meu corsa se fica parado muito tempo demorra pra pegar
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 6
- Registrado em: Sexta-feira 18 2010f Junho 2010 08:49:31 AM
- Localização: Porto Alegre - RS
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
meu corsa se fica parado muito tempo demorra pra pegar
meu corsa quando fica parado muito tempo demorra para pegar hoje dei mais de 10 viradas na chave ate pegar já levei em 3 mecanicos e ninquem sabe o que é, já troquei a bomba fiz limpeza nos bicos. Depois que liga beleza pega toda hora mais se fica tempo pararado a mesma coisa. alquem tem uma alternativa?
-
- :: Super ::
- Mensagens: 84
- Registrado em: Quinta-feira 17 2010f Junho 2010 09:13:41 AM
- Localização: Guarulhos - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Amigo vc ja observou o combustivel que esta usando? Tente gasolina aditivada.
Boa Sorte
Boa Sorte
-
- :: ST ::
- Mensagens: 869
- Registrado em: Domingo 14 2010f Março 2010 03:26:35 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Pra ajudar o pessoal, cara muito tempo pra voce é mais ou menos quanto??
o meu considero que fica muito tempo parado (a semana toda), e range um poco pra ligar funciona na primeira mas demora um poco pra esquentar, minha bateria tambem já não esta nova isso tambem complica um poco.
o meu considero que fica muito tempo parado (a semana toda), e range um poco pra ligar funciona na primeira mas demora um poco pra esquentar, minha bateria tambem já não esta nova isso tambem complica um poco.
Ex Classic 1.6 -> http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... hp?t=62951
Atual Strada Working 1.4
Futuro Corsa 1.8???
"Na duvida acelera"
Atual Strada Working 1.4
Futuro Corsa 1.8???
"Na duvida acelera"
- Helyson
- :: Piquet ::
- Mensagens: 221
- Registrado em: Quinta-feira 26 2009f Março 2009 01:09:43 PM
- Localização: Anápolis - GO
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
aconteceu comigo da seguinte forma!
tinha que dar umas 10 partidas pra ele pegar ou então ficar uns 30 segundos girando o motor de partida, depois que pegava podia desligar que pegava denovo, mais seg ficasse uns 20 minutos desligado era outra luta pra pegar denovo!
conclusão do problema é a seguinte, qnd vc desliga o carro a bomba trava e mantem uma pressão na mangueira que leva combustivel até o motor, da seguinte forma fazer com que qnd vc der a partida o carro pegue de primeira, porém qnd ela perde a pressão significa que tem combustivel vazando ai e então resulta no seu problema!
te indico checar os seguintes pontos!
mangueira de combustivel
filtro de combustivel
abraçadeiras das mangueiras
e principalmente e mais importante retire o pescador da bomba e olhe uma mangueira de forma de S bem pequena, ela costuma rasgar na ponta e vazar combustivel de volta pra dentro do tanque!
foi isso que me aconteceu!
tinha que dar umas 10 partidas pra ele pegar ou então ficar uns 30 segundos girando o motor de partida, depois que pegava podia desligar que pegava denovo, mais seg ficasse uns 20 minutos desligado era outra luta pra pegar denovo!
conclusão do problema é a seguinte, qnd vc desliga o carro a bomba trava e mantem uma pressão na mangueira que leva combustivel até o motor, da seguinte forma fazer com que qnd vc der a partida o carro pegue de primeira, porém qnd ela perde a pressão significa que tem combustivel vazando ai e então resulta no seu problema!
te indico checar os seguintes pontos!
mangueira de combustivel
filtro de combustivel
abraçadeiras das mangueiras
e principalmente e mais importante retire o pescador da bomba e olhe uma mangueira de forma de S bem pequena, ela costuma rasgar na ponta e vazar combustivel de volta pra dentro do tanque!
foi isso que me aconteceu!
96/96 - MPFI - 1.6 - 4pts - azul metallico.
É ele que sempre esta correndo comigo nas manhas de sábado - Meu Filho =]
http://corsaclube.com.br/forum/viewtopi ... 935#581935
É ele que sempre esta correndo comigo nas manhas de sábado - Meu Filho =]
http://corsaclube.com.br/forum/viewtopi ... 935#581935
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 6
- Registrado em: Sexta-feira 18 2010f Junho 2010 08:49:31 AM
- Localização: Porto Alegre - RS
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
valew pelas dicas.
vou tentar a ultima alternativa, levar num eletricista, acho que o problema é eletrico, o antigo proprietarario trocou as lampadas do painel talvez tenha mexido em alguma coisa, sei lá.
vou tentar a ultima alternativa, levar num eletricista, acho que o problema é eletrico, o antigo proprietarario trocou as lampadas do painel talvez tenha mexido em alguma coisa, sei lá.
