[DÚVIDA] Iluminação Cinzeiro

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
Avatar do usuário
moreirasp
:: Super ::
Mensagens: 51
Registrado em: Sexta-feira 16 2010f Abril 2010 08:31:12 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por moreirasp »

D3000, e aí cara beleza?

Eu também tive a mesma dúvida sobre essa chapinha.
Uma coisa eu tenho certeza, a luz do cinzeiro assim como de todo o painel central só irão se acender quando o contato for ligado, mas no meu caso eu pedi para um eletricista que conheço para mudar essa condição, não sei como ele procedeu, mas pedi a ele que as lampadas do painel central só acendessem quando eu liga-se a lanterna do carro.

Bom ele fez essa mudança antes de eu trocar a lampada do cinzeiro, no meu carro ficou assim:

As luzes que iluminam o painel central, ou seja, botão do desembaçador, botão que muda a posição para onde o ventilador irá jogar o ar só acendem quando ligo o contato.

Mas o botão de ligar a lanterna e farol baixo ficam acesas no momento que ligo o contato, o mesmo ocorre para o cinzeiro.

Imaginei que a mudança que o eletricista fez iria também funcionar para a lampada do cinzeiro.

E a luz do porta-luvas só funciona com o contato ligado, isso está original de fabrica e é descrito no manual do carro logo, ao abrir o porto luvas a luz se acende e ao fechar ela se apaga.

Mas a dúvida sobre a luz do cinzeiro eu também fiquei na dúvida sobre a chapinha que você mencionou.

Ví que no meu ela fica acessa direto, desde que o contato esteja ligado.

Caso algum membro saiba se ela deve acender ao abrir o compartimento e apagar ao fecha-lo por favor nos diga.
Sou teimoso e persistente!


Avatar do usuário
moreirasp
:: Super ::
Mensagens: 51
Registrado em: Sexta-feira 16 2010f Abril 2010 08:31:12 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por moreirasp »

Dwkbr® eu gostei da sua solução, mas não é possível utilizar os leds ou pelo menos 1 um led no próprio soquete do cinzeiro?

Aguardo seu contato.
Sou teimoso e persistente!


D3ooo
:: Millennium ::
Mensagens: 123
Registrado em: Terça-feira 20 2010f Julho 2010 03:21:10 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por D3ooo »

Então, eu até acho que tem como ligar lá no cinzeiro, mas teria que raspar a cabeça do led, ou leds né..rs..Pra poder perder o foco e iluminar mais.
Mas o esqueminha que o colega fez acima achei bem legal tbm, até em questão de acabamento...rsss..
Assim que tiver um tempinho vou fazer uns "teste" naquela chapinha do cinzeiro pra ver se apaga quando é fechado, mesmo com a chave virada..Tipo o porta luvas...
E esse esquema que vc fez, de acender o painel central só qdo é ligado o farol tbm eh uma boa..Ateh pq de dia quase não se vê luz..rss..
Acho que ele deve ter puxado uma "extensão" lá pro chicote do botão do farol não??
Abss


Avatar do usuário
moreirasp
:: Super ::
Mensagens: 51
Registrado em: Sexta-feira 16 2010f Abril 2010 08:31:12 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por moreirasp »

Eu não sei se ele puxou um fio para o botão do farol, na ocasião quando pedí isso ele me disse que era só um fio para poder fazer desse jeito, eu o verei no Sábado próximo, aí vou perguntar e posto aqui.

Eu também vou ver essa do cinzeiro, caso você descubra para que serve a chapinha posta aqui, por favor.

Obrigado.
Sou teimoso e persistente!


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”