[DÚVIDA] - SEDAN 1.6 (MOTOR FRACO, GNV EMBOLANDO). E AGORA?

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
jctoddy
:: Wind ::
Mensagens: 10
Registrado em: Sexta-feira 26 2010f Fevereiro 2010 11:09:20 PM
Localização: Nova Iguaçu - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - SEDAN 1.6 (MOTOR FRACO, GNV EMBOLANDO). E AGORA?

Mensagem por jctoddy »

Olá galera, sou novo aqui e já troxe problemas...Rs!
Quem pode me ajudar?

Comprei um Corsa Sedan 99/00 GLS 1.6
Depois de passar a garantia do veículo vem apresentando alguns problemas. Parece que o dono anterior não cuidava do carro.
Problemas:
I. Gasolina: Motor Fraco para um carro 1.6.
II. GNV: Motor fraco, embola e parece que está amarrado não desenvolve e as vezes até solta um disparo "Como um tiro".
Já fui em vários mecânicos e ninguém resolve.
Já foi trocado:
Velas, Cabo de velas, Retífica de cabeçote, Troca de sonda Lâmina, Bobina, filtro de ar, filtro da bomba de combustível e o último pediu para eu trocar o módulo da injeção só pq a luz da injeção não apaga, mas quando foi feito a troca do módulo só apagou a luz e o carro continua o mesmo. Foi passado o Scaner e acusou um erro "Quadro Drive", nem o mecânico sabia o que era isso, mas já foi pedindo para trocar o módulo. O que meu carro tem afinal? Não aguento mais perder dinheiro para mecânicos e o meu problema não é resolvido. Se alguem puder me ajudar, eu agradeceria muito...
Obrigado!!!


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26794
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

comecaria isolando, tirando a parte do GNV pra vc conseguir deixar o carro afinadinho na gasolina, apartir dai retornar o sistema de GNV sabendo q esta tudo perfeito com o carro....

precisa ver se apagando o erro a luz nao apaga....acho q nao tem necessidade da troca do modulo
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


bruno morizawa
:: Wind ::
Mensagens: 23
Registrado em: Terça-feira 31 2007f Julho 2007 03:02:06 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por bruno morizawa »

bom dia parceiro

1 caso: (gasolina) tente medir a bomba de combustivel se estiver fraca troque ,mas meu coloque uma original .a bomba e mais ou menos uns 90 no mercado car .
2 caso;(gnv) quando da estouros assim e cabo e vela mas como vc ja trocou va numa loja que mecha com gnv e mande ele regular vc vai gastar mais ou menos uns 50 reais com isso e tente procurar algum vazamento de ar nas mangueiras o gnv e complicado por causa disso qualquer entrada de ar erra provoca isso .
depois poste o resultado
abraços e boa sorte


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26794
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

pelo q foi trocado e dependendo de como é a conversao, eu diria q se tiver variador de ponto, nao deve estar atuando corretamente

eu ainda faria como sugeri, isola o sistema do GNV pra deixar redondo na gasolina, apartir desse momento vc vai no pessoal q trabalha com GNV pra q habilitem o sistema novamente pra vc, sabendo q o funcionamento do motor esta perfeito....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


jctoddy
:: Wind ::
Mensagens: 10
Registrado em: Sexta-feira 26 2010f Fevereiro 2010 11:09:20 PM
Localização: Nova Iguaçu - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por jctoddy »

Pode deixar galera, vou fazer isso. Vou isolar o sistema de gás e verificar o motor, depois que foi feito o cabeçote melhorou um pouco. O Bomba de combustível ele mediu com um aparelho, acho que deu mais ou menos "um bar", e falou que estava normal? Mas de arrancada ele continua fraco, mas depois que desenvolve anda bem...
Bom continuar tentando ver o que é isso. Gostei do carro e vou continuar com ele... Valeu galera pela moral!


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26794
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

ta normal pra um motor EFI q trabalha em 0,8bar um motor MPFI q da piko de 3bar ta bem fora
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


lulaf
:: Sport ::
Mensagens: 1177
Registrado em: Sexta-feira 18 2010f Junho 2010 09:50:07 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por lulaf »

Cara, sei que você já trocou cabos, velas e bobina, mas esse estouro é típico desses três elementos. Como já aconteceu comigo, já comprei um cabo que não correspondia ao que eu queria e acabei tendo que comprar outro. Pega de alguém emprestado um cabo novo, e vai testando, o mesmo com as velas e a bobina. De repente algum deles veio com defeito.
Eu apostaria na bobina....

Verifique o seu cano de escape, veja se não tem obstrução nas colméias do abafador, pois isso também tira grande parte da força do carro. Isso pode ser feito soltando o cano antes do primeiro abafador, vai ficar esporrento, mas ao dar uma volta, você já vai ver se pode ser isso.
lulaf - corsa sedan classic 1.6 - 01/02 completo/gnv


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26794
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

como disse da bomba, o colega ai ja disse dos cabos....

se o estouro é no coletor de admissao é mistura pobre, devido a bomba estar fraca
se estoura no escap, é rica, pode cair no caso q o colega disse sobre nao queimar a mistura na camara, mas vc sentiria o carro fraco

pode estar fora de ponto o carro tmb, mas tem zica na bomba....
EFI trabalha com 0,8 e MPFI trabalha na casa de 3bar, sem contar q a pressao nao é tudo, tem q ver como esta a vazao dessa bomba
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


jctoddy
:: Wind ::
Mensagens: 10
Registrado em: Sexta-feira 26 2010f Fevereiro 2010 11:09:20 PM
Localização: Nova Iguaçu - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por jctoddy »

Galera, esse site é muito bom mesmo vcs estão me ajundando muito... Chega de perder dindin...
Eu hoje tirei o dia para fazer uma limpeza geral no meu veículo. Descobri, mesmo sem ter experiência, que o antigo dono era um CENSURADO que não cuidava do carro... Estou trocando todas as mangueiras pois estão muito ressecadas. Tirei o filtro do ar condicionado, estava mais preto que carvão, parece que o ar está até gelando mais agora... Comprei um filtro para bomba de combustível também, derrepente melhora mas não sei trocar, vou ter que perder um dindin mesmo, antes de já ir trocando a bomba e o problema continuar... Estava lendo que poderia ser o regulador de pressão, Putz nem sei onde fica... Será que aqui nesse site eu consigo o manual desse carro(Corsa Sedan Gls 1.6 8v 99-00), pois no site da GM não tem...


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26794
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

manual do proprietario nao te ajuda em nada....tem muito mais coisas tecnicas aki do q nesse manual...
quer trocar o filtro da bomba, procura por um tutorial de como trocar a bomba de combustivel, vai fazer com um pé nas costas
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”