motor falhando em baixa

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Caio B.
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Mensagem por Caio B. »

MachDown escreveu:Quente ou fria, se eu tuchar o pé em baixa rpm às vezes dá o pipoco, e não é mistura pobre tb não, pq a bichinha tá bebendo demais!
MachDown,

Seus problemas acabaram!!! hahaha

Domingão peguei a meriva do meu tio e resolvi fazer uns testes com a bobina.

A primeira coisa foi reparar na temperatura de funcionamento da bobina:

- na meriva com problema a bobina depois de mais ou menos 5 minutos com o motor funcionamento ela acompanha o aquecimento do motor e a temperatura do bloco e da bobina é quase a mesma (pensei que estava coerente pois os pontos de fixação são metalicos então troca calor e aquece a bobina)

- Na meriva 2007 (1.8 terceira geração com acelerador eletrônico) que não apresenta nenhum problema a bobina funciona na temperatura ambiente!! o bloco aquece mas a bobina não!!

Teste pratico: troquei as bobinas:

- Meriva que apresentava os problema comentado neste tópico (pipoco quando tucha o pé + "trancos e solavancos" em baixo rpm principalmente frio) + bobina da meriva sem problemas = Partida rápida e quando acelera rapidamente, o giro sobe liso mesmo frio e não apresenta falhas!

- Meriva 2007 + bobina da meriva com problemas = Ao ligar o carro e dar a primeira acelerada os pipocos e falhadas apareceram! ao acontecer isso a luz da injeção acende e se mantem acessa o tempo todo! nesta injeção do motor 3ª geração deve haver algum algoritmo para reconhecer esse erro pela sonda ou algum outro sensor e gravar o erro na memória (não cheguei a verificar o erro, pois após voltar a condição original resetei a injeção)

Solução: fui no mercado car e paguei R$140 numa bobina Delphi (original) e as falhadas e trancos acabaram! :razz:

Existem ainda algumas falhadas em baixa quando frio, e ainda ocorre de morrer após partida a frio, porem estou desconfiado que o sensor de temperatura esta com funcionamento incorreto, vou postar o acompanhamento do problema no tópico:

http://www.corsaclube.com.br/posting.ph ... ly&t=57833
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Mensagem por SandroJK »

Boa Caião...vou aguardar o resultado antes de trocar a bobina!

abraço
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Mensagem por Caio B. »

Outro detalhe importante é que antes de trocar a bobina ao trocar de marcha era perceptivel um pequeno "tranco" como uma falhadinha ou a embreagem muito baixa e isso acontecia com o motor quente ou frio. depois que troquei ficou sem nenhum tranco mais ao trocar de marcha.
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Mensagem por corsamax1.8 »

boa!!
Caio, vc reparou se a temperatura baixou, com a nova bobina?
agora fiquei cismado... vou checar a temperatura da minha...
valeu
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Mensagem por Caio B. »

corsamax1.8 escreveu:boa!!
Caio, vc reparou se a temperatura baixou, com a nova bobina?
agora fiquei cismado... vou checar a temperatura da minha...
valeu
Corsamax,

A temperatura do motor sempre fica bem baixa só de vez em quando fica no zero constantemente e de vez em quando fica proximo de 1/4! to achando que o sensor de temperatura não esta OK. hoje vou verifica-lo!
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Mensagem por SemControle »

da forma q esta se comportando a temperatura ai, o sensor ta com zica e pode passar coisa errada pra central.....

a 3° geracao deve pegar mistura rica na lambda
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Mensagem por Caio B. »

SemControle escreveu:da forma q esta se comportando a temperatura ai, o sensor ta com zica e pode passar coisa errada pra central.....

a 3° geracao deve pegar mistura rica na lambda
Semcontrole,

Hoje o mecanico trocou o sensor, porem o problema persiste! ao andar com o carro quase o tempo todo ele fica na marca zero (antes do azul) e quando para o carro o ponteiro começa a subir meio que rapido para o 1/4 ... as vezes quando subiu e volta a rodar, ele volta para antes da marcação em azul do painel. Junto com a troca do sensor, foi verificado a termostatica e ela esta se mantendo travada e depois abre...
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Mensagem por SemControle »

alguma coisa tem, nao é certo isso
sensor meio baleado, termostatica q nao fecha totalmente
nesse anda e para fazer assim, é igual carro sem termostatica
meu golf estava assim com turbo e tudo qnd deixei sem termostatica, depois de ter tido problemas com a bomba d'agua, so q ficava no meio do marcador qnd parado, ao andar vinha pra 1/4
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Mensagem por Caio B. »

SemControle escreveu:alguma coisa tem, nao é certo isso
sensor meio baleado, termostatica q nao fecha totalmente
nesse anda e para fazer assim, é igual carro sem termostatica
meu golf estava assim com turbo e tudo qnd deixei sem termostatica, depois de ter tido problemas com a bomba d'agua, so q ficava no meio do marcador qnd parado, ao andar vinha pra 1/4
Nos Vw a temperatura ideal fica na metade e nos GM no 1/4, então seu golf tava trabalhando mais frio e a meriva fica igual só que no traço azul.

Outra coisa que esta acontecendo agora é que esta extremamente fraca em baixos giros.. em alta tb não está legal.. pra ter uma idéia pra sair de primeira tem que acelerar legal (2000 rpm) em trechos de subida senão as vezes até morre... o q pode ser agora? em marcha lenta após a partida a frio ainda continua morrendo!
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Mensagem por SemControle »

estranho por estar fria, tinha q ter ponto avancado e mistura rica, logo deveria estar forte
nao sera esses ssensores de detonacao batendo os pinos?
essas centrais e estrategias diferentes matam qq um
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