Publicidade

[PROJETO] - Corsa GSi Turbo/Nitro - CCCA + FOTOS

Tudo sobre projetos e preparações de motores (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Moderadores: andre pirituba, SemControle, Organizadores do Fórum
Responder
ccca
:: Millennium ::
Mensagens: 112
Registrado em: Terça-feira 23 2010f Março 2010 01:43:55 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por ccca »

gboff escreveu:hmm

intao vo de monofluxo mesmo, valeu pelas resposta

agora é achar uma marca boa pra nao ter problemas com sujeira no motor

abraço
Qualquer filtro impede sujeira. O problema é a sujeira mais grossa. Eu ando sem filtro no Eclipse e nunca tive problemas.


Publicidade

gboff
:: ST ::
Mensagens: 870
Registrado em: Sábado 17 2009f Outubro 2009 09:37:01 AM
Localização: Caxias do Sul - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por gboff »

beleza

abraço



Bruno Romanini
:: Wind ::
Mensagens: 30
Registrado em: Quarta-feira 25 2009f Fevereiro 2009 04:41:14 PM
Localização: Lins - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Bruno Romanini »

ccca - Cara parabéns de verdade.

Parabéns pelo carro simplismente um sonho
Parabéns pelo tópico muito bem apresentado
Mas principalmente parabéns pela humildade, respeito e atenção que tem demonstrado com todos.

Li o tópico do começo ao fim, vi seu blog e o do rafastra tbm. É incrível mas o GSi seduz e hipnotiza, eu não conseguia parar de olhar e admirar cada detalhe e peça que vc mostrava.

E aquele valente 147 está de parabéns pelas façanhas alcançadas.

Obrigado por dividir seus conhecimentos com todos nós e por enriquecer o clube com uma bela máquina.

Abraço.



Avatar do usuário
daniboy.japa
:: Super ::
Mensagens: 89
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 11:15:00 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por daniboy.japa »

ccca escreveu: Vou tentar responder cada pergunta:

Com relação à aspirar, o que eu poderia começar fazendo? Só melhorar o fluxo de ar até a borboleta já melhora bastante.

Troca de coletor de adm. + coletor de escap. e escap. ? O coletor de admissão, como disse antes, é o câncer do GSi. Não lembro em qual dessas grandes lojas de performance de SP que tem um coletor de admissão legal. Vou procurar com calma e posto aqui. Para aspirado, não vejo necessidade de trocar o coletor de escape. Talvez um escape mais livre apenas.

Fazer chip, converter pra alcool ou nao? Um chip para dar um UP pode ser uma boa. Tenho certas restrições quanto ao chip, mas no caso do Kinder ele funciona bem. Converter para álcool sem mexer em taxa fica complicado, piorando ainda mais o desempenho do carro.

Coisas que possam mudar o grafico de torque. Aliviar o volante do motor e mais o que disse acima já deve dar um bom resultado. E o melhor: sem muito custo.

Você vai turbinar quando? Pretendo começar a mexer nisso em Agosto, pois falta o coletor de admissão e um gerenciador (escolhi a Fueltech).

Se possivel, tenta fazer uma filmagem no Dyno. Eu postei o vídeo do Kinder no dyno aqui. Dá uma olhada no Youtube nos vídeos do usuário "cccama". Tem vários vídeos em dyno do Fritz oNe4sEvEn, Kinder e Euclides. Quando turbinar, vou filmar até o primeiro arranque!

Você tirou seu ar-condicionado? Meu carro está completo. Tem ar, direção, ABS e tudo mais. O coletor de escape em inox foi feito sob medida justamente para usar ar e direção. A turbina ficará na frente da caixa.

Vai usar intercooler? Sim. Só não calculei qual vou precisar.

Você vai usar alguma gerenciadora na injeção? Algo pra controle de tração? Vou arrancar toda a injeção original e instalar uma FT300 ou a FT400. A Fueltech tem controle de tração, mas não sou muito fã desse recurso. Já vi Montana original destruir a caixa em função do controle de tração. Ao menos é a única hipótese para esta quebra.

Pode fazer quantas perguntas quiser. A idéia deste tópico é justamente estimular a troca de informações. Tudo que eu fizer ou souber colocarei aqui. Sugestões serão sempre aceitas, processadas e possivelmente implementadas.

Abraço,

Custódio
Opa, valeu pela atenção que tem dado a todos aqui.
Legal, esse mes e o proximo estarei arrumando algumas coisas na tapeçaria do carro e na funilaria, mas até o final do ano provavelmente vou colocar a powerbox.
Se conseguir algum lugar que faça, por favor se nao for atrapalhar me informe. Vou ver na MVS Preparações, pois vi um GSI com Power Box de lá.
Sei que ele tem o remapeamento do chip, feito para acerto da injeçao, pelo fato de ter mais fluxo de ar, sendo assim ja está incluso o chip de potencia.
De resto acho q vou mantendo assim por enquanto. A grana ta meio curta, coloquei roda 17 e fiz suspensao nesse mes...dai vou arrumando aos poucos.
Mas agradeço a toda dica ou conselho que voce tem dado por aqui.
É sempre bom ter um carro "modelo" que está OTIMO, para se basear.
hehehehe...
inclusive ha alguns anos eu tinha pego uma foto do seu carro na net, provavelmente era ele antes de ser seu. E foi ai q deu mais vontade de ter um tbm...

bom vou aguardar pra colocar as coisas no meu carro tbm, conforme eu for fazendo as coisas e tenha alguma duvida vou estar aqui enchendo o saco, e tbm vendo sempre as atualizaçoes q voce vem fazendo.

Abraços e mais uma vez obrigado.


Imagem

Alexandre lima
:: Wind ::
Mensagens: 29
Registrado em: Terça-feira 20 2009f Outubro 2009 10:22:13 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Alexandre lima »

Cara lindo carro ki motor em!!! já tive uma pick up corsa 1.6 turbinada mas de leve não era nada comparado a isso que capricho nos detalhes Parabens!!!!



Responder

Voltar para “Projeto e Preparação”

Publicidade