Problema na partida a frio

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
mederix
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Sexta-feira 28 2010f Maio 2010 10:08:43 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Problema na partida a frio

Mensagem por mederix »

Olá pessoal, sou novo aqui e quero registrar que achei ótimo encontrar um lugar para conversar sobre esse ótimo carro que é o Corsa.
Eu tenho um problema com o meu e gostaria da ajuda de vcs:
Toda vez que vou dar a partida a frio ele acelerera e depois cai a rotação bruscamente e fica rateando como se algo o impedisse de acelerar. Depois que dou uma aceleradinha ele fica normal. O que pode ser? sujeira no motor ou alguma peça que nao esta funcionando bem?

Abraços
Mederix


alcineu
:: GSI ::
Mensagens: 2415
Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alcineu »

Até que prove ao contrário é tuchos. Que óleo usa, ano do carro e ja tem quantos KM?
Troca o óleo no tempo certo (5.000KM ou 6 meses) e filtro de óleo junto?

esse mes aconteceu por 2 vezes ao ligar o carro ainda frio, ficar oscilando a lenta, dada umas aceleradas desaparece...é normal, assim que liga, a rotação sobe e depois estabiliza...
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage


mederix
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Sexta-feira 28 2010f Maio 2010 10:08:43 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por mederix »

Valeu a dica, mas hoje de manha liguei o carro e nao rateou nao. Será que foi por causa da gasolina premium que coloquei? vou ver como ele vai se comportar daqui pra frente...

Abraço


alcineu
:: GSI ::
Mensagens: 2415
Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alcineu »

Primeira providencia quando o motor rateia/oscila sem mais nem menos: limpe/calibre ou troque as velas, caso esteja ja muito rodada. Depois parte para outros fatores causador.
Se é culpa da gasolina batizada, a primeira coisa é fuligem nos eletrodos, o que causa falha na centelha e partida demorada/oscilação/trepidação do motor.

Exemplo: tem um posto aqui perto de casa, colocaram gasolina comum (só tem essa nele). De repente o motor da Honda Biz não pegava nem por reza braba. Detonou a bateria de tanto tentar virar o motor.
Resultado: a vela estava totalmente empregnada de fuligem, em curtocircuito entre os eletrodos.
Foi só limpar e regular a vela que tudo voltou ao normal e mudar de posto.

No meu caso, como citei, não tenho esse problema nas velas, mas, da umas reteadas quando frio e depois melhora.
Se deixo em marcha lenta ou acelero, some o problema. No meu entender é tucho que não carrega as vezes. Como é esporádico o problema. sem preocupações.
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

a premium pode estar promovendo alguma limpeza e ter levado alguma porcaria q achou pelo caminho pros bicos, pode ja ter saido.......filtro de combustivel como anda?
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”