Milhas piscando com farol alto? Tem Jeito?

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
henriquecsh
:: Wind ::
Mensagens: 12
Registrado em: Segunda-feira 13 2009f Abril 2009 01:57:38 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Milhas piscando com farol alto? Tem Jeito?

Mensagem por henriquecsh »

E ai eletricistas de plantão?!

Estou querendo colocar meus farois de milha pra piscar junto com o farol alto, tem jeito?

já vi isto com xenom em um fitinho 147, muito doido.


Rorion
:: Sport ::
Mensagens: 1010
Registrado em: Quinta-feira 28 2006f Setembro 2006 12:09:28 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2002

Mensagem por Rorion »

henriquecsh escreveu:E ai eletricistas de plantão?!

Estou querendo colocar meus farois de milha pra piscar junto com o farol alto, tem jeito?

já vi isto com xenom em um fitinho 147, muito doido.
Curiosidade: vc possui farol de milha num corsa?
Antes alinhando ,até então ,meu conhecimento do assunto:
Farol de neblina vai ali nos cantos inferiores do parachoque próximo do solo
Farol de milha iria ali próximo a grade colméia na altura dos faróis, estilo gol gts/gti quadrados.


henriquecsh
:: Wind ::
Mensagens: 12
Registrado em: Segunda-feira 13 2009f Abril 2009 01:57:38 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por henriquecsh »

no caso o meu e de neblina então ele fica nos cantos do parachoque em baixo.


Rorion
:: Sport ::
Mensagens: 1010
Registrado em: Quinta-feira 28 2006f Setembro 2006 12:09:28 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2002

Mensagem por Rorion »

henriquecsh escreveu:no caso o meu e de neblina então ele fica nos cantos do parachoque em baixo.
Vc acha que ficaria legal, ao piscar o alto, piscar os faróis de neblina?


Avatar do usuário
Ulisses®
:: Premium ::
Mensagens: 4114
Registrado em: Sábado 06 2010f Março 2010 02:47:12 PM
Localização: Icaraíma - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Ulisses® »

Olá HenriqueCSH!
É possível sim fazer esta ligação.
Meu pai teve um Uno 1.6R 1991 que funcionava dessa maneira. No Uno, os faróis auxiliares também eram de neblina, e não de milha. Foram configurados pra piscar juntamente com a luz alta desde que o botão do farol de neblina estivesse ligado no momento do lampejo, porém, só funcionavam com a luz alta.
No caso dos faróis de milha, os carros que já vem equipados com eles de fábrica já tem a ligação feita pra funcionar somente com a luz alta, aí fica mais fácil deixar o botão acionado pra que ele pisque junto com o farol alto quando der o comando de lampejo.
Quanto a parte estética, eu particularmente acho bonito piscar os 4 faróis quando der um lampejo, entretanto, não sei se fica muito funcional, porque você vai ficar limitado a usar estes faróis somente com a luz alta, uma vez que quando ligada a luz baixa, eles provavelmente deixarão de funcionar por estarem ligados no circuito da luz alta.
No frigir dos ovos, não acho que compensa ligar os faróis de neblina junto com a luz alta, o que você poderia fazer é tentar encontrar um modelo de farol de milha que ficasse bonito na frente do Corsa (o que é difícil) ou então comprar os faróis duplos, usar a parte externa pra lampada H4 (alta e baixa) e a interna pros faróis de milha. Como este da foto:
Imagem
No mais, percebi que você fez confusão entre farol auxiliar de neblina e farol auxiliar de milha, por esta razão, vou te passar o link de um tópico que eu criei que trata da diferença entre um e outro. É um assunto de grnade relevância, seria importante divulgar pra evitar que outros usuários comprem gato por lebre.
Segue o link: >>> http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=62725
Espero ter ajudado.
Abraços,
Ulisses :D


mos.2000
:: Piquet ::
Mensagens: 204
Registrado em: Segunda-feira 11 2006f Dezembro 2006 02:17:46 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por mos.2000 »

O que você quer é poder piscar o de neblina junto com o alto e quando também poder ligar o de neblina independente do alto, certo.
Isso acho que você não vai conseguir, só vai conseguir como o amigo falou acima, colcar um relé para que ele só funcione quando o alto estiver ligado, aí você deixa o botão ligado e quando piscar ele vai funcionar.
Este relé normalente é ligado na lanterna, ou seja, o de neblina só funciona com a lanterna ligada. Se você ligar este relé no alto, não poderá utilizar o de neblina sem o alto estar ligado.
Marcelo Silva
Corsa Sedan Classic 03
Air Bag Duplo
Vidro elétrico nas 4 portas
Trava elétrica
Farol de milha
Ar
Direção progressiva
Insulfim G5
Som:Bomber Dub, Sony, Selenium, Stetson etc.
Faltando somente as rodas TSW... hehe

Rio de Janeiro


henriquecsh
:: Wind ::
Mensagens: 12
Registrado em: Segunda-feira 13 2009f Abril 2009 01:57:38 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por henriquecsh »

E ai mos.2000

Seria isto mesmo!

Beleza Black Chevy

entendi, mas ai seria inviavel agora pois estou meio sem grana, mas to quase desistindo disso e vo só colocar o xenom mesmo e boa.

Valeu galera.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”