Corsa 2002 - Batendo o motor quando liga a 1ªvez de manhã.

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gregotec
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orientaçao

Mensagempor gregotec » Domingo 04th 2010f Abril 2010 08:53:13 PM

MachDown escreveu:o meu problema com o tec tec tec resolvi trocando o óleo 25W50 para 15W50, diminuiu cerca de 90%



Acho que vou seguir sua orientaçao por oleo 15w 50 valeu!!!!!!


Corsa Wind 95 Gasolina e GNV



wilson miranda ferreira
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Mensagempor wilson miranda ferreira » Domingo 04th 2010f Abril 2010 09:10:29 PM

:shock: :shock: so para conhecimento no manual do fabricante,pode ser usado os seguintes lubrificantes.15w40,15w50,20w40,20w50,meu corsa esta com 72000km horiginal sou segundo dono,ja usei o 15w40 atualmente estou usando o 20w50 da ipiranga particulamente estou gostando de usar o 20w50 porque o motor funciona com um batido mais silencioso,o segredo e fazer as trocas de oleo e filtro na datas certa,e se voce roda pouco com seu carro, a ponto da ventuinha nem funcionar tipo usa o carro so pra rolle deixe ele funcionar ate a ventuinha armar umas duas ou tres vezes porque o oleo tem que trabalhar quente se ele não obiter uma certa temperatura causa as famosas borras e intupimentos,detalhe tirei o carter do meu corsa para trocar a junta e dei uma olhada no coração da minha maquina,as safenas estavam limpas sem nenhuma borra e iso ai valeu :twisted: :twisted: :twisted:





wilson miranda ferreira
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Mensagempor wilson miranda ferreira » Domingo 04th 2010f Abril 2010 09:18:21 PM

[quote="wilson miranda ferreira"]:shock: :shock: so para conhecimento no manual do fabricante,pode ser usado os seguintes lubrificantes.15w40,15w50,20w40,20w50,meu corsa esta com 72000km horiginal sou segundo dono,ja usei o 15w40 atualmente estou usando o 20w50 da ipiranga particulamente estou gostando de usar o 20w50 porque o motor funciona com um batido mais silencioso,o segredo e fazer as trocas de oleo e filtro na datas certa,e se voce roda pouco com seu carro, a ponto da ventuinha nem funcionar tipo usa o carro so pra rolle deixe ele funcionar ate a ventuinha armar umas duas ou tres vezes porque o oleo tem que trabalhar quente se ele não obiter uma certa temperatura causa as famosas borras e intupimentos,detalhe tirei o carter do meu corsa para trocar a junta e dei uma olhada no coração da minha maquina,as safenas estavam limpas sem nenhuma borra e iso ai valeu :twisted: :twisted: :twisted:[/quote] :roll: :roll:





Rorion
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Mensagempor Rorion » Sexta-feira 09th 2010f Abril 2010 11:42:43 PM

Shell Helix semi-sintético HX7 10W40 , o da embalagem azul.
Carro pega no estalo e o sangue flui que é uma maravilha no propulsor.
Todos carros que tenho só mando esse pra dentro.





alcineu
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Mensagempor alcineu » Sábado 10th 2010f Abril 2010 12:45:10 PM

Tire essa duvida:
- vire a chave até acender as lampadas no painel, espere 10 segundos, após isso de partida, veja se o motor vira sem RPM alto e o ruido diminua ou desapareça...


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Ex GM Corsa Hatch
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