Consumo real do Motor VHCE

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
brener123
:: Wind ::
Mensagens: 13
Registrado em: Segunda-feira 27 2009f Julho 2009 05:01:25 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por brener123 »

eu planilho o consumo, bom pro bolso e pra ver se o carro está bom.

Meu método de afericao é o de encher o tanque no mesmo posto até travar a bomba, andar, e quando encher de novo verificar quantos litros foram e fazer a conta com a quilometragem.

No vhce sempre com alcool ele faz 11,6 km/l em media, isso com transito normal sem congestionamento pesadao.(sao paulo - radial leste 23 de maio)

No transito pesadao da 18:00 de sexta feira com anda e para ele faz a média de 9,8.

Na rodovia ele faz 12,3km/l. Isso a 3600 rpm (100km/h) .

Falta fazer o consumo em relacao a velocidade média, posto em breve.


eduardo.sic
:: Rodeio ::
Mensagens: 659
Registrado em: Sábado 16 2005f Abril 2005 02:30:03 AM
Localização: Vitória - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por eduardo.sic »

brener123 escreveu:eu planilho o consumo, bom pro bolso e pra ver se o carro está bom.

Meu método de afericao é o de encher o tanque no mesmo posto até travar a bomba, andar, e quando encher de novo verificar quantos litros foram e fazer a conta com a quilometragem.

No vhce sempre com alcool ele faz 11,6 km/l em media, isso com transito normal sem congestionamento pesadao.(sao paulo - radial leste 23 de maio)

No transito pesadao da 18:00 de sexta feira com anda e para ele faz a média de 9,8.

Na rodovia ele faz 12,3km/l. Isso a 3600 rpm (100km/h) .

Falta fazer o consumo em relacao a velocidade média, posto em breve.
Fazendo essa média pelo abastecimento eu sempre chegava em 9 a 9.6 Km/Litro de gasolina.
sempre no mesmo posto. achando um valor esquisito fiz o teste dos 2 Litros Pet de gasosa.
Corsa, uma verdadeira paixão.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

esse VHCE ta com um consumo bom na cidade, achei baixo na estrada

venho fazendo no golf, mas quem manda na media la é literalmente o pé nada mais influencia
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


eduardo.sic
:: Rodeio ::
Mensagens: 659
Registrado em: Sábado 16 2005f Abril 2005 02:30:03 AM
Localização: Vitória - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por eduardo.sic »

SemControle escreveu:esse VHCE ta com um consumo bom na cidade, achei baixo na estrada

venho fazendo no golf, mas quem manda na media la é literalmente o pé nada mais influencia
Eu acredito que o alto consumo na estrada se deva a relação das marchas, o cambio é muito curto.
a relação ficou boa para cidade, o carro arranca bem, vence fácio qualquer obstáculo, agora na pista a coisa complica, passou de 100KM/hora o giro ta lá no teto.. se nao me engano a 110KM são 4000 RPM. o motor geeeeeeme.
Corsa, uma verdadeira paixão.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

igual fizeram com os fires
torque otimo em baixa, mas pra alta é so passando raiva
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


eduardo.sic
:: Rodeio ::
Mensagens: 659
Registrado em: Sábado 16 2005f Abril 2005 02:30:03 AM
Localização: Vitória - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por eduardo.sic »

SemControle escreveu:igual fizeram com os fires
torque otimo em baixa, mas pra alta é so passando raiva
Humm, eu nunca dirigi um carro fire, o classic ficou diferente, a única coisa que incomoda é o giro alto mesmo, porque depois que passsa de 100 o bicho parece um foguete se pisar ele dispara e chega a 140, 150 mole mole, mass é aquela coisa, o giro lá no talo e um barulho ensurdecedor dentro do carro. eu vou tentar colocar aquele isolante térmico no capô pra ver se melhora algo.
se bem que raramente ando em locais que da pra andar a mais de 100km/hora.

SemControle, aproveitando o post, você sabe me dizer se a direção hidraulica além de deixar a direção mais leve deixa o carro mais macio? eu digiri um classic 2011 com DH e putz.. a suspensão parece ser outra. a impressão que dá é que ao passar em rua calçada por exemplo.. o volante nao recebe a vibração da suspenão. é isso mesmo?
Corsa, uma verdadeira paixão.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

tem diferencas, mas nao na suspensao
muda q vc nao tem o esforco diretamente aplicado a barra de direcao, nao sei explicar bem, mas akele stress mecanico nao é todo aplicado a barra de direcao diretamente
antigamente tinha diferenca de molas, hj em dia por reducao de custos nao acredito ter diferenca
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”