- Helyson
- :: Piquet ::
- Mensagens: 221
- Registrado em: Quinta-feira 26 2009f Março 2009 01:09:43 PM
- Localização: Anápolis - GO
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
não, praticamente impossivel!renan ramos escreveu:valew pelas dicas.
vou tentar a ultima alternativa, levar num eletricista, acho que o problema é eletrico, o antigo proprietarario trocou as lampadas do painel talvez tenha mexido em alguma coisa, sei lá.
se o carro chega a pegar depois de insistir muito, é sinal de que a parte eletrica está ok, vai no mecanico e pede ele pra testar o carro com o manometro, esse aparelho vai medir a pressão da bomba, e provavelmente qnd chegar a ligar pressão vai ficar normal ou então pouca coisa abaixo do recomendavel, e quando desligar o carro a pressão vai cair aos poucos até ficar bem baixa e isso é o problema, na minha humilde opinião ainda continuo achando que o problema ainda esta dentro do tanque, aquela mangueira em forma de S, pode olhar o seguinte tbm, levanta o banco traseiro do carro, retira a tampa que isola a carroceria do tanque e olha se as abraçadeiras das mangueiras estão firmes e se não tem gasolina vazando por ali.
Se solucionar o problema da um retorno aqui pro forum, gostaria de saber o resultado
96/96 - MPFI - 1.6 - 4pts - azul metallico.
É ele que sempre esta correndo comigo nas manhas de sábado - Meu Filho =]
http://corsaclube.com.br/forum/viewtopi ... 935#581935
É ele que sempre esta correndo comigo nas manhas de sábado - Meu Filho =]
http://corsaclube.com.br/forum/viewtopi ... 935#581935
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 26
- Registrado em: Quarta-feira 16 2010f Junho 2010 12:22:04 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
vixe , o meu eh quase igual, mais soh quando dou a primeira partida no dia..... tento varias vezes.. mais depois q ligo se eu desligar, ele liga normalmente.... eh uma batalha pra ligar ele na primeira partida do dia , quando comprei ligava facil, agora ta assim ¬¬'
-
- :: Champ ::
- Mensagens: 494
- Registrado em: Sábado 21 2009f Novembro 2009 01:10:03 PM
- Localização: Pelotas - RS
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
prossiga com os sintomas: após pegar ele vira bem, falha ou afogado ?
Corsa verde perolizado em constante mudança http://corsaclube.com.br/forum/viewtopi ... 987#550987
Vendo soquete para lanterna bolha
Vendo ou troco mp5 sony barbada!
email: sizenandojr@gmail.com ou msn: sigelando@gmail.com
Vendo soquete para lanterna bolha
Vendo ou troco mp5 sony barbada!
email: sizenandojr@gmail.com ou msn: sigelando@gmail.com
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 919
- Registrado em: Quarta-feira 16 2008f Abril 2008 02:38:34 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1 8 MPFI 8V 102CV
- Ano de fabricação: 2002
- Contato:
Caros;
já respondi um tópico sobre isso, o qual tem muito mais informações, usem a busca!
Eu tenho um 1.8 flex segunda geração.
Tive esse problema da partida a quente ...
No meu caso, não era nenhum problema com combustível, nem com linha, bombas, bicos nem nada ...
Era o sensor de rotação que não dava sinal, ou estava com mal contato.
Como eu não tava querendo saber uq era, troquei o sensor de uma vez ...
Problema 100% resolvido, em qualquer condição de uso e de temperatura ambiente, o motor liga de primeira!
Abraços!
já respondi um tópico sobre isso, o qual tem muito mais informações, usem a busca!
Eu tenho um 1.8 flex segunda geração.
Tive esse problema da partida a quente ...
No meu caso, não era nenhum problema com combustível, nem com linha, bombas, bicos nem nada ...
Era o sensor de rotação que não dava sinal, ou estava com mal contato.
Como eu não tava querendo saber uq era, troquei o sensor de uma vez ...
Problema 100% resolvido, em qualquer condição de uso e de temperatura ambiente, o motor liga de primeira!
Abraços!
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 6
- Registrado em: Sexta-feira 18 2010f Junho 2010 08:49:31 AM
- Localização: Porto Alegre - RS
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
quero agradecer a dica do amigo que informou sobre a pressão da bomba realmente este é o problema. por enqunto é isso valewwwwwwwww.
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 1 Respostas
- 4241 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 2990 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 4 Respostas
- 4364 Exibições
-
Última mensagem por WALLACE ALVES
-
- 10 Respostas
- 9474 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 4 Respostas
- 2968 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 2 Respostas
- 10352 Exibições
-
Última mensagem por gobira
-
- 2 Respostas
- 3278 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 6 Respostas
- 23032 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 1 Respostas
- 11535 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 1 Respostas
- 19828 Exibições
-
Última mensagem por SemControle