[OPINIÃO] - Quais os melhores pneus?

Quer saber alguma informação sobre algum tipo de roda ou como instalar spoilers, aerofólios, pára-choques no seu Corsa? Aqui é o lugar certo!
Responder
Avatar do usuário
__<<TON>>__
:: Piquet ::
Mensagens: 377
Registrado em: Segunda-feira 19 2009f Janeiro 2009 01:05:08 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por __<<TON>>__ »

Opa galera!!!

Muito bom esse tópico....jaja estarei de rodas 15" e como vou ter que trocar os pneus daqui um tempo, esse tópico é valioso para mim....muito boa as colocações dos amigos do clube.....
.
.
Pelo jeito esse potenza ai é show de bola hein!!! :wink:
LuisAugusto
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Quarta-feira 24 2010f Março 2010 06:30:40 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por LuisAugusto »

[quote="__<<TON>>__"][b] Opa galera!!!

Muito bom esse tópico....jaja estarei de rodas 15" e como vou ter que trocar os pneus daqui um tempo, esse tópico é valioso para mim....muito boa as colocações dos amigos do clube.....
.
.
Pelo jeito esse potenza ai é show de bola hein!!! :wink: [/b][/quote]

Olá,

estou a procura de rodas de liga leve aro 15 para comprar também.
Alguma sugestão?
Gostaria de por a da Montana.
Tenho um Corsa 99 1.6 quatro portas.
Agradeço por alguma orientação,
obrigado,
Luis
leonel
:: Piquet ::
Mensagens: 301
Registrado em: Quarta-feira 14 2009f Outubro 2009 04:30:13 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN PREMIUM 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2010
Contato:

Mensagem por leonel »

volto a dar meu depoimento agora pude testar ele em estrada de terra da uma olhada na cor do corsinha e tire suas propias conclusões

rodei +ou - uns 40 KM em estrada de terra e eles estão perfeitos
podem comprar que e um otimo pneu se alguem quizer eu indico onde comprei eu paguei por cada um R$ 260


Imagem

Imagem
Imagem
Bigtomas
:: Champ ::
Mensagens: 465
Registrado em: Segunda-feira 30 2006f Outubro 2006 10:31:32 PM
Localização: Guaporé - RS
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2009

Mensagem por Bigtomas »

Bom hoje troquei meus hankook k702 pelos fate ar-360
os hankook rodaram 18mil km na dianteira e 24mil km na traseira vejam as fotos

Dianteiro
Imagem

Traseiro
Imagem

Os dianteiros ainda rodavam mais uns 2mil km e os traseiros talvez uns 4 ou 5mil porem como estavam bastante ressecados (quase 5 anos de uso) resolvi trocar os 4.Na epoca paguei R$135,00 cada montado e balanceado e gostei muito do pneu melhor que os firestone F570 em tudo.

Agora é rodar e testar os Fate ar-360 Comprei os Fate por causa do desenho assimetrico,e pelo preço R$160 cada.. o mesmo preço dos F570 e GPS 2.

Imagem
gboff
:: ST ::
Mensagens: 870
Registrado em: Sábado 17 2009f Outubro 2009 09:37:01 AM
Localização: Caxias do Sul - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por gboff »

Bigtomas escreveu: Gostaria da opiniao de quem ja usou alguma das marcas abaixo

Michelin Energy
Continetal ecocontact3
yokhama a.drive
Fate sentiva ar-360

Vamos ver se aparece alguem

o michelin energy eu uso no carro,

como até agora só tive um carro e esses pneus vieram emcima praticamente novos, nao posso compara-los com outros

a meu ver sao bons tanto molhados quanto secos

uso 28 libras cada, o carro fica mais estavel nas curvas e nao acho que fique "cavalo" pra se andar por ai

porem fica um pouco estranho girando alto em subidas... ex: 1ª marcha 30km/h, em paralelepipedo irregular ele trepida bastante, mas nada "indomavel"

no molhado, arranquei em morro forte com 3 pessoas dentro, patinou pouco e nao escorregou morro abaixo (usava 26 libras nessa epoca)

usei por 3 dias as rodas 15" dum amigo no corsa, calçadas com pneus fate-O 195/50/R15, com 30libars nao achei duro de dirigir, fica parecido com os 13 usando 28 libras, sem contar que o carro nao fica todo torto entrando a 80-100 nas curvas

espero ter ajudado,

abraço a todos
Avatar do usuário
Renato Capella
:: Sport ::
Mensagens: 1158
Registrado em: Sábado 29 2009f Agosto 2009 10:23:31 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Renato Capella »

