Gente ontem fiz a instalação do kit flex em meu corsa wagon 1.0 16v ano 2000, instalei aquele da dualflex que regula a mistura pela sonda.
tava um frio lascado meu tanque tava na reseva, completei com alcool 45,59 lts, pensei que ia ser difícil dar a partida no dia seguinte, mas que nada bati na chave e ja pegou só demorou pouca coisa a mais que quando na gasolina, lembrando que instalei a partida à frio tambem.
deixei aquecer coisa de 2 minutos e sai normalzinho sem engasgar e nem dar aquelas tussidas, enfim não senti nenhuma diferença, até agora ta funcionando redondinho.
quando fizer a média eu posto aqui, lembrando tambem que ele tava fazendo com gasolina a média de 11 km litros em um misto de estrada e cidade. :redhotevil:
conversão com dual flex
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 19
- Registrado em: Sábado 20 2010f Março 2010 08:51:51 PM
- Localização: Assis Chateaubriand - PR
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
-
- :: Sport ::
- Mensagens: 1010
- Registrado em: Quinta-feira 28 2006f Setembro 2006 12:09:28 PM
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.6 MPFI 4P
- Ano de fabricação: 2002
É isso amigo, vá testando. Não vejo boas impressões com kits flex , mas dê uma testada.
Seu carro pegou bem no outro dia pois ainda tinha gasolina no tanque (mesmo um pouquinho já ajuda)
Mas já deixe no esquema a partida a frio pois vai precisar logo logo se não misturar gasosa e álcool. E aí tb colocará a prova o aparato qndo estiver 100% no álcool.
Tenho meu corsa chipado no álcool a 3 anos, no início tive dor de cabeça pelo 1. preparador ter comido bola no remapeamento, mas aí encontrei um outro que fez outro mapa e ficou beleza. Achei que ainda poderia melhorar e conversei com um do clube do tempra que foi hiper atencioso, ele foi aprimorando o mapa conforme fui passando as informações de dirigibilidade até que cheguei em um acerto que considerei muito bom. Mas para chegar nesse ponto é preciso ter paciência tanto de sua parte como do preparador e tive sorte nesse assunto.
Outra coisa é sensibilidade sua no sentir o carro e ter consciência que tem coisas que podem se tornar defeito no carro pois vc está explorando alguma tolerância que deixaram para rodar no 100% álcool. Defeito esse que facilmente vc resolve trocando peças: no meu caso só troquei bomba (Astra 1.8 álcool),filtro de combustível (passar a trocá-los a cada 5000km), limpeza de bicos e só. O resto manutenção normal como se fosse gasolina.
3 anos se passaram e nenhuma quebra de motor como alguns comentam que essa conversão pode levar. Se bem feita não tem problemas cara.
Seu carro pegou bem no outro dia pois ainda tinha gasolina no tanque (mesmo um pouquinho já ajuda)
Mas já deixe no esquema a partida a frio pois vai precisar logo logo se não misturar gasosa e álcool. E aí tb colocará a prova o aparato qndo estiver 100% no álcool.
Tenho meu corsa chipado no álcool a 3 anos, no início tive dor de cabeça pelo 1. preparador ter comido bola no remapeamento, mas aí encontrei um outro que fez outro mapa e ficou beleza. Achei que ainda poderia melhorar e conversei com um do clube do tempra que foi hiper atencioso, ele foi aprimorando o mapa conforme fui passando as informações de dirigibilidade até que cheguei em um acerto que considerei muito bom. Mas para chegar nesse ponto é preciso ter paciência tanto de sua parte como do preparador e tive sorte nesse assunto.
Outra coisa é sensibilidade sua no sentir o carro e ter consciência que tem coisas que podem se tornar defeito no carro pois vc está explorando alguma tolerância que deixaram para rodar no 100% álcool. Defeito esse que facilmente vc resolve trocando peças: no meu caso só troquei bomba (Astra 1.8 álcool),filtro de combustível (passar a trocá-los a cada 5000km), limpeza de bicos e só. O resto manutenção normal como se fosse gasolina.
3 anos se passaram e nenhuma quebra de motor como alguns comentam que essa conversão pode levar. Se bem feita não tem problemas cara.
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26923
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 2 Respostas
- 4143 Exibições
-
Última mensagem por AndreMiranda31
-
- 1 Respostas
- 3193 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 8 Respostas
- 10684 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 4189 Exibições
-
Última mensagem por sousaman