[Duvida] Corsa Sedan Novo + Aro 15 + Molas

Quer saber alguma informação sobre algum tipo de roda ou como instalar spoilers, aerofólios, pára-choques no seu Corsa? Aqui é o lugar certo!
Responder
Ronaldo [SCCP]
:: Classic ::
Mensagens: 1382
Registrado em: Quinta-feira 30 2008f Outubro 2008 02:05:52 PM
Localização: Caieiras - SP
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN PREMIUM 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2008
Contato:

[Duvida] Corsa Sedan Novo + Aro 15 + Molas

Mensagem por Ronaldo [SCCP] »

Salve galera do CC,

Tenho um Corsa Novo Sedan 1.4, peguei umas rodas modelo do Astra Elite aro 15` hj sabado levei elas para reformar vou pega-las na quinta, e estou na duvida em qual pneu colocar, pois tenho medo de raspar por que [b]daqui uns 3 meses pretendo colocar molas Cangoorun[/b] nele ai as opçoes de Pneus seriam:

[b]195/50 + Mola cangoorun[/b] (Uso o carro todo dia para trabalhar, esse perfil dá um visual melhor mas é mais sensivel para criar bolhas e talz)

[b]195/55 + cangoorun[/b] ( Vou perder um poco no visual, mas vou enfrentar um eventual com mais segurança por medo das bolhas,[b] mas será que vai raspar[/b] ?

Simplificando meu medo é escolher os 195/55 e com as molas ficar raspando qdo colocar 5 pessoas no carro por exemplo, eu ando [b]60km[/b] por dia durante a semana com o carro, e tambem uso ele para dar role com a familia no fds....


Se alguem que tiver o Hatch ou o Sedan e tiver alguma experiencia com essa questao e poder me ajudar eu agradeço.

Abraço a todos do CC, to querendo um adesivo, na loja pelo site nao tinha nenhum... como que faz ?

t+
Imagem

▀▄▀▄ [Ex] Chevrolet Corsa Sedan Premium 08 ✔
http://migre.me/faXHe

▀▄▀▄ Volkswagen Polo Sportline 06 ✔
http://www.vwpoloclub.com.br


Avatar do usuário
T-xaco
:: Millennium ::
Mensagens: 173
Registrado em: Quarta-feira 12 2003f Novembro 2003 07:40:54 PM
Localização: Conchal - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por T-xaco »

Fala Ronaldo!!

Se o off-set das rodas que vc vai usar for 49, que eu imagino que seja por ser uma replica de roda GM, não vai raspar com o 195/55 não, pode por sussa. Acredito que não va pegar nem atras, ja tive roda com off-set 49 no Corsa B e não raspava.

Na minha montana uso 17" com off-set 46, bem baixo (olha o link na minha assinatura), e não pega nada.

É isso ai, acho que rola 195/55 de boa.

Daqui a pouco aparece alguem que realmente usa no Corsa Hatch e esclarece na certeza!!

Abraço


Ronaldo [SCCP]
:: Classic ::
Mensagens: 1382
Registrado em: Quinta-feira 30 2008f Outubro 2008 02:05:52 PM
Localização: Caieiras - SP
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN PREMIUM 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2008
Contato:

Mensagem por Ronaldo [SCCP] »

Vlw amigo, alguem mais ?

Obrigado
Imagem

▀▄▀▄ [Ex] Chevrolet Corsa Sedan Premium 08 ✔
http://migre.me/faXHe

▀▄▀▄ Volkswagen Polo Sportline 06 ✔
http://www.vwpoloclub.com.br


Daniel_cabral
:: Super ::
Mensagens: 66
Registrado em: Quarta-feira 17 2010f Março 2010 12:01:10 PM
Localização: Belém - PA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Daniel_cabral »

Ronaldo [SCCP] escreveu:Salve galera do CC,

Tenho um Corsa Novo Sedan 1.4, peguei umas rodas modelo do Astra Elite aro 15` hj sabado levei elas para reformar vou pega-las na quinta, e estou na duvida em qual pneu colocar, pois tenho medo de raspar por que daqui uns 3 meses pretendo colocar molas Cangoorun nele ai as opçoes de Pneus seriam:

195/50 + Mola cangoorun (Uso o carro todo dia para trabalhar, esse perfil dá um visual melhor mas é mais sensivel para criar bolhas e talz)

195/55 + cangoorun ( Vou perder um poco no visual, mas vou enfrentar um eventual com mais segurança por medo das bolhas, mas será que vai raspar ?

Simplificando meu medo é escolher os 195/55 e com as molas ficar raspando qdo colocar 5 pessoas no carro por exemplo, eu ando 60km por dia durante a semana com o carro, e tambem uso ele para dar role com a familia no fds....