To com o Toyo Proxes 4 - 195/50 -15" excelente pneu!! recomendo pra todo que querem conforto e segurança tanto no seco como no molhado.
Obs.: Já rodei 10.000Km com ele... aparentemente está perfeito

falow
maicon savi
:: Millennium ::
Mensagens: 194
Registrado em: Quarta-feira 07 2007f Novembro 2007 03:01:56 PM
Localização: Forquilhinha - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por maicon savi »

DAI PESSOAL, ESTOU USANDO O GOODYEAR F1 195/45/15,SÃO PNEU MTU DURO,ACABAM COM A SUSPENSÃO DO CARRO,O DESGASTE E O NIVEL DE RUIDO É BAIXO,MAS COM APENAS 18000 KM JA ESTÃO CHEIOS DE BOLAS E UM DELES A BANDA DE RODAGEM TEVE UM DESGASTE ESTRANHO TIPO O PENU TA FICANDO QUADRADO HEHEHE ENTENDEM

ABRAÇOS....[/img]
Bigtomas
:: Champ ::
Mensagens: 465
Registrado em: Segunda-feira 30 2006f Outubro 2006 10:31:32 PM
Localização: Guaporé - RS
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2009

Mensagem por Bigtomas »

Atualizando o topico,estou rodando com os Fate ar - 360 ja faz 5mil km.

Hoje voltando de viagem com chuva fraca,pista molhada numa subida com terceira pista fui passar um caminhao acelerei e passei ...mas me deparei com uma curva acentuada a direita (nao vi a curva pois o caminhao estava na minha direita e achuva atrapalhava bastante) daquelas tipo cotovelo entrei na curva sentindo que o carro ia derrapar,para nao invadir a contra mao eu virei mais o volante para manter a trajetoria e ouvi aquele barulho dos pneus no asfalto e ai sim tive certeza de que iria derrapar.. mas para minha surpresa nao derrapou o corsa seguiu firme na trajetoria.

Depois dessa quero dividir a experiencia com os colegas e dizer que este pneu superou as expectativas.

Lembrando que estou usando o modelo AR 360 existe tambem o ar 300 e ja li comentarios desfavoraveis sobre ele do tipo gastar rapido,deformar e etc..

Quem estiver na duvida pode por o Fate 360 sem medo
George Heger
:: Wind ::
Mensagens: 9
Registrado em: Domingo 11 2010f Abril 2010 11:10:56 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por George Heger »

185/60/14 obs comprei pelo site do walmart rapido e simples confiavel! e com montagem gratis só não cumpriram c/o prazo de entrega!!+
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Bom, vou me pautar nos pneus que já usei "conceituados". Não vou comentar sobre os Remolds que tive porque comprei um que era uma CENSURADO, voltei pros pneus "conceituados", mais tarde caí no conto do remold a segunda vez, outra CENSURADO de marca diferente.

Sempre medidas 175-185 R14... pois só tive carros com essas medidas.

Pirelli P6000 - Pra mim um dos mais bonitos que tive... mas também o pior deles. Principalmente na água. Pesquisando sobre a qualidade depois que percebi a furada vi uma reportagem na 4Rodas onde criticaram o pneu, se não me encano parece que só do 205 pra cima que ele tem performance aceitável.
Imagem

Continental EcoContact 3 - ótimo pneu, já sabia que tinha qualidade pois quando fiz intercâmbio na europa era um pneu bem famoso e respeitado por lá. Silencioso.
Imagem


Michelin XT-AS - Também um pneu muito bom. Um dos melhores na minha opinião. Silencioso.
Imagem

Pirelli Cinturato P4 - Bom, um pouco melhor que o P6000, mas não tem mágica aqui.
Imagem

BFGoodrich Touring G - Bem conceituada no exterior, principalmente no mundo do Drift e competição. Gostei muito do pneu... lamentei o desgaste prematuro. Apesar de ter 40.000 km foi o que mais rápido esfarelou nas minhas mãos.
Imagem
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Acessórios, Rodas e Personalização”