Como trocar lampada e desmontar o farol?

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
ramonoliveirajp
:: Piquet ::
Mensagens: 207
Registrado em: Sábado 26 2009f Setembro 2009 08:00:36 PM
Localização: João Pessoa - PB
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Como trocar lampada e desmontar o farol?

Mensagem por ramonoliveirajp »

Pessoal eu tenho uma pergunta meio tola.. Mas como que eu troco a lâmpada do farol do meu corsa? (wind 95) Se alguem puder colocar algumas fotos eu agradeceria bastante. E como eu retiro o farol também?

desde já obrigado

valeu


Marcio Pita
:: ST ::
Mensagens: 869
Registrado em: Domingo 14 2010f Março 2010 03:26:35 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Marcio Pita »

cara não possuo fotos mas a troca da lampada é simples,
o meu é um classic 05 mas não deve mudar muita coisa

atrás do farol tem o chicote dele (3 fios que ligam na lâmpada) o conector é um "cubo" plástico é só vc puxar para trás q sai, mas toma cuidado porque ele pode ser meio duro de tirar ele fica meio que travado,

já a lampada da lanterna é mais embaixo um plug pequeno com dois fios tem uma travinha que deve ser apertada para ele sair você aperta a trava e puxa q sai também com cuidado pelo mesmo motivo do farol

já a lâmpada de seta ela é tipo travada vc segura o "soquete" onde tem os dois dois dela e gira no sentido anti horário de leve q ela destrava ai é só puxar

o farol é preso por dois parafusos um na frente do lado d dentro e um em cima eu aconselho retirar um do pára-choque que também fica na parte de cima ao lado da trava, com cuidado apos soltar esses parafusos força o PC de leve para frente e tira o farol meio q inclinado ,

Esses foram os processos q usei para trocar o meu farol e antes de tira-lo desliguei todos os fios, mas vai com calma pq o PC meio que "trava" o farol no lugar tem de afastá-lo devagar com cuidado pra não quebra nada.

Espero ter ajudado e c falei alguma besteira, por favor, corrijam

Valeu boa sorte
Abraço
Ex Classic 1.6 -> http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... hp?t=62951
Atual Strada Working 1.4
Futuro Corsa 1.8???

"Na duvida acelera"


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”