Senhores, eis o meu problema.
Pesquisei no fórum e não encontrei algum fato parecido.
Ligo o carro, ando por 1 ou 2 km e paro no posto.
Abasteço e quando vou ligar o carro... nada acontece. Viro a chave e ele fica só batendo e não liga. Tenho que esperar um tempo considerável pra poder ligar o carro novamente.
Agora se eu andar muito mais de 2 km e tiver que desligar o carro, quando religo, ele pega.
O carro pode ficar 1 dia ou 1 semana parado que quando vou usar ele funciona. E mesmo usando nesses períodos, se eu andar pouco com o carro e tiver que desligar, ele não liga.
Já ouvi que pode ser problema da bomba de gasolina... vou dar uma olhada hj com o meu tio.
Alguém passou por isso ou sabe quais podem ser os motivos para esse fato?
Vlw galera.
[DÚVIDA] Corsa não liga depois andar 1km
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Cara, qdo ele liga sobe algum cheiro de gasolina?
Se não estiver, existe 3 possibilidades: Sensor de temperatura da água (TPS), sensor da posição da borboleta ou a própria bomba dando sinais que apagará em qualquer momento.
Tenta ver se a pressão de combustível do seu carro está normal, pelo menos assim vamos eliminando as possibilidades.
Vlw
Se não estiver, existe 3 possibilidades: Sensor de temperatura da água (TPS), sensor da posição da borboleta ou a própria bomba dando sinais que apagará em qualquer momento.
Tenta ver se a pressão de combustível do seu carro está normal, pelo menos assim vamos eliminando as possibilidades.
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REDNAXS,
Não sobe cheiro nenhum de gasolina mas nesse fim de semana eu e meu tio demos uma olhada no carro.
Começamos pela TBI. Verificamos o sensor da borboletae o de marcha-lenta... td ok!
Depois passamos para a flauta e os bicos. Foi ai que vimos que não chegava combustrivel na flauta. Fomos para a bomba.
Nesse ponto reparei algo bem estranho. O nível de combústivel estava acima dos conectores elétricos da bomba e da bóia. Isso é normal?
Resolvemos retirar um pouco de gasolina para poder baixar o nível e logo em seguida ligamos o carro com a bomba um pouco fora do tanque. Ela funcionou.
Descobrimos o problema!
Então fechamos, vedamos e lacramos td e recoloquei o combustível no tanque.
Fui ligar o carro e nada. Esperamos uns 20 min e quando tentei ligá-lo novamente ele funcionou.
Passado issoi td eu ainda me arrisquei a andar com o carro e fui pra Guapimirim. Fica uns 50 Km da capital do RJ.
Quando retornei virando a esquina da minha rua reparei que o marcador de combústivel havia ido para a reserva. Pronto queimou a bóia...
Vou ver se consigo trocar a bomba e bóia e coloco aqui pra vcs se deu certo, ok?
Se tiver mais alguma dica, ela será bem-vinda!
Vlw!
Não sobe cheiro nenhum de gasolina mas nesse fim de semana eu e meu tio demos uma olhada no carro.
Começamos pela TBI. Verificamos o sensor da borboletae o de marcha-lenta... td ok!
Depois passamos para a flauta e os bicos. Foi ai que vimos que não chegava combustrivel na flauta. Fomos para a bomba.
Nesse ponto reparei algo bem estranho. O nível de combústivel estava acima dos conectores elétricos da bomba e da bóia. Isso é normal?
Resolvemos retirar um pouco de gasolina para poder baixar o nível e logo em seguida ligamos o carro com a bomba um pouco fora do tanque. Ela funcionou.
Descobrimos o problema!
Então fechamos, vedamos e lacramos td e recoloquei o combustível no tanque.
Fui ligar o carro e nada. Esperamos uns 20 min e quando tentei ligá-lo novamente ele funcionou.
Passado issoi td eu ainda me arrisquei a andar com o carro e fui pra Guapimirim. Fica uns 50 Km da capital do RJ.
Quando retornei virando a esquina da minha rua reparei que o marcador de combústivel havia ido para a reserva. Pronto queimou a bóia...
Vou ver se consigo trocar a bomba e bóia e coloco aqui pra vcs se deu certo, ok?
Se tiver mais alguma dica, ela será bem-vinda!
Vlw!
