Parabéns pelas explicações Ulisses, faltou adicionar a informação sobre o farol de neblina traseiro, presentes em alguns Corsas.
Abraço!
[LEIAM] Confusão com faróis auxiliares: MILHA e NEBLINA
- alessandro_corsa
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Ola, ricardomiller o e-mail é alessandrosilva2003@hotmail.com, fico no aguardo e desde agraço a atenção. Eu tb tive dificuldade com fotos ate ontem, quando consegui postar essas fotos no topico que segue link abaixo.ricardomiller escreveu:alessandro_corsa,
Lembrei, tenho akii algumas fotos do parachoque furado com os milhas já colocados antes de pintar e montar no carro, se quiser ver como ficou me passa seu email q eu te mando as fotos. Não consegui postar as fotos akii no site..
Abraçoo, vlw!! (y)
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php? ... &start=260
Valeu.
<FOTOS> http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?p=916436#916436
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aonde fica o rele do farol de nebrina do corsa GSi ??
comprei um corsa GSi mais os milhas não ligam queria saber aonde fica o rele pois as lampadas ja troquei
comprei um corsa GSi mais os milhas não ligam queria saber aonde fica o rele pois as lampadas ja troquei
- José Leal
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Pessoal, duas dúvidas:
Os faróis auxiliares do Classic são neblina ou milha? Comprei um par original Arteb e a lente e o espelho interno são lisos. Reparei que no funcionamento, o facho não espalha muito na lateral, igual ao Vectra que tive.
Como colocar xenon no farol auxiliar, sendo que o espaço dentro do copinho aparentemente é pequeno e mal cabe a lâmpada halógena H3?
Os faróis auxiliares do Classic são neblina ou milha? Comprei um par original Arteb e a lente e o espelho interno são lisos. Reparei que no funcionamento, o facho não espalha muito na lateral, igual ao Vectra que tive.
Como colocar xenon no farol auxiliar, sendo que o espaço dentro do copinho aparentemente é pequeno e mal cabe a lâmpada halógena H3?
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Caro amigo José Leal,José Leal escreveu:Pessoal, duas dúvidas:
Os faróis auxiliares do Classic são neblina ou milha? Comprei um par original Arteb e a lente e o espelho interno são lisos. Reparei que no funcionamento, o facho não espalha muito na lateral, igual ao Vectra que tive.
Como colocar xenon no farol auxiliar, sendo que o espaço dentro do copinho aparentemente é pequeno e mal cabe a lâmpada halógena H3?
A resposta à sua primeira dúvida é o assunto tratado neste tópico. Caso o amigo ainda não tenha visto, na primeira página tem uma explicação bem detalhada e ilustrada com fotos.
Se o amigo já passou por lá e mesmo assim não conseguiu identificar a diferença, posso lhe adiantar que os faróis auxiliares do Classic, do Corsa (antigo e novo), da Montana (antiga e nova), Meriva, Zafira, Ômega, Astra, Vectra e demais modelos da GM cujo kit venha instalado no para choque do veículo são de fato faróis auxiliares de neblina.
Com relação à instalação de lâmpadas de xenon, neste kit Arteb só é possível a instalação com a remoção desse "copinho", pois o mesmo não foi projetado para receber este tipo de lâmpada, entretanto, é plenamente possível fazer a adaptação, a qual pode ficar perfeita se o trabalho for bem elaborado.
Por fim, convém lembrar que o uso deste tipo de lâmpada é proibido por lei, neste caso, se o amigo insistir em instalar, será por sua própria conta e risco.
Caso ainda tenha dúvidas e precise de ajuda, me coloco à disposição pra ajudar naquilo que for possível.
Abraços.
- José Leal
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Ulisses, obrigado pelas explicações. De fato, eu já tinha olhado as dicas no primeiro post, mas achei que a GM tinha mudado o farol, pois não achei que os faróis que comprei espalham tanto a luz para as laterais, exatamente como propõe-se os faróis de neblina. E era essa iluminação para as laterais que eu queria. Esse problema talvez esteja ocorrendo devido às lâmpadas de qualidade duvidosa que vieram no kit que comprei. Apesar dos faróis serem Arteb, as lâmpadas são daquelas "efeito xenon" com o vidro azul.
Sobre o uso do xenon, estou ciente da proibição. Até usei nos faróis principais por umas semanas, mas, mesmo com a fiscalização aqui ser tolerante ao uso, preferi voltar para as halógenas. A minha dúvida era se de fato a lâmpada xenon caberia dentro do farol sem retirar o copinho, pois ele é o responsável por projetar a luz no espelho principal e evitar o ofuscamento de quem vem em sentido contrário.
Hoje, nos faróis principais, uso umas lâmpadas com o vidro amarelo, 3000K, priorizando o contraste que essa temperatura de cor dá ao iluminar o asfalto e sem ofuscar quem vem ao contrário, como acontecia quando usava xenon.
Um abraço!
Sobre o uso do xenon, estou ciente da proibição. Até usei nos faróis principais por umas semanas, mas, mesmo com a fiscalização aqui ser tolerante ao uso, preferi voltar para as halógenas. A minha dúvida era se de fato a lâmpada xenon caberia dentro do farol sem retirar o copinho, pois ele é o responsável por projetar a luz no espelho principal e evitar o ofuscamento de quem vem em sentido contrário.
