vida útil do meu corsa

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Avatar do usuário
claudinei.rio
:: Wind ::
Mensagens: 16
Registrado em: Segunda-feira 13 2010f Setembro 2010 10:38:55 AM
Localização: Andradina - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

vida útil do meu corsa

Mensagem por claudinei.rio »

olá... tenho um corsa milenium sedam 1.0 mpfi 8 v chipado a alcool... comprei ele a pouco tempo, mas eu estou pensando em voltar ele a gasolina pois eu o barato sai caro... sei que vou andar maiis com ele no alcool doque na gasolina mas como ele esta chipado a alcool eu ja tive que comprar um escapamento novo.... agora a boia de combustivel esta dando problemas... vouter que trocar... o meu catalizador começou a fazer um barulho que ta me ncomodando quando atinjo uns 120 km/h... o meu mecanico me diz que esta entupindo devido a troca de combustivel !!!?... depois vai ser a bomba de combustivel... vou ter que fazer limpezas nos bicos e no TBI... e tambem foi tirado a injeção eletronica e colocarao um botao injetador de gasolina e no mesmo reservatorio de gasolina é puxado pra o ar condicionado entao acaba rapidinho... direto estou tendo que encher.... entao esta é minha duvida.... no alcool ele esta economico com 1 tanque vou andar 540 km e gastar R$ 60,00.......1 tanque de gasolina vou andar 720km e gastar R$ 117,00 ...... com o valor de um tanque de gasolina vou abastecer 2 vezes o tanque de alcool sendo que vou andar com 2 tanques no alcool 1080km e na gasolina 720km...
sou uma pessoa que nao ando tanto viajo uma vez por mes uns 300km ida e volta...
entao... eu pago barato na hora de abastecer mas ja estou sentindo no bolso nos problemas que ja estao aparecendo... se fosse na gasolina iria demorar uns 3 anos o que aparece em 1 ano no alcool.... me da uma força ai... tenho duvidas... vlw
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

metade dos problemas q citou, sao de manutencao periodica, tanto faz o q vai usar.....
agora catalizador entupido por troca de combustivel :lol:

ta numa media otima esse carro, se todo corsa fosse assim....

sinceramente é vc q sabe, nao tem como opinar sobre o q vc deve fazer....se vc ainda parar pra pensar nas entre safra onde o preco do alcool sobe....mas o alcool é renovavel....gasolina é mais poluente q o alcool....viu so...vantagens e desvantagens todos tem....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
lulaf
:: Sport ::
Mensagens: 1177
Registrado em: Sexta-feira 18 2010f Junho 2010 09:50:07 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por lulaf »

A minha opinião com relação aos chips é uma só: sou contra quando somente fazem a colocação do chip para alcool e todas as outras peças continuam as mesmas. O meu primo usava o carro dele desse jeito e com o tempo acabou desistindo pois começaram a surgir problemas como esses descritos - menos o catalisador - e acabou voltando para a gasolina.
As partes como pistões, bomba, filtros, etc do carro a gasolina não receberam qualquer tipo de tratamento para trabalharem com o álcool - que é hidratado - e acabam se desgastando em demasia em especial os bicos e bomba.
Sei que muitos vão falar que "meu carro tá chipado a tanto tempo e nunca deu problema", mas é igual a fumante, quando vai ver, já é tarde.
Bom nada contra quem fuma, mas de preferência longe de mim, rsrsrs
Enfim, aqui no rj temos bastante gnv, que já é bem econômico para rodar, mas que também traz alguns problemas quando se trata de vida útil de peças, tais como cabos, velas, etc. Como o Sem Controle disse, tudo tem suas vantagens e desvantagens, mas fica a seu critério decidir o que fazer.
Deixo bem claro que é a minha opinião, e pode não ser a ideal para você, mas pensei em contribuir.
Boa sorte na sua decisão
lulaf - corsa sedan classic 1.6 - 01/02 completo/gnv
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”