MachDown,MachDown escreveu:Quente ou fria, se eu tuchar o pé em baixa rpm às vezes dá o pipoco, e não é mistura pobre tb não, pq a bichinha tá bebendo demais!
Seus problemas acabaram!!! hahaha
Domingão peguei a meriva do meu tio e resolvi fazer uns testes com a bobina.
A primeira coisa foi reparar na temperatura de funcionamento da bobina:
- na meriva com problema a bobina depois de mais ou menos 5 minutos com o motor funcionamento ela acompanha o aquecimento do motor e a temperatura do bloco e da bobina é quase a mesma (pensei que estava coerente pois os pontos de fixação são metalicos então troca calor e aquece a bobina)
- Na meriva 2007 (1.8 terceira geração com acelerador eletrônico) que não apresenta nenhum problema a bobina funciona na temperatura ambiente!! o bloco aquece mas a bobina não!!
Teste pratico: troquei as bobinas:
- Meriva que apresentava os problema comentado neste tópico (pipoco quando tucha o pé + "trancos e solavancos" em baixo rpm principalmente frio) + bobina da meriva sem problemas = Partida rápida e quando acelera rapidamente, o giro sobe liso mesmo frio e não apresenta falhas!
- Meriva 2007 + bobina da meriva com problemas = Ao ligar o carro e dar a primeira acelerada os pipocos e falhadas apareceram! ao acontecer isso a luz da injeção acende e se mantem acessa o tempo todo! nesta injeção do motor 3ª geração deve haver algum algoritmo para reconhecer esse erro pela sonda ou algum outro sensor e gravar o erro na memória (não cheguei a verificar o erro, pois após voltar a condição original resetei a injeção)
Solução: fui no mercado car e paguei R$140 numa bobina Delphi (original) e as falhadas e trancos acabaram!

Existem ainda algumas falhadas em baixa quando frio, e ainda ocorre de morrer após partida a frio, porem estou desconfiado que o sensor de temperatura esta com funcionamento incorreto, vou postar o acompanhamento do problema no tópico:
http://www.corsaclube.com.br/posting.ph ... ly&t=57833