Caramba, tens razão mesmo !!rogdigue escreveu:Desculpa, mas a parte mostrada na ilustração do catálogo da GM não é a parte que está com problema.
Pela foto do carro do rapaz onde está o vazamento, o mesmo ocorre do lado da bobina, e a ilustração do catálogo colocada na mensagem, mostra o retentor do comando, que fica no lado oposto, o lado da correia dentada.
Caro Ximbika, em primeiro lugar, se eu fosse vc limparia essa meleca com um banho de gasolina e depois água e sabão, retirando os cabos de vela, protegendo os sensores e a bobina com sacos plásticos. Depois que a coisa estiver bem limpa, vc tem duas opções, deixar como está e observar detalhadamente pra ver de onde o vazamento vai começar novamente, daí vc já terá certeza qual o foco, ou já fazer uma tentativa de eliminar o vazamento. A peça da ignição q vc se refere é a bobina de ignição, retire ela desrosqueando os três parafusos torx fêmea que seguram ela. Após retirar a bobina, vc terá na sua frente o suporte da bobina, essa lata com a forma e ranhuras idênticas a bobina, daí vc retira os três parafusos sextavados que seguram o suporte da bobina na gaiola do cabeçote. O suporte permanecerá acoplado à gaiola, vc terá que girá-lo pra frente e pra trás até ele sair, quando isso acontecer, vc verá que o suporte tem um encaixe redondo, pra acoplá-lo na gaiola, e nesse encaixe tem uma borracha redonda que funciona como uma junta. Retire a borracha usada e coloque uma nova, adicionalmente vc poderá aplicar cola de junta 3M - bisnaga preta e amarela - nesta junta redonda, e colocar tudo no lugar de volta, esperando que este seja o foco de vazamento e que pare de vazar. Se vc precisar, tenho foto do suporte da bobina e da junta redonda que vai nele. Boa sorte. Rogério.
Nem me dei conta que o desenho está invertido em relação à posição real do motor. Valeu por corrigir a informação.
Mas o que realmente eu queria dizer era mais ou menos o que você disse. Só não me orientei direito em relação ao desenho.