nao, tenho um luxo com as 16, imagina voce com as 18 ! :O


sucesso ai, se rolar, coloca avisando se deu certo \o


speedacs
:: Piquet ::
Mensagens: 285
Registrado em: Sexta-feira 10 2007f Agosto 2007 10:15:41 PM
Localização: Feira de Santana - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por speedacs »

Acho que as 18" são muito grandes para o corsa. Acredito que não terá solução com essas rodas. Sei que até 17" dá para colocar de boa no corsa.


FernandoFM
:: Millennium ::
Mensagens: 184
Registrado em: Segunda-feira 23 2008f Junho 2008 01:39:44 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por FernandoFM »

uma vez eu vi no orkut um com a tsw heaven 18 tb, atras sei que colocou mla original do celta na frente ñ lembro ele comentava que rodava tranks. derrepente vale a pena testar com as molas originais.
21/06/2008 à 01/03/2014 .Relacionamento mais duradouro Saudades. Passamos muitos momentos juntos. Já fazia parte de mim. Mais nem tudo e como agente quer. Obrigado


FernandoFM
:: Millennium ::
Mensagens: 184
Registrado em: Segunda-feira 23 2008f Junho 2008 01:39:44 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por FernandoFM »

segue duas fotos :?:

Imagem
Imagem
21/06/2008 à 01/03/2014 .Relacionamento mais duradouro Saudades. Passamos muitos momentos juntos. Já fazia parte de mim. Mais nem tudo e como agente quer. Obrigado


bisqui87
:: Wind ::
Mensagens: 31
Registrado em: Sexta-feira 06 2010f Agosto 2010 08:34:03 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por bisqui87 »

[quote="TitanFM"]segue duas fotos :?:

[img]http://img31.imageshack.us/img31/1023/o ... ddczml.jpg[/img]
[img]http://img571.imageshack.us/img571/6979 ... ka7wy2.jpg[/img][/quote]

Titan,

Mas acho que as rodas dele deve ter um Offset melhor do que os meus... A minha é offset 35, como mandei tornear as rodas em 4mm, ficou em 39 agora, mesmo assim é ruim para o Corsa.

Não tentei com a mola original ainda, mas será que não ficaria muito alto o carro ?
Será que colocando a do Celta atrás e na frente deixando o original , ficaria bom ?

Abs,


Rorion
:: Sport ::
Mensagens: 1010
Registrado em: Quinta-feira 28 2006f Setembro 2006 12:09:28 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2002

Mensagem por Rorion »

Mantendo essa roda no offset abaixo dos 40, só fazendo uma lanternagem nos para-lamas alterando um pouco as formas originais. Mesmo assim tem q avaliar antes se as rodas raspam em alguma condição nos amortecedores traseiros e na hora de esterçar em movimento numa ondulação se raspam nos amortecedores dianteiros ali na basedas molas.Se rasparem, nem se arrisque a mudar a forma dos para-lamas numa lanternagem especial.
Claro, só esquente a mufa se vc estiver hiper louco em meter esse modelo de roda 18.Se for flexível, avalie outras que possam se encaixar melhor (de repente pesqisar bem se existem modelos com offset acima dos 42)


bisqui87
:: Wind ::
Mensagens: 31
Registrado em: Sexta-feira 06 2010f Agosto 2010 08:34:03 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por bisqui87 »

[quote="Rorion"]Mantendo essa roda no offset abaixo dos 40, só fazendo uma lanternagem nos para-lamas alterando um pouco as formas originais. Mesmo assim tem q avaliar antes se as rodas raspam em alguma condição nos amortecedores traseiros e na hora de esterçar em movimento numa ondulação se raspam nos amortecedores dianteiros ali na basedas molas.Se rasparem, nem se arrisque a mudar a forma dos para-lamas numa lanternagem especial.
Claro, só esquente a mufa se vc estiver hiper louco em meter esse modelo de roda 18.Se for flexível, avalie outras que possam se encaixar melhor (de repente pesqisar bem se existem modelos com offset acima dos 42)[/quote]

Rorion,

As rodas não estão pegando em nada na suspensão, a única coisa que pegou foi na pinça de freio.
Mandei esmerilhar um pouco e pastilha e na roda deu um passe onde pegava um pouquinho também... Esse problema resolveu, agora só mesmo os dos paralamas que estou tentando resolve-los.

Vlw pelas dicas...
Abs,


Rorion
:: Sport ::
Mensagens: 1010
Registrado em: Quinta-feira 28 2006f Setembro 2006 12:09:28 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2002

Mensagem por Rorion »

bisqui87 escreveu:
Rorion escreveu:Mantendo essa roda no offset abaixo dos 40, só fazendo uma lanternagem nos para-lamas alterando um pouco as formas originais. Mesmo assim tem q avaliar antes se as rodas raspam em alguma condição nos amortecedores traseiros e na hora de esterçar em movimento numa ondulação se raspam nos amortecedores dianteiros ali na basedas molas.Se rasparem, nem se arrisque a mudar a forma dos para-lamas numa lanternagem especial.
Claro, só esquente a mufa se vc estiver hiper louco em meter esse modelo de roda 18.Se for flexível, avalie outras que possam se encaixar melhor (de repente pesqisar bem se existem modelos com offset acima dos 42)
Rorion,

As rodas não estão pegando em nada na suspensão, a única coisa que pegou foi na pinça de freio.
Mandei esmerilhar um pouco e pastilha e na roda deu um passe onde pegava um pouquinho também... Esse problema resolveu, agora só mesmo os dos paralamas que estou tentando resolve-los.

Vlw pelas dicas...
Abs,
Vale sempre alertar mesmo que vc já tenha se tocado nesse lance,mas muito cuidado nessas esmerilhadas (passes) em componentes como rodas e freios. São ítens de segurança.
Então palavra de ordem:coerência acima de tudo. Deixe de lado uma rodinha linda em nome da sua segurança e do próximo. Só um toque falou! Toque em frente aí nesse projeto seguindo essa linha. Abs


ricardinho
:: Super ::
Mensagens: 59
Registrado em: Domingo 30 2010f Maio 2010 02:33:15 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por ricardinho »

rapaziada o meu sedan 2000 tem as 17 da tsw e nao pega nada na frente, pois rebati o paralama e tirei o parabarro... é o q da p fazer :D

fui colocar as minhas molas cangoorun e a trazeira enterrou , a roda entrava p dentro tive q colocar a original mesmo, a dianteira com as cangoorun fica um dedo paralama x pneu, ficou melhor e mais macia a direçao a trazeira com a original fica 2 dedos porem pegando em ondulaçoes com 1 pessoa no meio, pois ainda nao fiz nada, mas o carro esta uma delicia de andar, ficou bem melhor de quando eu tinha susp ar com rodas 14...

meu pneu eh 205/40

proximo vou colocar 195/40 q eh dificil achar, esses acho q nao vamo raspar atraz


como o colega disse acima eh um luxo q nao abro mao mesmo q raspe atraz !!!
Um dos primeiros membros do ABC --- SUMIDO... MAS AGORA VOLTEI


Ex-pickup Roxa ;(
O SEDAN não é mas de BRINQUEDO
agora so 17"


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Acessórios, Rodas e Personalização”