Publicidade

[PROJETO] - Corsa GSi Turbo/Nitro - CCCA + FOTOS

Tudo sobre projetos e preparações de motores (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Moderadores: andre pirituba, SemControle, Organizadores do Fórum
Responder
Avatar do usuário
Night_Corsa
:: Sport ::
Mensagens: 1185
Registrado em: Terça-feira 13 2010f Julho 2010 07:11:15 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Night_Corsa »

Essi corsinha tinindu em , normal ja anda imagina assim , da hora parabéns pelas fotos .

Imagem

http://www.corsaclube.com.br/viewtopic. ... 917#575917


Imagem

NiGhT__CoRsA BlAcK FoScO R17´´
http://www.corsaclube.com.br/viewtopic. ... 411#702411

ELOGIOS E CRITICAS SERÃO BEM VINDAS .
Publicidade

ccca
:: Millennium ::
Mensagens: 112
Registrado em: Terça-feira 23 2010f Março 2010 01:43:55 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por ccca »

Black Chevy escreveu:Olá Custódio.
Perguntei sobre torque porque tenho interesse, no futuro, de fazer alterações na parte de mecânica do meu carro, especificamente motor e, quiçá, o câmbio.
O meu tem um motor 1.0 original a álcool. Não sei se já dirigiu um desses, mas é bem manco, não tem retomada, mas a velocidade final dele é satisfatória pra um motor 1.0...
Alguns amigos aqui do CC me incentivaram a alterar este mesmo motor, com a instalação de um Turbo, ou de um Supercharger, até mesmo aspirar.
Um amigo aqui da minha cidade cogitou até usinar o bloco e obter uns poucos cavalos de potência substituindo os pistões por outros de maior diâmetro.
O Marino foi quem me deu a dica mais próxima do que pretendo, substituir o motor original por outro original 1.6 8v do Corsa mesmo, assim como o amigo Deivy Munhoz fez no Corsa dele.
Na verdade, não entendo quase nada sobre preparação e alterações da parte mecânica, mas meu interesse é grande.
A princípio, não vou preparar meu carro como você tem feito com o seu, mas gostaria de obter conselhos sobre qual a melhor alternativa pra deixá-lo com mais fôlego sem tirar a originalidade extremamente.
Acha que trocar o 1.0 por um 1.6 ou até um 1.4 Econoflex funcionaria?
Se sim, seria necessário trocar o câmbio tambem?
Desculpe por fazer tantas perguntas, mas você tem feito um excelente trabalho no teu Corsa, e acredito que deve ter experiência de sobra pra falar sobre minhas dúvidas.
Não pretendo nada muito além dos 100cv. Por tal razão é que mencionei o 1.6 e 1.4, uma vez que eles tem 92cv e 97cv respectivamente.
Entretanto, a segunda opção teria um custo mais elevado, por se tratar de um motor mais novo. Já o 1.6, é possível encontrar novo por até R$2.000,00.

Quando tiver um tempinho, comente sobre o assunto.
Abraços,
Ulisses
Meu primeiro carro foi um Wind 95/96. Era bem gostoso de dirigir e ficou ótimo só com a troca da surdina por uma esportiva. Sempre fui fã de Corsa. Tive um Sedan 96 1.6 8v e era bem interssante o carro. Minha mulher teve uma Montana 1.4 (roubada em 2008 e nunca mais achada) e atualmente tem uma Sport 1.8. Posso falar como quem conhece diversos motores da linha Corsa e derivados que cada um tem suas características.

Quer um 1.6? É mais barato e com menos incomodação trocar de carro. Além de ter todo transtorno de regularizar a troca de motor ou correr o risco de cair em blitz. É minha opinião.

Agora, se quer um pouco mais de potência, mesmo correndo risco de se incomodar com os "homens", eu partiria para um turbo. Nada se compara a isso. A sensação, o barulho, os detalhes, os cuidados etc, são únicos. Já vi muitos 1.0 andando na frente de carros de maior cilindrada e turbo.

Quando me falavam para não fazer meu 147, que era um carro fraco, podre, que ninguém fazia, que o motor era muito limitado pela cilindrada blablabla, fui lá e fiz. Levei quase um ano para provar que todos estavam errados e, sem falsa modéstia, não conheço outro carro 1.5 8v com uma T2 + nitro e todas as características de carro original (exceto injeção, bicos e comando) com 300cv nas rodas. Se alguém souber de outro melhor, serei o primeiro a reconhecer.

Tabus estão aí para serem quebrados. Acho que cada um deve ver o que tem melhor resultado aliado ao menor custo. Não existe receita pronta. Claro que temos algumas comprovadamente aprovadas ou reprovadas. E cada um tem seu gosto. Vê o que mais te agrada.

Eu vejo no fórum a possibilidade de trocar informações e fazer com que todos tenham oportunidade de tirar dúvidas e aprender. Tem muita história de "mecânico cibernético" que não passa de lenda. Quer ver se algo dá resultado? Vai lá e faz! Só procura antes por informações sobre as consequências disso.

Espero ter esclarecido.


Publicidade

Avatar do usuário
Marcostricolor
:: Millennium ::
Mensagens: 152
Registrado em: Terça-feira 17 2007f Julho 2007 08:39:33 PM
Localização: Cachoeirinha - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Marcostricolor »

Black Chevy

vou me meter um pouco no assunto..

Se voce quer um carro que tenha mais ou menos 100 cv, vale a pena voce trocar de corsa, compra um 1.6, o investimento de trocar de motor vale a pena para quem quer investir em preparação

como voce que algo em torno dos 100cv, instala um kit turbo basico, que vai ter o resultado que voce quer, sem muita encomodação.

abraço


Imagem

corsa 1.6 Turbo...
Vectra 2.2 Nitro
Publicidade

ZEQUINHA
:: Champ ::
Mensagens: 550
Registrado em: Quarta-feira 24 2010f Março 2010 07:18:23 PM
Localização: Terra Boa - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por ZEQUINHA »

EAI AMIGO TUDO SERTINHO
NOSSA Q BELEZA DE CARRO VC MUDO
PRATICAMENTE TUDO NO SEU CORSINHA
PARABENS FICOU TOP O SEU CORSA É DE PARAR A CIDADE...

ABRAÇO ZEQUINHA :)


FOTOS: http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=91670
Imagem
MAXX SEDAM 2009 - ZEQUINHA
Publicidade

lucianwoyt
:: Wind ::
Mensagens: 6
Registrado em: Segunda-feira 08 2010f Fevereiro 2010 01:33:32 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por lucianwoyt »

Primeiramente, PARABÉNS pelo Corsa e pelos outros turbos que teve, sou fã de um Fiasa turbo também.

O que eu acho mais legal aqui, é que além das fotos, que mostram o potencial do Gsi, a troca de informações aqui está muito boa, praticamente uma aula de preparação, haha


Parabéns mais uma vez e não deixem o tópico cair!



Responder

Voltar para “Projeto e Preparação”

Publicidade