[Dúvida] Motor fumando após troca de óleo

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Rafael Arcanjo
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[Dúvida] Motor fumando após troca de óleo

Mensagempor Rafael Arcanjo » Segunda-feira 05th 2010f Abril 2010 03:59:39 PM

Galera, sou novo na área, este é o primeiro tópico, antes eu somente lia.

Logo após a troca de óleo (meu pai que levou), o carro começou a fumar muito e baixar um pouco o nível.
Isto pode ser porque colocaram um óleo errado? Ou o motor já esta pedindo uma retífica?

O corsa é ano 96 MPFI. 120.000 KM rodados.

Muito obrigado galera!





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MachDown
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Mensagempor MachDown » Terça-feira 06th 2010f Abril 2010 09:37:10 AM

Fizeram flush? que óleo vc usava e qual colocaram?


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Rafael Arcanjo
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Mensagempor Rafael Arcanjo » Quinta-feira 08th 2010f Abril 2010 10:00:35 AM

Desculpe a demora.
Sim, fizeram flush.

O óleo que estava eu não sei qual era, pois o carro não era meu.
E eu perguntei para o meu pai qual óleo que colocou, ele falou que não sabe, CENSURADO!!!

Estou pensando fazer uma nova troca de óleo, para tirar esta dúvida, poderiam me recomendar um óleo para o Corsa?

Muito obrigado!





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MachDown
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Mensagempor MachDown » Quinta-feira 08th 2010f Abril 2010 12:23:59 PM

Desculpe, mas o flush zuou legal seu motor, vai ter que abrir e fazer descarbonização e possíveis retíficas, pode ser que somente o cabeçote foi prejudicado.


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Rafael Arcanjo
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Mensagempor Rafael Arcanjo » Quinta-feira 08th 2010f Abril 2010 12:28:08 PM

É, acho que ele não estava longe de uma retífica.
Antes do meu pai pegar o carro, ele já apresentava pedidos para uma retífica.

Mesmo assim, recomendaria um óleo para um motor já rodado?

Conhece alguma retífica, de confiança, aqui em BH?





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Mensagempor Rorion » Quinta-feira 08th 2010f Abril 2010 01:03:44 PM

Olha só, não custa observar isso, mas por acaso vc verifcou a vareta de óleo após a troca se o óleo estava em excesso acima do limite máx da vareta?
Por que se for isso menos mal. Só teria que verificar as velas se as mesmas ficaram molhadas com este excesso. Se sim, troque-as assim que normalizar a queima de óleo
Geralmente um excesso de óleo acaba sendo queimado pelo escape.
Mas chega um ponto que cessa a queima, se o nível baixou para abaixo do limite máximo da vareta e o carango fuma azul claro, aí um problema é mais sério.





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Mensagempor Rafael Arcanjo » Quinta-feira 08th 2010f Abril 2010 01:35:52 PM

Não sei se a fumaça é azul ou negra.
O óleo não estava acima do normal, e sim, o nível esta baixando, porém as velas não estão ficando molhadas, já fiz este teste.





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Mensagempor MachDown » Quinta-feira 08th 2010f Abril 2010 02:40:59 PM

Fumaça azul densa = óleo
Fumaça preta = excesso combustível (gasolina) - normalmente nas aceleradas

Pra deixar as velas úmidas ou mesmo a saída do escape tem que estar queimando MUITO óleo.


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Mensagempor Rafael Arcanjo » Quinta-feira 08th 2010f Abril 2010 02:45:19 PM

Conversando com o meu pai, ele falou que IA fazer descarbonização com algum produto, ou seja, pelo visto seria flush. Graças a Deus ele não fez isto.

Fumando muito, ele esta sim, quando acelero ou mantenho acelerado, a fumaça passa a frente do carro para ter uma ideia.

Ou seja, não foi flush, pois ainda não fez (graças a Deus), será que pode ser algum óleo ralo?

Grato =]





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Mensagempor Rafael Arcanjo » Sexta-feira 28th 2010f Maio 2010 02:58:59 PM

Galera, estou pensando em retificar o motor do corsa. Porém sempre tive vontade de colocar um kit turbo, será que vale a pena retificar e já colocar o kit?

Alguém tem ao menos uma idéia de quanto que ficaria esta brincadeira?

Valew!







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