CHEIRO DE GASOLINA

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
CORSA BARACK
:: Wind ::
Mensagens: 11
Registrado em: Terça-feira 08 2009f Setembro 2009 03:34:43 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

CHEIRO DE GASOLINA

Mensagem por CORSA BARACK »

BOM DIA PESSOAL ,GOSTARIA DE SABER SE ALGUEM TEM OU JA TEVE ESSE PROBLEMA E QUAL A SOLUÇÃO QUE VCS ACHARAM.
MEU CARRO UM CORSA MAX 1.0 2008/2009 A UNS TRES MESES SEMPRE QUE ABASTECO COM GASOLINA E O TANQUE CHEGO NO MEIO FICA UM CHEIRO DE GASOLINA INSUPORTAVEL DENTRO DO CARRO,QUANDO USO ALCOOL NADA ACONTECE FICA TUDO NORMAL. AGORA MESMO COM O ALCOOL MAIS CARO TENHO QUE USAR. JA LEVEI NA CONCESSIONARIA E ELES DISSERAM Q NAO TINHA NADA.
ALGUEM PODE ME AJUDAR? SOU SOU NOVO AQUI SE COMETI ALGUM ERRO EM RELAÇÃO AO TOPICO PEÇO DESCULPA. :?: :)
DESDE JA AGRADEÇO
corsa barack salvador


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

é novo pra ter dado problema no anel de vedacao q tem na tampa do tanque sob o banco traseiro, ou alguma mangueira desconectou do tanque, nao tem so linha e retorno la...
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


THENCHY
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Segunda-feira 12 2010f Abril 2010 02:10:28 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por THENCHY »

oi eu tenho um corsa sedan 1.6 8v 96/96 e tb tem o mesmo problema do cheiro, ja olhei debaixo do acento traseiro mas o cheiro nao vem de la, e estranho da o cheiro mas na hora que tento descobrir de onde vem nao da pra saber e quando o carro ta com o tanque cheio nao da cheiro so da quando entra em 1/4. se souberem qual a solução por favor posten.
abraço.
thenchy 8)


Rorion
:: Sport ::
Mensagens: 1010
Registrado em: Quinta-feira 28 2006f Setembro 2006 12:09:28 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2002

Mensagem por Rorion »

Também acho que pode ser o anel de vedação da bomba ao tanque. Veja tb antes, se aquele anel que prende a bomba ao tanque está bem enroscado e não está enjambrado. Vale conferir e depois deixar o carro todo aberto (inclusive porta-malas, vidros e etc) num dia de sol para arejar e tirar aquela inhaca de gasosa. Aí sim vc confere se resolveu ou não.
A gasolina é f... tem odor fortíssimo , qualquer falha de vedação mesmo q pouca ela dá o ar de sua graça.
Já no etanol (chique!! globalizando o termo álcool hehe) não odoriza quase nada.


alcineu
:: GSI ::
Mensagens: 2415
Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alcineu »

Tem toda uma serie de locais possiveis: trazeira do tanque que é cheia de conexões, do bocal do tanque a té o tanque, por cima nas conexões da tampa do tanque e vedação, ali no filtro de combustivel, e vai seguindo o caminho até o motor...ha, não sei os atuais, mas, esta tampa do bocal do tanue não veda muito bem não.
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage


CORSA BARACK
:: Wind ::
Mensagens: 11
Registrado em: Terça-feira 08 2009f Setembro 2009 03:34:43 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por CORSA BARACK »

VALEU PELA FORÇA AI PESSOAL VOU DAR UMA OLHADA NESSES INTENS AI SE EU RESOLVER FALO COM VOCES
corsa barack salvador


Marcio Pita
:: ST ::
Mensagens: 869
Registrado em: Domingo 14 2010f Março 2010 03:26:35 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Marcio Pita »

Sei que é um ligar besta, mas segue o caninho do respiro, o meu tava meio solto e fazia tipo um sifão que acumulava o vapor do combustivel foi so estica ele um pouco e nunca mais senti cheiro de gasolina. e ñ importava o tanque cheio ou não era insuportavel


clemilson
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Segunda-feira 26 2010f Abril 2010 10:26:23 AM
Localização: Franca - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por clemilson »

[quote="CORSA BARACK"]BOM DIA PESSOAL ,GOSTARIA DE SABER SE ALGUEM TEM OU JA TEVE ESSE PROBLEMA E QUAL A SOLUÇÃO QUE VCS ACHARAM.
MEU CARRO UM CORSA MAX 1.0 2008/2009 A UNS TRES MESES SEMPRE QUE ABASTECO COM GASOLINA E O TANQUE CHEGO NO MEIO FICA UM CHEIRO DE GASOLINA INSUPORTAVEL DENTRO DO CARRO,QUANDO USO ALCOOL NADA ACONTECE FICA TUDO NORMAL. AGORA MESMO COM O ALCOOL MAIS CARO TENHO QUE USAR. JA LEVEI NA CONCESSIONARIA E ELES DISSERAM Q NAO TINHA NADA.
ALGUEM PODE ME AJUDAR? SOU SOU NOVO AQUI SE COMETI ALGUM ERRO EM RELAÇÃO AO TOPICO PEÇO DESCULPA. :?: :)
DESDE JA AGRADEÇO[/quote]bom dia colega o rapaz que disse que era a mangueira do respiro tinha razão o meu estava assim tbm quando eu completava o tamque com gasolina vinha um cheiro pra dentro do carro ficava até o tamque chegar ao meio a minha mangueiro do respiro do carro estava rachada levei na chevrolet eles trocaram a mangueira e resolvel o problema estava consumino muito combustivel tbm esta mangueira custa R$ 31,00 eles não cobraram a mão de obra por que disseram que era um defeito deste carro espero ter ajudado.


alcineu
:: GSI ::
Mensagens: 2415
Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alcineu »

Preazados tem ciomo postar alguma foto do local?
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”