Se alguem que tiver o Hatch ou o Sedan e tiver alguma experiencia com essa questao e poder me ajudar eu agradeço.

Abraço a todos do CC, to querendo um adesivo, na loja pelo site nao tinha nenhum... como que faz ?

t+
Ronaldo, seguinte, eu estava usando uma roda 15" com pneus 195/50 e raspava muito mesmo alto devido o offset da roda ser 36. Quando rebaixei o carro aí que as coisas ficaram feias
então coloquei as rodas da mriva premium(offset 40) e agora mesmo baixo, com 5 pessoas no carro não raspa nada.
Como vc colocou as rodas do vectra elite, por padrão o offset dela é 42 então se vc colocar o 195/50 com molas cangoorun, acredito que vc não vá ter problemas em raspar até pq, pelo que andei vendo nas fotos aqui do site, essas molas não baixam quase nada o carro então, mesmo sendo pra rodar no dia-a-dia, vc pode ir tranquilo que vc não vai ficar "arranhando" por ai e muito menos fazer bolhas no seu pneu pq 195/50 15" são bulachudos. Coloque-os que seu visual vai fcar show de bola. Veja minhas fotos, rodas meriva 15" com pneus 195/50 Dunlop +molas macaulay(no meu caso, baixaram 6 cm). Qualquer dúvida, dê uma olhada no fórum na seção Acessórios, Rodas e Personalização que vc vai encontar pelos menos 2 tópicos específicos sobre rodas, medidas, off-set e etc que vão lhe ajudar bastante! Foi pesquisando nesses tópicos que tirei minhas dúvidas e agora estou tranquilo. Ando baixo sem raspa-raspa.
Espero ter ajudado, qualquer dúvida, é só mandar uma mp ou perguntar aqui mesmo ok?? Abração
Daniel Cabral
Corsa Wind Sedan 99/00
Fotos
http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... hp?t=60576


Ronaldo [SCCP]
:: Classic ::
Mensagens: 1382
Registrado em: Quinta-feira 30 2008f Outubro 2008 02:05:52 PM
Localização: Caieiras - SP
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN PREMIUM 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2008
Contato:

Mensagem por Ronaldo [SCCP] »

[quote="Daniel_cabral"][quote="Ronaldo [SCCP]"]Salve galera do CC,

Tenho um Corsa Novo Sedan 1.4, peguei umas rodas modelo do Astra Elite aro 15` hj sabado levei elas para reformar vou pega-las na quinta, e estou na duvida em qual pneu colocar, pois tenho medo de raspar por que [b]daqui uns 3 meses pretendo colocar molas Cangoorun[/b] nele ai as opçoes de Pneus seriam:

[b]195/50 + Mola cangoorun[/b] (Uso o carro todo dia para trabalhar, esse perfil dá um visual melhor mas é mais sensivel para criar bolhas e talz)

[b]195/55 + cangoorun[/b] ( Vou perder um poco no visual, mas vou enfrentar um eventual com mais segurança por medo das bolhas,[b] mas será que vai raspar[/b] ?

Simplificando meu medo é escolher os 195/55 e com as molas ficar raspando qdo colocar 5 pessoas no carro por exemplo, eu ando [b]60km[/b] por dia durante a semana com o carro, e tambem uso ele para dar role com a familia no fds....


Se alguem que tiver o Hatch ou o Sedan e tiver alguma experiencia com essa questao e poder me ajudar eu agradeço.

Abraço a todos do CC, to querendo um adesivo, na loja pelo site nao tinha nenhum... como que faz ?

t+[/quote]

Ronaldo, seguinte, eu estava usando uma roda 15" com pneus 195/50 e raspava muito mesmo alto devido o offset da roda ser 36. Quando rebaixei o carro aí que as coisas ficaram feias
então coloquei as rodas da mriva premium(offset 40) e agora mesmo baixo, com 5 pessoas no carro não raspa nada.
Como vc colocou as rodas do vectra elite, por padrão o offset dela é 42 então se vc colocar o 195/50 com molas cangoorun, acredito que vc não vá ter problemas em raspar até pq, pelo que andei vendo nas fotos aqui do site, essas molas não baixam quase nada o carro então, mesmo sendo pra rodar no dia-a-dia, vc pode ir tranquilo que vc não vai ficar "arranhando" por ai e muito menos fazer bolhas no seu pneu pq 195/50 15" são bulachudos. Coloque-os que seu visual vai fcar show de bola. Veja minhas fotos, rodas meriva 15" com pneus 195/50 Dunlop +molas macaulay(no meu caso, baixaram 6 cm). Qualquer dúvida, dê uma olhada no fórum na seção Acessórios, Rodas e Personalização que vc vai encontar pelos menos 2 tópicos específicos sobre rodas, medidas, off-set e etc que vão lhe ajudar bastante! Foi pesquisando nesses tópicos que tirei minhas dúvidas e agora estou tranquilo. Ando baixo sem raspa-raspa.
Espero ter ajudado, qualquer dúvida, é só mandar uma mp ou perguntar aqui mesmo ok?? Abração[/quote]

