Carro embolando e nao pegou...

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
renato007
:: Super ::
Mensagens: 91
Registrado em: Terça-feira 13 2010f Abril 2010 11:53:58 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Carro embolando e nao pegou...

Mensagem por renato007 »

Boa noite galera. Meu corsa comprei tem pouco tempo e a luz da injeção vive acessa. Ele é um modelo 1.0 wind mpfi gasolina e gnv. Funciona nos dois combustiveis porem a lenta ta oscilando e embola quando pega frio, fica embolando na lenta. Depois de uma viagem de 290 km ida e volta, variando na estrada do gnv pra gasolina desliguei o carro e no dia seguinte quanto fui da partida no carro ele nao pegou. Ficou dentando pegar meio fraco (porem meu voltimetro dava carga na bateria correta) meio embolando e na terceira tentavia tanto no gnv qqunato na gasolina ele pedou com mta dificuldade, ratiou ratiou, embolou, deu um estouro proveniente do motor e morreu. Como eu estava atrasado deixei ele o dia queito, a noite retirei os cabos de velas limpei ai testei e ele pegou na boa, porem embolando em lenta mas fucnionou. Percebi que uns dias atras quando eu desliguei ele no posto e religuei minutos depois ele ficou fraco, no gnv nao passou dos 40 km por hora e parecia pesado. Também percebi hj quando retirei uma vela pra ver ela esta preta seca com cheiro de gasolina. Será que meu carro esta com mistura rica e com a injeção desregulada? To achando que é isso? Vou lva pra passa um scaner. Alguma dica? Valeu


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26797
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

a luz da injecao ta ligada, era a primeira coisa a ver o pq.....
depois q ver volte e conte o q apareceu de erro
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


renato007
:: Super ::
Mensagens: 91
Registrado em: Terça-feira 13 2010f Abril 2010 11:53:58 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por renato007 »

Bom galera, a luz de injeção ta ligada porem dizem q carro com gnv fica acessa mesmo, em fim, coloquei pra fazer limpeza e os bicos tao bons, troquei filtro de combust e tal fiz mapeamento e troquei o motor de passe e naada. Relembrando problema., carro na gasolina hora anda bem hora quando da a primeira partida ele fica embolando e se voce nao fica acelerando ele morre, porem conforme vai pisando no acelerado sente ele falhar constantemente, quando passo pro gnv acaba o problema. Esses dias ele pego normal na gasolina (ocorre digamos que 60 porcento das vezes) dai resolvi anda com ele na gasolina direto, fui andando e tal, beleza, porem derrepente em um sinal ele morreu du nada. Ai virei ele na hora na gasolina mesmo e passei pro gnv porem ai ele ficou mto fraco, nao passava de 40klm/h e entao encostei ele num posto, desliguei ele e liguei no gnv direto ele pegou normal e funcionou normal até os dias de hj. Hj msm ele pegou na gasolina normal, andei com ele por uns 2 km normal dai passei pro gnv e ta normal, porem é um problema intermitente. Sobre o que eu ja troquei: velas, filtro de combustivel, motor de passo e fiz limpeza nos bicos e teste neles e estao ok. Pensei em troca bomba de combustivel mas o que mais me deixa bolado é q quando ele morre na gosolina e ligo ele imediatamente ele fica fraco demais nos dois combustiveis, dai desligando e religando ele fica normal. Doideira. Ajudas? Grato


renato007
:: Super ::
Mensagens: 91
Registrado em: Terça-feira 13 2010f Abril 2010 11:53:58 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por renato007 »

bom eu achei um teste chamado lampejando da injeçao q jampeia o soquete de teste e le o piscar da lampada de injeçao do painel e o meu deu codigo 12 normal né e codigo 34 - Sensor de pressão absoluta do coletor (MAP) - Tensão baixa
Oque eu devo fazer? Alguma relação ao meu problema relatado acima? valeu


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26797
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

antes de mais nada, manda a CENSURADO quem disse q carro com GNV fica com luz de injecao ligada...
agora antes de trocar o sensor, foi o q disse no topico do teste, q vc postou...limpa contato, e confere a mangueira do mesmo antes de trocar, mas a luz deve ta ligada por causa dele.....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


renato007
:: Super ::
Mensagens: 91
Registrado em: Terça-feira 13 2010f Abril 2010 11:53:58 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por renato007 »

e voce acha que os sintomas que descrevi nesse topico tem haver com isso? Obrigado pela atenção.


lulaf
:: Sport ::
Mensagens: 1177
Registrado em: Sexta-feira 18 2010f Junho 2010 09:50:07 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por lulaf »

Só dando um reforço no que o Sem Controle disse, meu carro é a gasolina e GNV e a luz da infeção não fica acesa em nenhum dos dois. Isso é papo de mecânico que não quer ter trabaho.
lulaf - corsa sedan classic 1.6 - 01/02 completo/gnv


renato007
:: Super ::
Mensagens: 91
Registrado em: Terça-feira 13 2010f Abril 2010 11:53:58 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por renato007 »

Bom pessoal, achei o sensor map, desliguei ele, desliguei cabo da bateria por mais de dez minutos, aproveitei pra limpa-los e regulei as velas tmb e dei uma limpada, limpei os contatos de tudu, passei fita isolant no cabo q vai pro map limpei seu contato, em fim, o carro pegou normal na gasolina e passou pro gnv blz porem como eu havia dito esse problema do carro embolar na gasolina é intermitente as vezes ocorre dele na primeira partida pega na gasolina mas fica cortando mesmo voce acelerando ai só melhora passando pro gnv. A luz da injeção continuou acessa depois do que eu acabei de fazer. Tem algua ideia? Seria o sensor map? ideias?


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26797
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

vai ter q achar um mecanico mesmo, mas MAP com problema, vai ficar com luz da infecção como disse o lulaf (eu ri muito na hora q li...eu faço sempre isso, penso em algo escrevo outra coisa)
agora resta saber é o sensor, é o chicote com osmar contato? intermitente, ta mais pra um chicote danificado....so um bom mecanico pra andar e testar e determinar onde esta.....

MAP le pressao no coletor errado, comeca mudar todo o mapa do carro, é akela velha conversa, vc acerta o carburador num dia frio, no dia quente vai ficar diferente, vc acerta aki em cima e desce pra santos, muda o carro....agora pensa num injecao onde depende da leitura de todos esses sensores q tem no carro....uma tentativa de ignorar o MAP seria desliga-lo e ver como o carro se comporta.....a central vai tomar como base outros valores e "determinar" a leitura do MAP
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


renato007
:: Super ::
Mensagens: 91
Registrado em: Terça-feira 13 2010f Abril 2010 11:53:58 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por renato007 »

Bom eu to tentando eu mesmo resolver o problema com ajuda de vcs pq mecanico eh dificil axar... agente encontra mexanico que pede pra troca tudu, e fala monte de besteira e acaba fazendo perder nosso tempo e principalmente nosso dinheiro. Por isso vo faze de tudu pra eu mesmo tenta resolver. Vou desliga o MAP entao e rodar com eles desligado... agora esses testes tem q ser feito sempre na gasolina né, ja q no gnv é outros 500. ve se conseguem mais algumas dicas para eu ir testando. como eu poderia saber se é osmar contato no chicote? Vlwwwww galera pelo help.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”