meu corsa se fica parado muito tempo demorra pra pegar

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
renan ramos
:: Wind ::
Mensagens: 6
Registrado em: Sexta-feira 18 2010f Junho 2010 08:49:31 AM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

meu corsa se fica parado muito tempo demorra pra pegar

Mensagem por renan ramos »

meu corsa quando fica parado muito tempo demorra para pegar hoje dei mais de 10 viradas na chave ate pegar já levei em 3 mecanicos e ninquem sabe o que é, já troquei a bomba fiz limpeza nos bicos. Depois que liga beleza pega toda hora mais se fica tempo pararado a mesma coisa. alquem tem uma alternativa?


Paulo Renato
:: Super ::
Mensagens: 84
Registrado em: Quinta-feira 17 2010f Junho 2010 09:13:41 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Paulo Renato »

Amigo vc ja observou o combustivel que esta usando? Tente gasolina aditivada.
Boa Sorte


Marcio Pita
:: ST ::
Mensagens: 869
Registrado em: Domingo 14 2010f Março 2010 03:26:35 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Marcio Pita »

Pra ajudar o pessoal, cara muito tempo pra voce é mais ou menos quanto??
o meu considero que fica muito tempo parado (a semana toda), e range um poco pra ligar funciona na primeira mas demora um poco pra esquentar, minha bateria tambem já não esta nova isso tambem complica um poco.
Ex Classic 1.6 -> http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... hp?t=62951
Atual Strada Working 1.4
Futuro Corsa 1.8???

"Na duvida acelera"


Avatar do usuário
Helyson
:: Piquet ::
Mensagens: 221
Registrado em: Quinta-feira 26 2009f Março 2009 01:09:43 PM
Localização: Anápolis - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Helyson »

aconteceu comigo da seguinte forma!
tinha que dar umas 10 partidas pra ele pegar ou então ficar uns 30 segundos girando o motor de partida, depois que pegava podia desligar que pegava denovo, mais seg ficasse uns 20 minutos desligado era outra luta pra pegar denovo!

conclusão do problema é a seguinte, qnd vc desliga o carro a bomba trava e mantem uma pressão na mangueira que leva combustivel até o motor, da seguinte forma fazer com que qnd vc der a partida o carro pegue de primeira, porém qnd ela perde a pressão significa que tem combustivel vazando ai e então resulta no seu problema!

te indico checar os seguintes pontos!
mangueira de combustivel
filtro de combustivel
abraçadeiras das mangueiras
e principalmente e mais importante retire o pescador da bomba e olhe uma mangueira de forma de S bem pequena, ela costuma rasgar na ponta e vazar combustivel de volta pra dentro do tanque!

foi isso que me aconteceu!
96/96 - MPFI - 1.6 - 4pts - azul metallico.
Imagem
É ele que sempre esta correndo comigo nas manhas de sábado - Meu Filho =]
http://corsaclube.com.br/forum/viewtopi ... 935#581935


renan ramos
:: Wind ::
Mensagens: 6
Registrado em: Sexta-feira 18 2010f Junho 2010 08:49:31 AM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por renan ramos »

valew pelas dicas.
vou tentar a ultima alternativa, levar num eletricista, acho que o problema é eletrico, o antigo proprietarario trocou as lampadas do painel talvez tenha mexido em alguma coisa, sei lá.


Avatar do usuário
Helyson
:: Piquet ::
Mensagens: 221
Registrado em: Quinta-feira 26 2009f Março 2009 01:09:43 PM
Localização: Anápolis - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Helyson »

renan ramos escreveu:valew pelas dicas.
vou tentar a ultima alternativa, levar num eletricista, acho que o problema é eletrico, o antigo proprietarario trocou as lampadas do painel talvez tenha mexido em alguma coisa, sei lá.
não, praticamente impossivel!

se o carro chega a pegar depois de insistir muito, é sinal de que a parte eletrica está ok, vai no mecanico e pede ele pra testar o carro com o manometro, esse aparelho vai medir a pressão da bomba, e provavelmente qnd chegar a ligar pressão vai ficar normal ou então pouca coisa abaixo do recomendavel, e quando desligar o carro a pressão vai cair aos poucos até ficar bem baixa e isso é o problema, na minha humilde opinião ainda continuo achando que o problema ainda esta dentro do tanque, aquela mangueira em forma de S, pode olhar o seguinte tbm, levanta o banco traseiro do carro, retira a tampa que isola a carroceria do tanque e olha se as abraçadeiras das mangueiras estão firmes e se não tem gasolina vazando por ali.


Se solucionar o problema da um retorno aqui pro forum, gostaria de saber o resultado =)
96/96 - MPFI - 1.6 - 4pts - azul metallico.
Imagem
É ele que sempre esta correndo comigo nas manhas de sábado - Meu Filho =]
http://corsaclube.com.br/forum/viewtopi ... 935#581935


robson_magrinho
:: Wind ::
Mensagens: 26
Registrado em: Quarta-feira 16 2010f Junho 2010 12:22:04 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por robson_magrinho »

vixe , o meu eh quase igual, mais soh quando dou a primeira partida no dia..... tento varias vezes.. mais depois q ligo se eu desligar, ele liga normalmente.... eh uma batalha pra ligar ele na primeira partida do dia , quando comprei ligava facil, agora ta assim ¬¬'


kenpachao
:: Champ ::
Mensagens: 494
Registrado em: Sábado 21 2009f Novembro 2009 01:10:03 PM
Localização: Pelotas - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por kenpachao »

prossiga com os sintomas: após pegar ele vira bem, falha ou afogado ?
Corsa verde perolizado em constante mudança http://corsaclube.com.br/forum/viewtopi ... 987#550987


Vendo soquete para lanterna bolha
Vendo ou troco mp5 sony barbada!
email: sizenandojr@gmail.com ou msn: sigelando@gmail.com


leoeconoflex
:: Moderador ::
Mensagens: 919
Registrado em: Quarta-feira 16 2008f Abril 2008 02:38:34 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1 8 MPFI 8V 102CV
Ano de fabricação: 2002
Contato:

Mensagem por leoeconoflex »

Caros;

já respondi um tópico sobre isso, o qual tem muito mais informações, usem a busca!

Eu tenho um 1.8 flex segunda geração.

Tive esse problema da partida a quente ...
No meu caso, não era nenhum problema com combustível, nem com linha, bombas, bicos nem nada ...

Era o sensor de rotação que não dava sinal, ou estava com mal contato.

Como eu não tava querendo saber uq era, troquei o sensor de uma vez ...
Problema 100% resolvido, em qualquer condição de uso e de temperatura ambiente, o motor liga de primeira!

Abraços!
Clique para ver o tópico completo:
Imagem


renan ramos
:: Wind ::
Mensagens: 6
Registrado em: Sexta-feira 18 2010f Junho 2010 08:49:31 AM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por renan ramos »

quero agradecer a dica do amigo que informou sobre a pressão da bomba realmente este é o problema. por enqunto é isso valewwwwwwwww.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”