[DÚVIDA] - PORQUE MEU 1.0 16V ESTÁ SEM POTÊNCIA?

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.

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Malamém
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Mensagempor Malamém » Quinta-feira 20th 2011f Janeiro 2011 05:12:05 PM

Pô galera, valeu mesmo, vou ter que estudar isso tudo..., é muita informação..., hehehee

Mas aos poucos vou fazendo uma lista de prioridades e vou aplicando no carro..., até porque os investimentos têm que se adequar ao meu orçamento...

Quanto à potência, o mecânico (meu primo, a mão de obra vai sair quase na faixa, rsrs) disse que possivelmente é a bomba de gasolina..., vou fazer os testes que vcs recomendaram..., depois posto os resultados.

Agradeço uma vez mais.

Grande abraço.


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Mensagempor alcineu » Quinta-feira 20th 2011f Janeiro 2011 05:30:44 PM

Malamém quanto aos bicos, se não estiverem espalhando o combustivel em forma de leque/ pulverizando, e sim jatos, pode sim ocasionar isso. Até afoga o motor na partida.
Uma das formas de ver se algum deles esteja com problema é retirando-os após desligar o motor e ver se algum deles goteja, na máquina de limpeza da para ver eles pulverizando em forma de leque, mas, este do gotejamento é melhor assim, já testado aqui por alguns de nossos corseiros e não falha.
E a pressão da bomba e na linha de combustivel é fundamental checar, filtro de combustivel e regulador de pressão.


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Mensagempor alcineu » Quinta-feira 20th 2011f Janeiro 2011 05:36:43 PM

Nunca mencionaram aqui, mas, todos os 16 válvulas possuem um sensor de fase, vejam
http://domecanico.wordpress.com/2008/10 ... a-1-0-16v/
comentem ai...semcontrole é entendido no assunto de 16v?


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Mensagempor SemControle » Quinta-feira 20th 2011f Janeiro 2011 07:10:19 PM

so tenho a dizer cuidados com qq troca

bicos sao especificos de 16V
tem a EGR
é um carro q demanda um cuidado extremo pra nao te dar dor de cabeca e prejuizo


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Mensagempor alcineu » Quinta-feira 20th 2011f Janeiro 2011 08:16:44 PM

SemControle escreveu:so tenho a dizer cuidados com qq troca

bicos sao especificos de 16V
tem a EGR
é um carro q demanda um cuidado extremo pra nao te dar dor de cabeca e prejuizo
bem lembrado da EGR...


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Mensagempor Malamém » Sexta-feira 21st 2011f Janeiro 2011 03:13:25 PM

Então galera, com relação ao problema da potência, depois de ler o tópico indicado pelo Alcineu, resolvi, além das substituições que já mencionei, trocar tbm o sensor de temperatura...

http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?p=640052#640052

Isso porque é barato e conforme os relatos faz uma diferença gigante...

Caso não obtenha resultado, aí sim vou partir para as outras possibilidades que me foram gentilmente indicadas pelos colegas. É que não vou poder fazer todas as alterações de uma só vez..., estou meio sem tempo ($$$$), hehehe.

Assim, resolvi fazer as verificações e alterações mais baratas, e conforme for, vou fazendo as outras (bomba de gasolina, etc...).

Importante agora é deixar o carro em condições de uso, com tranquilidade..., depois vou fazendo os ajustes com calma...

Depois ainda vem a novela da lataria..., mas aí crio um tópico com foto e vou pedindo as sugestões dos amigos...

Durante essa semana dou um retorno sobre os resultados.

Abraço.


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Mensagempor Malamém » Domingo 30th 2011f Janeiro 2011 09:10:28 PM

Dae galera,

Conforme havia dito, troquei a correia dentada da Wagon, além do tensor, rolamento, auxiliar, bomba d'agua, terminal de direção, barra axial, coifas de homocinética, sensor de temperatura da água para a injeção e filtro de ar.

O carro melhorou muito, ficou mais silencioso e a dirigibilidade também está melhor. Contudo, vou ter que fazer balanceamento e alinhamento urgente.

Quanto à potência, acho que dá pra melhorar muito..., sei que se trata de 1.0, mas mesmo assim, acredito que o cara tem potencial pra mais. O meu mecânico tem a mesma opinião..., e me disse que o próximo passo seria a bomba de gasolina...

Um cara fez a troca da bomba de um Pálio enquanto eu estava na oficina acompanhando os procedimentos na Wagon. Dizia ele que o carro que estava sem potência também... Depois da troca ele fez um teste no carango e retornou dizendo que parecia outro carro...., muito melhor.

Acho que vou fazer a troca e ver no que dá.

Abraço.


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Mensagempor SemControle » Segunda-feira 31st 2011f Janeiro 2011 06:46:48 AM

qq troca de peca, vai te dar resultado positivo em qq sentido se a peca trocada estiver ruim, nao adianta trocar o carro todo sem ter qq problema....


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Mensagempor Malamém » Terça-feira 01st 2011f Fevereiro 2011 07:59:11 PM

SemControle, não pretendo trocar o carro todo...

Acabei de adquirir o carro... as peças que troquei ou estavam ruins (muito) ou troquei por manutenção preventiva..., não concordo que o carro tenha que apresentar problemas para só então passar por manutenção..., algumas coisas (correia dentada e afins, por exemplo) precisam ser trocadas antes de apresentar problemas, caso contrário prepare o bolso...

É obvio que a troca de peças ruins darão resultados positivos..., comentei dos resultados só por comentar..., estou empolgado com as melhoras..., huahuahua

Quanto à bomba de gasolina..., aí sim..., busco resolver um problema..., que seria o assunto desse tópico inclusive..., a potência do carro, que não está nada legal...

Inicialmente troquei o sensor de temperatura da água do motor para a injeção, conforme orientação do colega Alcineu..., mas infelizmente não obtive resultados significaivos...

Agora, por orientação do meu mecânico, vou trocar a bomba de gasolina...,

Eis aí o problema, meu amigo..., a potência..., bem longe de trocar o carro todo...

Qualquer sugestão construtiva será bem vinda...

Abraço.


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Mensagempor SemControle » Terça-feira 01st 2011f Fevereiro 2011 10:59:55 PM

ai q ta, q teste foi feito, o q te fez concluir q a bomba seja o problema?
o mexanico chutou? se for por chute depois da bomba vem um sensor ali outro outro e vc vai ver trocar o carro todo até ter a sorte de acertar onde esta o problema....
so troque qq coisa tendo certeza do problema....

essas pecas q trocou fazem parte de manutencao preventiva, sao pecas q eu nem indico trocar, sao obrigatorias....


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