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[DÚVIDA] - Como conseguir o Esquema elétrico do A/C?

Aqui você poderá tirar todas as dúvidas sobre o sistema de arrefecimento e ar condicionado do Corsa. Manutenção, troca, reparos, compressor, condensador e muito mais.
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adalcol1
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Mensagem por adalcol1 »

Voltei, com o carro todo desmontado ficou mais fácil. Vamos por parte:

1) Aquele teste que você pediu para eu fazer e que tinha falhado, ao abrir o relé do eletroventilador do 2 (cinza abaixo do porta-luvas), o resistor estava torrado, soldei um novo resistor recuperando tal relé, o que passou a funcionar. Repetindo o procedimento agora a ventoinha de dentro funciona a todo vapor.

2) Ao problema do ar-condicionado, bom, desmontei todo o para-choque e cheguei no conector do compressor do ar.

Percebi que o radiador estava pressionando o cabo, soltei-o e desprendi abrindo e verificando se tinha prejudicado o fio, por sorte não!

Quando o carro e o ar estão ligados, a tensao fica em -0,20 possivelmente vindo do próprio compressor, ao desplugá-lo percebi ausência de tensão.

No relé de plena carga, fiz os testes de tensão e a saida 87 sim sai 12v, logo o relé está descartado.

Fui seguindo o chicote e testando em várias partes para ver se eu achava alguma tensão e o ponto de ruptura. Tudo sem tensão.

Cheguei até o ponto do plug do chicote que fica no mesmo ponto da ECM mas do lado oposto(motorista) . O Fio que vai para o compressor é marrom/azul está sem tensão, logo deduzi que o chicote externo ok.

O fio 87 que sai para o relé de plena carga é o branco/preto, ela se junta com o fio marrom/azul no plug 87a, esse que vem do interruptor do ar-cond. 87a, assim se juntando no plug que ligando o ao chicote externo e vai para o compressor.

Ao medir a tensão no plug interno percebi que os dois fios no plug estavam sem tensão. Mas o fio Branco/preto que vai para o relé quando medido antes de enrolar no chicote tem sinal sim, de 12v. Possivelmente o meu ponto de ruptura está dentro do chicote entre o plug e depois do relé.

Estou chegando perto, dei uma paradinha para descançar um pouco, onde escrevi este email, mas já vou voltar.

Vou agora passar um fio novo por fora. ligando o rele ao plug. Vamos ver se irá dar certo.

Valeu pelo apoio até agora!

Assim que a cabine esfriar volto aqui para reportar!

Abraços,
André


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sousaman
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Mensagem por sousaman »

Cara,

Rumo a geladeira!

Vamos encher de líquido refrigerante na Copa e usar seu carro de geladeira pra testar....

Risis

Abraços!


CC 18 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
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leonardo
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Mensagem por leonardo »

É assim aí manow, c é dos meus....hehe
Estamos aguardando uma nova resposta sua....
Abração!!!


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adalcol1
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Mensagem por adalcol1 »

Infelizmente a minha alegria durou 5 segundos.

Fiz a ligação por fora, liguei o carro, liguei o ar... verifiquei a tensão no chicote externo, legal, a tensão estava lá, ao ligar o ar os 12v aparecia no cabo. Agora vou ligar o fio no compressor!!

Desliguei o carro pluguei o chicote no compressor e fui ligar o carro, minha alegria durou 5 segundos, escutei o compressor ligar! a aceleração subui! e derrepende tudo desarmou. a luz do ar-condicionado reduziu a intensidade e o rpm abaixou!

Demorei para postar pois estava testando fusiveis e relê, ainda não matei a charada, fusivel nao queimou nenhum, agora os reles, verifiquei o rele 11 do quadro que fica no motorista e ele está recebendo carga,

Já o 1o. relé nao está recebendo carga nenhuma, o que me encuca, pois o fusivel 17 não torrou !

Sei que não uso o ar bastante tempo mas por essa eu não esperava!

Se tiver uma pista por onde começar a pesquisar, estou aceitando sugestão :)



dionempires
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Mensagem por dionempires »

Léo o que é o senhor de temperatura externa? é um que fica dentro da coméia dentro da caixa de ar que desliga o compressor quando está a ponto de congelar ?


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