[DÚVIDA] - PORQUE MEU 1.0 16V ESTÁ SEM POTÊNCIA?

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.

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Malamém
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Mensagempor Malamém » Quarta-feira 02nd 2011f Fevereiro 2011 11:27:08 PM

Desculpe, véio, mas não foi o que vc disse...,

Vc disse que "nao adianta trocar o carro todo sem ter qq problema", por isso que uns e outros reclamam do valor da manutenção do 16V...., esperam dar problema pra depois fazer manutenção...

Que as peças que troquei são obrigatórias eu já sabia..., tanto que as troquei (antes de ter qualquer problema).

O meu problema, como já disse, é título desse tópico, qual seja: potência do 1.0, 16v..., e eu estou participando do fórum justamente para trocar experiências com os demais colegas a respeito disso e chegar numa solução...

Ao invés de criticar as minhas escolhas, pq você não me aponta alternativas????

Pelo que percebi, o intuito do fórum é ajudar aos outros e interagir com os colegas proprietários de corsas.

Quanto aos testes..., vários itens foram checados sim..., e o mecânico chegou ao diagnóstico por uma série de fatores..., dentre eles o fato de que a bomba ainda é a original de fábrica..., tem mais de 100.000 km rodados..., e eu ia ter que trocar de qualquer forma... Assim além de fazer a preventiva eu já tento resolver o problema da potência...

Itens como velas, cabos, bicos etc..., foram checados e estão OK...

Vou confiar no know how do macânico (que é meu primo véio), e vou trocar a mardita da bomba de gasolina.

Gostaria que a galera opinasse, pois como disse, estou eliminando possibilidades..., se a bomba não der certo, gostaria de ter um plano C com relação à potência (pra não ter que trocar o carro todo...). Não gosto de ir ao mecânico sem ter uma possibilidade em mente...

Lembrando que os demais itens elencados pelos colegas alcineu e sousaman eu já verifiquei e estão ok...

Fui...


SemControle
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Mensagempor SemControle » Quinta-feira 03rd 2011f Fevereiro 2011 06:57:51 AM

mede a compressao do motor

o fato de vc achar fraco pode ser a falta de costuma com 16V q sao moles em baixa, e mais violentos em alta, e a wagon é bem pesada pra esse motor, o torque dos 16V esta em giros bem mais altos q os 8V

e eu nao critico, so falo pra nao trocar o carro inteiro até achar o problema...so troque alguma coisa na certeza...se vc sair lendo vai ver um monte de gente chegando desesperada pq ja nao aguenta mais gastar pq ja trocou tudo q mexanico falou e nao mudou nada.....
mas ja q o mecanico deu certeza na bomba e vc quer um plano C, verifique a compressao do motor mesmo....pode estar com algum desgaste acentuado, uma valvula q nao fecha legal....mas sendo 16V deve ser o q disse no comeco....


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Mensagempor Malamém » Sábado 05th 2011f Fevereiro 2011 03:07:13 AM

Problema resolvido, galera!!!

Troquei a marvada da bomba de gasolina....

Antes, o carro demorava uma eternidade para desenvolver..., se eu forçasse um pouco no acelerador ele perdia velocidade (parecia que cortava a injeção) e eu precisava tirar um pouco o pé para esperar ele ganhar velocidade...

Em alta ele estava legal..., mas em baixa ele estava muito capenga..., além do normal (pois como o colega Semcontrole disse..., é normal que os 16v sejam um pouco lerdos na saída..., mas o meu estava demais...).

Trocada a bomba de gasolina o tempo de resposta do acelerador diminuiu bruscamente..., se forçar em primeira ele sai cantando pneu...., antes se eu fizesse isso parecia que ele cortava a injeção e não andava... Estou feliz com o resultado...

Obrigado a todos pela força..., precisando de alguma coisa por aqui estou às ordens...

Abraço...




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