Hoje, nos faróis principais, uso umas lâmpadas com o vidro amarelo, 3000K, priorizando o contraste que essa temperatura de cor dá ao iluminar o asfalto e sem ofuscar quem vem ao contrário, como acontecia quando usava xenon.
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José, diante do seu relato, posso concluir duas coisas:José Leal escreveu:Ulisses, obrigado pelas explicações. De fato, eu já tinha olhado as dicas no primeiro post, mas achei que a GM tinha mudado o farol, pois não achei que os faróis que comprei espalham tanto a luz para as laterais, exatamente como propõe-se os faróis de neblina. E era essa iluminação para as laterais que eu queria. Esse problema talvez esteja ocorrendo devido às lâmpadas de qualidade duvidosa que vieram no kit que comprei. Apesar dos faróis serem Arteb, as lâmpadas são daquelas "efeito xenon" com o vidro azul.
Sobre o uso do xenon, estou ciente da proibição. Até usei nos faróis principais por umas semanas, mas, mesmo com a fiscalização aqui ser tolerante ao uso, preferi voltar para as halógenas. A minha dúvida era se de fato a lâmpada xenon caberia dentro do farol sem retirar o copinho, pois ele é o responsável por projetar a luz no espelho principal e evitar o ofuscamento de quem vem em sentido contrário.
Hoje, nos faróis principais, uso umas lâmpadas com o vidro amarelo, 3000K, priorizando o contraste que essa temperatura de cor dá ao iluminar o asfalto e sem ofuscar quem vem ao contrário, como acontecia quando usava xenon.
Um abraço!
1- O fato dos faróis serem Arteb;
2- O fato das lâmpadas serem de bulbo azul.
Certa vez eu e outro amigo do CC conversávamos sobre a diferença entre os faróis da Arteb e os faróis da Cibié/Valeo. O primeiro kit que eu usei no meu carro era da Arteb, depois de algum tempo eu comprei o kit original da Cibié, que já veio com os chicotes, botão de acionamento, relê, fusivel e lâmpadas, o kit Arteb eu vendi pro amigo Marcelo Binato de Assis, que instalou no seu Classic Bluet, o qual infelizmente teve que vender por motivos pessoais.
Pois bem, naquela época, o que me levou a trocar o kit Arteb pelo kit original Cibié foi justamente a diferença de qualidade de iluminação, que muito embora seja satisfatória no Arteb, tem muito mais qualidade no kit original.
Se tiver oportunidade, sugiro que dê uma boa comparada nos faróis de ambas as marcas, você vai perceber que no kit original Cibié o produto é bem mais acabado, a superioridade é notável, inclusive com a possibilidade de regulagem do facho por comando próprio na parte traseira do farol e também pelo fato de ser mais fácil adaptar xenon em sua carcaça, caso o amigo realmente queira insistir em usar este tipo de lâmpada.
Entretanto, o custo benefício dos faróis Arteb é indiscutível, ele é bem mais barato e casa como luva no carro, já que foi feito nos padrões originais do veículo, mas vai com certeza deixar a desejar no quesito "luminosidade" para os proprietários de Corsa mais exigentes como nós.
Já no que tange às lâmpadas de bulbo azul, tais como as da linha Vision da Philips (Blue, Crystal e Diamond) ou da linha Cool Blue (Mega e Hyper) da Osram, elas, sem dúvida, deixam o carro com um excelente visual. Até 3 semanas atrás eu estava usando um par de OSRAM H1 Hyper com 5300k nos meus faróis auxiliares, porém, muito embora ela tenha um brilho forte e semelhante ao do Xenon, o uso em dias chuvosos era complicado, ela não rendia tanto quanto uma halógena convencional, e como eu pego a estrada constantemente durante a noite, preferi não arriscar mais e trocá-las por lâmpadas Philips convencionais.
Nos faróis principais do carro eu optei por usar uma linha de lâmpadas da Philips de excelente qualidade, talvez já tenha ouvido falar da linha Nightguide, concorrente das OSRAM Nightbreaker. Estas lâmpadas tem o bulbo diferenciado, ele apresenta três tonalidades de cores (amarelo, branco e azulado), sendo quase imperceptível olhando de perto, mas ao longe, principalmente na estrada, é possível identificar as diferentes cores emitidas pelo facho, sem falar que a propaganda diz que ela ilumina até 80% mais que uma halógena comum, e a versão da OSRAM promete até 90% mais de luminosidade. Quando tiver um tempo, pesquise por estas lâmpadas no Google, tem até vídeos no YouTube mostrando seu desempenho. O interessante dessa lâmpada é que seu bulbo é transparente como nas lâmpadas convencionais, mas se pegar na mão e mudá-la de posição vai notar que ela tem várias cores, semelhante a um arco-iris.
Em resumo meu caro, para que você possa aproveitar ao máximo o seu carro em dias escuros, o ideal seria trocar seu kit Arteb por um kit Cibié e utilizar lâmpadas de bulbo branco ou amarelho, tais como estas de 3000k que você usa nos faróis principais, ou então, pode aceitar minha sugestão de uma dessas duas que mencionei por último, a Nightguide da Philips ou a Nightbreaker da OSRAM, tenho certeza que não vai se arrepender.
Espero ter ajudado com as dicas.
Caso o amigo precise, me coloco à disposição.
Forte abraço.
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