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Corsa 2002 - Batendo o motor quando liga a 1ªvez de manhã.

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
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wilson miranda ferreira
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Mensagem por wilson miranda ferreira »

ai sangue bom,a maioria dos cabeçotes dos motores de hoje são fabricados com tuchos hidraulicos,incluzive o motor do corsa,para te esplicar melhor,o corsa não tem regulagem de valvula os tuchos trabalham atraves da pressão jerada pela bomba de oleo pasando pelo os orificios do comando de valvula e dos propios tuchos,normalmente se o carro fica parado por uma semana o oleo que esta na parte de cima do motor ascore naturalmente atraves da gravidade,e quando voce da partida costuma bater um pouco ate que os tuchos carreguem novamente,mais se o barrulho persistir tire a tampa do oleo com o motor funcionando e obiserve se esta lubrificando a perti de cima do motor,caso esteja lubrificando eo barrulho continue te aconselho a procurar um mecanico(lembrando que o comando de valvula e os tuchos podem tambem estar entupidos ou gastos se estiverem gastos o melhor a se fazer e trocar o comando e todos os tuchos voce deve ter um gasto de peça e mão de obra+ou-de uns 340,00 a 400,00)


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wilson miranda ferreira
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Mensagem por wilson miranda ferreira »

[quote="wilson miranda ferreira"]ai sangue bom,a maioria dos cabeçotes dos motores de hoje são fabricados com tuchos hidraulicos,incluzive o motor do corsa,para te esplicar melhor,o corsa não tem regulagem de valvula os tuchos trabalham atraves da pressão jerada pela bomba de oleo pasando pelo os orificios do comando de valvula e dos propios tuchos,normalmente se o carro fica parado por uma semana o oleo que esta na parte de cima do motor ascore naturalmente atraves da gravidade,e quando voce da partida costuma bater um pouco ate que os tuchos carreguem novamente,mais se o barrulho persistir tire a tampa do oleo com o motor funcionando e obiserve se esta lubrificando a perti de cima do motor,caso esteja lubrificando eo barrulho continue te aconselho a procurar um mecanico(lembrando que o comando de valvula e os tuchos podem tambem estar entupidos ou gastos se estiverem gastos o melhor a se fazer e trocar o comando e todos os tuchos voce deve ter um gasto de peça e mão de obra+ou-de uns 340,00 a 400,00)[/quote] :) :) :) :) :)



SemControle
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Mensagem por SemControle »

isso foi o tipo de oleo q colocou, provavel esse motor ja tem galerias entupidas, tucho nao faz esse barulho fica no tec tec até carregar


Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs

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MachDown
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Mensagem por MachDown »

o meu problema com o tec tec tec resolvi trocando o óleo 25W50 para 15W50, diminuiu cerca de 90%


Pick-Up Corsa 1.6 MPFI -> Saudade
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gregotec
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Mensagem por gregotec »

Eu faço ele lubrificar antes de ligar na chave de ignição dou umas duas viradas, vc ajuda os tuchoss rssss

O meu wind efi esta com 70000 Km
vou fazer a primeira troca não conheço o ex dono

20w 50 ou 15w 50 ??


Corsa Wind 95 Gasolina e GNV

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