[DÚVIDA] - PORQUE A ÁGUA VAZOU TODA?

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Mensagem por itanium » Sábado 10 2010f Abril 2010 11:41:04 AM

Fotos da BOMBA D'ÁGUA VELHA!

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Tem mais fotos no álbum!


Algumas partes estão quebradas pq o cara quebrou tentando tirar (bem, foi isso q ele disse).

O problema foi resolvido com a troca da bomba.

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Mensagem por MachDown » Sábado 10 2010f Abril 2010 11:50:16 AM

Corroeu demais a bomba hein....
Oque importa é o problema resolvido. :)


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Mensagem por leonardo » Quarta-feira 14 2010f Abril 2010 01:45:12 PM

Já é o 2º bomba de corsa que eu vejo assim...
Realmente foi ele que quebrou para sacar, porque com a corrosão ela trava e aí só alavancando e descendo o kct que ela irá sair....
A Bomba é SKF? Eu achei que essa marca era só de rolamento...hehe....


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Mensagem por leonardo » Quarta-feira 14 2010f Abril 2010 01:47:59 PM

Caraca, é SKF mesmo, não sabia...
SKF em matéria de rolamento domina... Acredito eu que em bomba a qualidade deve ser muito boa tb....
Você usava aditivo no arrefecimento em seu carro?


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Mensagem por itanium » Quarta-feira 14 2010f Abril 2010 02:26:29 PM

Naum usava... de leseira mesmo. Eu comprei um qdo fiz serviço no radiador (parte de plástico dele quebrou) o cara me vendeu um prod pra colocar e eu ñ coloquei. Agora em diante vou colocar direto!!

Tu visse o quão derretida ficou? Comeu legal msm!


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Mensagem por alcineu » Quinta-feira 15 2010f Abril 2010 04:12:47 PM

Detalhe desta bomba: ai MARCA: SKF CÓDIGO: VKPC85206A. possui 19 dentes nessa engrenagem?

È igual a essa , ou seja, o eixo dela não é centralizado, conforme a foto?

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Mensagem por itanium » Quinta-feira 15 2010f Abril 2010 04:29:20 PM

Rapaz, no meu álbum tem uma foto dela (é a última foto do álbum, parece).
http://picasaweb.google.com/itanium4/Va ... 4512221730

Não é centralizada... agora a qtd de dentes, eu vou ter de catar ela e contar. Te digo jaja.


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Mensagem por itanium » Quinta-feira 15 2010f Abril 2010 04:35:12 PM

alcineu escreveu:Detalhe desta bomba: ai MARCA: SKF CÓDIGO: VKPC85206A. possui 19 dentes nessa engrenagem?

È igual a essa , ou seja, o eixo dela não é centralizado, conforme a foto?

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Exatamente essa.

Minha bomba velha e estragada não tem nenhuma marca SKF escrita ou marcada nela. Só tem o nome GM e o cód GM de peças.


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Mensagem por alcineu » Quinta-feira 15 2010f Abril 2010 06:50:37 PM

Ok!

Hoje sai a cata de uma bomba dagua para meu corsa...há 3 anso dei uma geral: correia dentada com HNBR, rolo tensor, retentores, freio, e kit de embreagem para ter sossego, o rolamento da embreagem já estava no osso, saiu os pedaços ....
após alguns dias começei a notar outro ruido aparecendo...só se nota dentro do carro,. É um ruido alternado que só se houve bem em marcha lenta.
O ruido é parecido com motor diesel, só que mais suave...
Troquei os rolamnetos do alternador, liguei o motor sem o alternador e nada...

agora é marcar o dia da operação cta ruido...


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Mensagem por itanium » Quinta-feira 15 2010f Abril 2010 07:00:39 PM

Tem a ver com a temperatura? Tipo, acontece qdo tá frio ou qdo tá quente... ou acontece sem absolutamente nenhuma outra característica concomitante?


Minha embreagem trepida um pouco na primeira qdo o carro tá frio e eu ñ suavizo o movimento de engate... mas dps q fica quente, fica perfeito = ]


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Mensagem por alcineu » Quinta-feira 15 2010f Abril 2010 07:11:51 PM

Depois que esquenta fica bem perceptivel o ruido. Já tentei gravar o audio com uma camera , mas, não fica bem audivel.


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Re: re

Mensagem por leonardo » Quinta-feira 15 2010f Abril 2010 07:24:54 PM

alcineu escreveu:Depois que esquenta fica bem perceptivel o ruido. Já tentei gravar o audio com uma camera , mas, não fica bem audivel.
Alcineu, vou falar algo que vc vai achar que não tem nada a ver... Mas vamos lá....
Muda o seletor do ar quente para quente e vê se o barulho some.....
Já tive um problema semelhante com o vectra da minha mãe e só consegui resolver trocando a valvula de bloqueio de agua do motor que ficava com o piloto flutuando....


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Mensagem por alcineu » Quinta-feira 15 2010f Abril 2010 07:36:19 PM

Boa leonardo..mas, o sistema de ar quente foi removido...até o radiador interno...


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Mensagem por itanium » Quinta-feira 15 2010f Abril 2010 07:49:26 PM

Pode ter a ver com o óleo... qdo esquenta, vira água e ñ lubrifica tudo. Tais usando o óleo apropriado, trocas certinhas... algum aditivo?

Pra filmar:
filma o motor do seu carro funfando em baixa frio (de preferencia, perto da região onde vc axa q faz barulho)
depois vc filma o carro no mesmo local q vc filmou antes, só que qdo o motor tiver quente.

posta pra gente... mesmo q não seja fácil ouvir o barulho acontecendo qdo tiver quente, a gente tem um padrão pra comparar (frio vs. quente [enqto acelera]).
de qqr maneira... qual o tipo do barulho? é um alternado (tipo plac plac plac) ou é um contínuo (rrrrrrrrrrrrrrhhhh) ?



obs:a propósito... ñ é por mal, mas a camera tem de ser boazinha. Aquelas q filmam @ 240x160 tem uma qualidade de som péssima.


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Mensagem por alcineu » Quinta-feira 15 2010f Abril 2010 10:28:04 PM

Quanto ao óleo troquei há 2 meses. Uso o BR tecno 15W40 já uns 3 anos. Sempre troco oleo+filtro.

Logo que liga é mais baixo, depois que esquemta e alguns km, o ruido é bem acentuado.

Lá no cofre do motor não se ouve bem esse ruido, só no interior do carro.
Se gravar algo la na periferia do motor, vai pegar inumeros ruidos, como: bicos injetores tic tic tic, ruidos do motor, que, alias sempre foi barulhento, ruido do colar de embreagem chiando um pouco.
Dentro do carro, no assoalho do carona, bem colado a parede se ouve esse ruido chato.

A camera aqui é uma sony cybershot 7.5 mpx e Resolução Máxima 3072 x 2304 Pixels.
Deixei as baterias carregando e amanha vou sair e gravo e retorno.


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