Olá pessoal do CC, bem, a minha dúvida é quanto os motores vhce, tive um corsinha 97 e o motor era muito bom, não me deu problema nenhum e acredito que era tb forte e duradouro, mas esse novo motor vche, com a taxa de compressão alta, deu mais cavalinhos ao carro, mas será que ele não vai se tornar um motor descartável daqui a uns 150 km? Qual a opinião de vcs?
Abs
Babi
Motor vhce
-
- :: Champ ::
- Mensagens: 547
- Registrado em: Segunda-feira 15 2008f Dezembro 2008 12:08:05 AM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
- Contato:
Acredito que com manutenção em dia qualquer motor possa ter uma boa durabilidade.
O problema do VHC-E é que o povo diz que devido a alta taxa dele um kit turbo não renderia tanto quanto um motor MPFI.
Realizando todas as manutenções em dia, qualquer motor vai longe, vai do cuidado do dono com o carro.
O problema do VHC-E é que o povo diz que devido a alta taxa dele um kit turbo não renderia tanto quanto um motor MPFI.
Realizando todas as manutenções em dia, qualquer motor vai longe, vai do cuidado do dono com o carro.
-
- :: Super ::
- Mensagens: 73
- Registrado em: Sábado 26 2008f Janeiro 2008 10:29:29 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Obrigada André, quanto a manutenção mantenho sempre em dia, mas e o combustível, qual seria melhor para esse motor álcool ou gasosa?andre_cerberus escreveu:Acredito que com manutenção em dia qualquer motor possa ter uma boa durabilidade.
O problema do VHC-E é que o povo diz que devido a alta taxa dele um kit turbo não renderia tanto quanto um motor MPFI.
Realizando todas as manutenções em dia, qualquer motor vai longe, vai do cuidado do dono com o carro.
abs
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26799
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
alcool sem sombra de duvidas pela taxa, apesar q esses flex nao tem acerto perfeito nem pra alcool nem pra gasolina...eles tem um mapa razoavel q aceita alcool e gasolina, nao tem otimizacao alguma pra qq um dos 2
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- :: ST ::
- Mensagens: 870
- Registrado em: Sábado 17 2009f Outubro 2009 09:37:01 AM
- Localização: Caxias do Sul - RS
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
pra resolve esse problema da taxa, teria que rebaixar o cabeçote pra acertar a taxa e rodar por exemplo só no alcool?SemControle escreveu:alcool sem sombra de duvidas pela taxa, apesar q esses flex nao tem acerto perfeito nem pra alcool nem pra gasolina...eles tem um mapa razoavel q aceita alcool e gasolina, nao tem otimizacao alguma pra qq um dos 2
o acerto da taxa pro alcool e consequentemente rodar só no alcool teria ganhos perceptiveis no motor?
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26799
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
eles ja tem taxa pra queimar alcool, dada nos pistoes geralmente de cabeca estufadagboff escreveu:pra resolve esse problema da taxa, teria que rebaixar o cabeçote pra acertar a taxa e rodar por exemplo só no alcool?SemControle escreveu:alcool sem sombra de duvidas pela taxa, apesar q esses flex nao tem acerto perfeito nem pra alcool nem pra gasolina...eles tem um mapa razoavel q aceita alcool e gasolina, nao tem otimizacao alguma pra qq um dos 2
o acerto da taxa pro alcool e consequentemente rodar só no alcool teria ganhos perceptiveis no motor?
o problema q saem os flex, eles tem um acerto na central pra aceitar os 2 combustiveis, como nao se tem como saber o q tem no tanque e nem se é mistura, fica impossivel uma queima perto do 100% pra qq um dos 2
assim 12,6:1 é muita taxa pra gasolina, logo tem q tirar ponto, roda xoxo pra evitar pre detonar
12,6 é correto pro alcool, mas como teve q tirar ponto pra gasolina roda xoxo no alcool com taxa elevada, mas sem ponto
pra mim isso é algo impossivel de se resolver nos flex, até q se tenha algo a detectar o q temos no tanque, mas ai ou é alcool ou é gasolina, nao rola tmb a mistura
logo nesses flex de taxa ja elevada originalmente o mais facil seria fazer um chip otimizando definitivamente pra alcool devido a taxa, e so usar alcool
eu nao sei certo qnt ta vindo nos flex, acho q é algo em torno de 10,5 de taxa....
os VCH vinha com esses 12,6:1 e queimavam gasolina, pre detonava q era uma beleza, ai a GM esperta colocou o sensor de detnacao, qnd comeca pre detonar, o q acontece, tira ponto, tira ponto fica xoxo perde os tao bem falados 70 e tralala de cavalos num super taxado rodando com gasolina, logo daki a poko nao tem nem 60 dos antigos MPFI, uma tentativa usar gasolina Podium, triste é pagar mais de 3,00 num litro pra alimentar um carro 1000cilindradas so pra tentar manter os 70cv declarados
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- :: ST ::
- Mensagens: 870
- Registrado em: Sábado 17 2009f Outubro 2009 09:37:01 AM
- Localização: Caxias do Sul - RS
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
ahh, se fosse pegar um flex e só rodar no alcool, intao teria que "remapear" a injeção e corrigir a taxa pra deixa-la proximo aos 12.6?SemControle escreveu: eles ja tem taxa pra queimar alcool, dada nos pistoes geralmente de cabeca estufada
o problema q saem os flex, eles tem um acerto na central pra aceitar os 2 combustiveis, como nao se tem como saber o q tem no tanque e nem se é mistura, fica impossivel uma queima perto do 100% pra qq um dos 2
assim 12,6:1 é muita taxa pra gasolina, logo tem q tirar ponto, roda xoxo pra evitar pre detonar
12,6 é correto pro alcool, mas como teve q tirar ponto pra gasolina roda xoxo no alcool com taxa elevada, mas sem ponto
pra mim isso é algo impossivel de se resolver nos flex, até q se tenha algo a detectar o q temos no tanque, mas ai ou é alcool ou é gasolina, nao rola tmb a mistura
logo nesses flex de taxa ja elevada originalmente o mais facil seria fazer um chip otimizando definitivamente pra alcool devido a taxa, e so usar alcool
eu nao sei certo qnt ta vindo nos flex, acho q é algo em torno de 10,5 de taxa....
os VCH vinha com esses 12,6:1 e queimavam gasolina, pre detonava q era uma beleza, ai a GM esperta colocou o sensor de detnacao, qnd comeca pre detonar, o q acontece, tira ponto, tira ponto fica xoxo perde os tao bem falados 70 e tralala de cavalos num super taxado rodando com gasolina, logo daki a poko nao tem nem 60 dos antigos MPFI, uma tentativa usar gasolina Podium, triste é pagar mais de 3,00 num litro pra alimentar um carro 1000cilindradas so pra tentar manter os 70cv declarados
agradeço as explicações
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 10 Respostas
- 3859 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 16 Respostas
- 13920 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 5 Respostas
- 3060 Exibições
-
Última mensagem por Manfio
-
- 0 Respostas
- 183 Exibições
-
Última mensagem por Rubão !3
-
- 2 Respostas
- 704 Exibições
-
Última mensagem por tereit
-
- 0 Respostas
- 105 Exibições
-
Última mensagem por Dionimar
-
- 3 Respostas
- 1300 Exibições
-
Última mensagem por Thaiscrfr
-
- 2 Respostas
- 2659 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 1509 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 4 Respostas
- 950 Exibições
-
Última mensagem por SemControle