CLEVER SOFTWARE escreveu:Apesar de o seu ter DH, sentiu diferença pelo aro maior? Meu é sem DH, por isso penso em colocar 14"...
Vlw..
Amigo, se as rodas forem originais GM, pode por 15' sem medo, mesmo sem DH, não fica pesado não, pelo contrário, se usar pneu de perfil 50 vai ficar tão leve quanto as originais 13' com pneus 175/70.
As rodas originais são mais leves que as rodas de outros fabricantes, por exemplo, estas que coloquei, originais GM, são produzidas pela ALUMIJET, que é um dos fabricantes oficiais de rodas da GM, entretanto, você pode encontrá-las no mercado paralelo produzidas pela Scorro ou pela Vaska, mas as originais são bem mais leve. Além disso, é comprovado que rodas de aluminio ou liga leve chegam a ser até 50% mais leves que as rodas de aço convencionais, e usando um pneu com perfil baixo, fica ainda mais leve. Obtive esta informação na revista Quatro Rodas, da qual sou assinante. Você pode conferir a reportagem aqui: >>
http://quatrorodas.abril.com.br/autoser ... 8059.shtml
Entretanto amigo, ao optar por um modelo de rodas, certifique-se que é original GM e que tenha offset entre 46 e 49, mas de preferência 49, aí não vai ter problemas nunca. Garanto que vai ser mais um corseiro satisfeito... hehe.
Para verificar estas informações, basta virar a roda e olhar dentro dela, em alguma parte estará marcado "ET49". Algumas rodas da GM de modelos de carros novos, como Vectra e Agile, tem offset 42. São lindas, mas corre-se o risco de ter pneus relando nos paralamas.
Clever, se precisar de qualquer coisa amigo, é só chamar.
Um grande abraço,
Ulisses