Opa primeiro parabens pelo seu carro ficou de muito bom gosto, então o problema é que como peguei as rodas num rolo não sei o offset nem o fabricante, e elas são replicas da do astra elite, se fossem originais seria facil matar essa duvida minha, no caso da sua experiencia com rodas e pneus eu acho que não posso tomar como base no meu pois o seu deve ter a caixa de roda diferente e talz por ser de modelo diferente

De qualquer forma obrigado, e parabens pelo carro, pretendo colocar esse film q vc colocou no seu no meu em breve...

Abraço, t+
Imagem

▀▄▀▄ [Ex] Chevrolet Corsa Sedan Premium 08 ✔
http://migre.me/faXHe

▀▄▀▄ Volkswagen Polo Sportline 06 ✔
http://www.vwpoloclub.com.br


Daniel_cabral
:: Super ::
Mensagens: 66
Registrado em: Quarta-feira 17 2010f Março 2010 12:01:10 PM
Localização: Belém - PA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Daniel_cabral »

Ronaldo, veja bem, no seu caso, acredito que vc não vpa ter problemas com aro 15 pelo seguinte, a caixa de roda do corsa do seu modelo é maior. No caso do meu, ela quase reta na traseira. Por isso que fica mais fácil de raspar atrás do que na frente. Tenho um conhecido que tem um corsa do modelo do seu com rodas 17" tsw, rebaixado e não raspa nada atrás. Realmente não sei o offset dessa roda que ele usa mas sei q ela anda tranquilo e não teve que rebater para-lama. Mas, como lhe disse, em relação a pneu, sem dúvida alguma coloque o 195/50 que vai ficar bonito e vc não vai precisar andar tenso com medo de bolhas. Em relação a raspagem, procure verificar o offset, geralemnte eles vem identificados na parte de dentro da roda. Mas por ser uma réplica da GM, é provavel que o offset dela esteja nos padrões da chevrollet! E muito obrigado pelos elogios! é através deles que verificamos o sucesso do nosso empenho! Não esqueça de colocar as fotos da sua viatura qui no CC pra apreciarmos! boa sorte, tenho certeza que vai dar tudo certo e vc vai rodar tranquilo, desfilando!! Abraços
Daniel Cabral
Corsa Wind Sedan 99/00
Fotos
http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... hp?t=60576


Ronaldo [SCCP]
:: Classic ::
Mensagens: 1382
Registrado em: Quinta-feira 30 2008f Outubro 2008 02:05:52 PM
Localização: Caieiras - SP
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN PREMIUM 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2008
Contato:

Mensagem por Ronaldo [SCCP] »

Vlw Daniel, abraçco!

[quote="Daniel_cabral"]Ronaldo, veja bem, no seu caso, acredito que vc não vpa ter problemas com aro 15 pelo seguinte, a caixa de roda do corsa do seu modelo é maior. No caso do meu, ela quase reta na traseira. Por isso que fica mais fácil de raspar atrás do que na frente. Tenho um conhecido que tem um corsa do modelo do seu com rodas 17" tsw, rebaixado e não raspa nada atrás. Realmente não sei o offset dessa roda que ele usa mas sei q ela anda tranquilo e não teve que rebater para-lama. Mas, como lhe disse, em relação a pneu, sem dúvida alguma coloque o 195/50 que vai ficar bonito e vc não vai precisar andar tenso com medo de bolhas. Em relação a raspagem, procure verificar o offset, geralemnte eles vem identificados na parte de dentro da roda. Mas por ser uma réplica da GM, é provavel que o offset dela esteja nos padrões da chevrollet! E muito obrigado pelos elogios! é através deles que verificamos o sucesso do nosso empenho! Não esqueça de colocar as fotos da sua viatura qui no CC pra apreciarmos! boa sorte, tenho certeza que vai dar tudo certo e vc vai rodar tranquilo, desfilando!! Abraços[/quote]
Imagem

▀▄▀▄ [Ex] Chevrolet Corsa Sedan Premium 08 ✔
http://migre.me/faXHe

▀▄▀▄ Volkswagen Polo Sportline 06 ✔
http://www.vwpoloclub.com.br


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Acessórios, Rodas e Personalização”