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nao adianta trocar pecas do nada
no q mecheram no tanque podem ter deixado os fios da boia desligados ou enroscada em algo.....
normal sim o combustivel cobrir o refil e suas ligacoes.....
no q mecheram no tanque podem ter deixado os fios da boia desligados ou enroscada em algo.....
normal sim o combustivel cobrir o refil e suas ligacoes.....
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[quote="SemControle"]nao adianta trocar pecas do nada
no q mecheram no tanque podem ter deixado os fios da boia desligados ou enroscada em algo.....
normal sim o combustivel cobrir o refil e suas ligacoes.....[/quote]
Pode até não ter sido encaixado direito os conectores da bóia... concordo.
Mas o problema todo vem da bomba de combústivel.
Antes de abrir o compartimento do tanque, apenas foram retiradas as mangueiras de injeção e retorno para poder verificar se realmente era injetado gasolina. Foi aí que, antes de abrir o tanque, percebemos que a bomba estava com defeito.
Eu tenho que verificar também se não tem tensão elétrica de mais ou de menos nos conectores da bomba.
Vamos ver..rs
no q mecheram no tanque podem ter deixado os fios da boia desligados ou enroscada em algo.....
normal sim o combustivel cobrir o refil e suas ligacoes.....[/quote]
Pode até não ter sido encaixado direito os conectores da bóia... concordo.
Mas o problema todo vem da bomba de combústivel.
Antes de abrir o compartimento do tanque, apenas foram retiradas as mangueiras de injeção e retorno para poder verificar se realmente era injetado gasolina. Foi aí que, antes de abrir o tanque, percebemos que a bomba estava com defeito.
Eu tenho que verificar também se não tem tensão elétrica de mais ou de menos nos conectores da bomba.
Vamos ver..rs
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eu nao me lembro se apanas dado contato a bomba injeta viu.....
tem q tomar cuidado ao fazer alguns testes e a bomba trabalhar tmb nao te diz nada....nao basta pressao, tem q manter vazao
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Pelo q me lembre sim, bateu na chave a bomba já pressuriza, mas me parece q dependendo do ano do carro isso não acontece. minha ex-pickp fazia.SemControle escreveu:eu nao me lembro se apanas dado contato a bomba injeta viu.....
tem q tomar cuidado ao fazer alguns testes e a bomba trabalhar tmb nao te diz nada....nao basta pressao, tem q manter vazao
Meu cunhado estava com problema semelhante, mas era em uma Strada, foi depois q trocou a antiga bomba q havia queimado, após a troca da bomba ele começou a ter problemas semelhentes, às vezes não funcionava, aí ele pensava que era bomba, ia pro mecânico e não dava nada, chegamos um dia a ligar a bomba direto na bateria, e ela funcionava normal, o carro pegava, tudo ok, mas aí fuça daqui, fuça dali, e o resultado foi um problema no relê temporizador, quando ligamos a chave o relê é acionado para ligar a bomba e pressurizar o sistema, mas às vezes ele travava, e bingo trocou ele acabou os problemas.
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é bem assim mesmo.....
so precisa lembrar q a bomba so vai funcionar nesse instante do contato, pra ele fazer os testes vai ser chato
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meu corsa é um GL EFI 1.4 1996...
O meu tio tbm falou a mesma coisa. Quando vira a chave é pra bomba pressurizar e depois vc liga. Sempre que viro a chave acende o tanque de combústivel no painel e depois de um tempo apaga. Depois de apagada eu ligo o corsa.
Só que nunca ouvi um barulho sequer de pressurização da bomba.
Será que pode ser o relé da bomba?
Se for, é melhor do que trocar a bomba..rs
Ele fica na onde estão os fusíveis, né?rs
O meu tio tbm falou a mesma coisa. Quando vira a chave é pra bomba pressurizar e depois vc liga. Sempre que viro a chave acende o tanque de combústivel no painel e depois de um tempo apaga. Depois de apagada eu ligo o corsa.
Só que nunca ouvi um barulho sequer de pressurização da bomba.
Será que pode ser o relé da bomba?
Se for, é melhor do que trocar a bomba..rs
Ele fica na onde estão os fusíveis, né?rs
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tem em materias tecnicas um topico com localizacao dos reles....
mas tem um lance, nao é toda vez q vira a chave q pressuriza, tem um certo tempo apos a pressurizacao pra pressurizar novamente
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