Senhores, mais um!
E novamente gostaria de dar os merecidos créditos aos amigos Marino (Arqmarino) e Fernando (F J R) pela dica.
É mais um upgrade da série borrachas, guarnições e vedações...
Estas são as vedações do capô, instaladas na tampa. Elas tem a função de proteger a entrada frontal do cofre do motor.
Os códigos são 93244047 e 93244048 para quem tiver interesse em comprar também.
A instalação é muito simples, e existem dois tipos de presilhas compatíveis, os de cabeça grande, também chamados de "retentores" e os de cabeça pequena, chamados de "grampos", vide fotos.
Aproveitei que estava lá e já comprei o enximento dos parachoques novos pra ter de reserva em casa e também as presilhas dos acabamentos das colunas internas, que sempre quebram quando se desmonta.
Vejam as imagens...
As borrachas de vedação, as presilhas ou retentores e os enximentos dos parachoques:
Estes são os enximentos. Vou usar só dois por dentro dos paralamas dianteiros, o restante eu vou guardar de reserva. Nunca se sabe quando vai precisar de um desses.
Estas são as presilhas ou retentores de cabeça grande, utilizei 4 dessas, sendo uma em cada extremidade da borracha de vedação. O código delas é 93299976:
O local da instalação e as borrachas:
Vejam como é simples a inserção da presilha:
Estas são as presilhas ou grampos, também usadas no acabamento interno pra prender tapetes e forração. Foram usadas nos furos centrais, são necessárias apenas 6 unidades. O código delas é 90431606:
O primeiro lado já colocado:
Agora o outro lado, o esquerdo, cuja borracha de vedação é um pouco maior.
Notem que ela tem até o recorte arredondado da trava da tampa. Encaixe perfeito:
Tudo pronto, agora tá vedado, é só fechar e sair andando:
Peguei estas borrachas hoje de manhã na Uvel em Umuarama. Mas não fui lá só pra isso não, durante a semana eu e o Zequinha fizemos uma combinação...
O cara foi passear com a familia e resolveu passar na Uvel um bocadim pra pegar uns presentinhos pro Corsa dele e pra gente bater aquele papo e se conhecer pessoalmente.
Pois é amigos, somos praticamente vizinhos, mas apesar de falar quase todos os dias no MSN e por telefone sempre que dá, não nos conheciamos pessoalmente.
Então lá vai:
O cara é uma figura, gente finissima, assim como toda a familia, pai, mãe e a digníssima patroa...
E o Corsa tá inteirasso, muito conservado e com vários up's excelentes e muito bem cuidado, dá pra perceber que o Zeca é caprichoso.
Só falta uma coisa, mas ele já prometeu que vai providenciar logo: "as rodas"...
Meu caro, foi um imenso prazer conhecer você pessoalmente e poder trocar uma ideia contigo e com seu pai, gente boa demais o Sr. Zequinha Pai. Já fiz o convite la em Umuarama e volto a fazer aqui: quando quiser vir pra Icaraíma bater um papo, comer uma carne e tomar uma cerveja, é só chegar, a casa tá aberta pra vocês.
Como não podia deixar de acontecer, rolou umas fotos, mas poucas, porque usamos o pouco tempo que tivemos com a boa conversa, mas o importante é que o evento ficou registrado. Vamos lá:
Olha os dois aí, no patio da Uvel:
E pra finalizar, os dois figuras, eu e o Zeca...
É isso...
Mais uma etapa concluida.
Espero que tenham gostado.
Um forte abraço a todos e um ótimo feriado!
Até a próxima...