[PROJETO] - Corsa GSi Turbo/Nitro - CCCA + FOTOS

Tudo sobre projetos e preparações de motores (Turbo, Nitro, Blower), etc.

Moderadores: andre pirituba, SemControle, Organizadores do Fórum

gboff
:: ST ::
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagempor gboff » Quinta-feira 08th 2010f Julho 2010 11:03:52 PM

bonito o detalhe reflexivo da roda na ultima foto

e tu deixo alguem pra tras?

como o carro se comportou?

abraço

ccca
:: Millennium ::
Contato:

Mensagempor ccca » Sexta-feira 09th 2010f Julho 2010 12:32:12 AM

Achei afude essa foto também. Saiu mais duas dele no Autodynamics.

Das 4 puxadas, fiquei no 50%. Perdi pro Alessandro e para uma gaiola AP turbo por uns 2 carros.

O carro estava bom, mesmo com apenas 8,5 de taxa e sem nada para aumentar a potência (ainda!). Fiz tempo de muitos turbos por lá.

daniboy.japa
:: Super ::

Mensagempor daniboy.japa » Sexta-feira 09th 2010f Julho 2010 08:26:31 AM

ccca escreveu:Achei afude essa foto também. Saiu mais duas dele no Autodynamics.

Das 4 puxadas, fiquei no 50%. Perdi pro Alessandro e para uma gaiola AP turbo por uns 2 carros.

O carro estava bom, mesmo com apenas 8,5 de taxa e sem nada para aumentar a potência (ainda!). Fiz tempo de muitos turbos por lá.

´
Opa, dei uma boa olhada nos seus posts, no blog (diga-se de passagem muito CHAPADO) e reparei que aparentemente temos muitos gostos em comum.

Não conheço muito de preparação, mas estou com ideias para algo parecido com o que fez, + ou - 150cv em ASPRO no GSI.

Tenho um 96, e como coloquei rodas maiores, estou vendo algo pro motor.

O que você investiu no motor, com relaçao a custo?? (desculpe a pergunta, mas caso seja "confidencial" diga apenas media de valores)

E com relaçao aos carros, nao tenho o que dizer, de boca aberta a gente só baba...hahahahaha....estao muito demais.

Obs.: antes de comprar o gsi eu nao estava com grana suficiente e ia comprar uma 147 pick up. e a ideia era turbo.

Enfim...

PARABENS pelos carros, pela coragem, iniciativa e por compartilhar todo seu projeto, aventura e conhecimento conosco.

Sou de guarulhos, e tem alguns carros daqui que correm em tarumã, um dia vou tentar ir com eles e espero poder conhecer seu carro.

abraço

Imagem
sake73
:: Moderador ::
Contato:

Mensagempor sake73 » Sexta-feira 09th 2010f Julho 2010 10:59:37 AM

Esse corsa verde ta legal tb...

Eh impressão minha ou ele ta com os farois altezzas?

Imagem

Abraços do Sake

Imagem
Fotos do corsa(fica aberto a criticas e elogios):
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=58672
gboff
:: ST ::

Mensagempor gboff » Sexta-feira 09th 2010f Julho 2010 09:41:55 PM

ccca escreveu:Achei afude essa foto também. Saiu mais duas dele no Autodynamics.

gaiola só com o motor AP ja fica um canhão, se turbinada e forjada intão

um amigo meu tinha uma AP 1.8 turbinada, essa porcaria andava
Imagem

totalmente DIY

Viniciuz
:: Champ ::
Modelo do veiculo: CORSA PICK UP SPORT 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 2003

Mensagempor Viniciuz » Sexta-feira 09th 2010f Julho 2010 11:03:28 PM

Gostaria de agradecer pela excelente postagem com fotos e boas explicaçoes é este tipo de postagens que estavam faltando no forum.

Pelo que percebi voce e o antigo dono sao bem detalhistas (tambem sou assim) nas peças,mesmo que elas nao estejam aparentes quando o carro em movimento.
A perfeicao nas pecas,pinturas que dao um grande up no motor,partes da suspensao todas com tratamentos especiais ou pinturas.

Parabens pela grande vontade de demonstrar um belo carro,continue postando.
e lembre-se sempre tera alguem te criticando,mas fique tranquilo pois este tipo de usuario so ficara para traz recolhendo as poeiras.

Abraço

Pick Up Sport 2003-1.6 8v

Fotos da Sport

http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... 765#643765

Imagem
ccca
:: Millennium ::
Contato:

Mensagempor ccca » Sábado 10th 2010f Julho 2010 10:59:09 PM

daniboy.japa escreveu:

´
Opa, dei uma boa olhada nos seus posts, no blog (diga-se de passagem muito CHAPADO) e reparei que aparentemente temos muitos gostos em comum.

Não conheço muito de preparação, mas estou com ideias para algo parecido com o que fez, + ou - 150cv em ASPRO no GSI.

Tenho um 96, e como coloquei rodas maiores, estou vendo algo pro motor.

O que você investiu no motor, com relaçao a custo?? (desculpe a pergunta, mas caso seja "confidencial" diga apenas media de valores)

E com relaçao aos carros, nao tenho o que dizer, de boca aberta a gente só baba...hahahahaha....estao muito demais.

Obs.: antes de comprar o gsi eu nao estava com grana suficiente e ia comprar uma 147 pick up. e a ideia era turbo.

Enfim...

PARABENS pelos carros, pela coragem, iniciativa e por compartilhar todo seu projeto, aventura e conhecimento conosco.

Sou de guarulhos, e tem alguns carros daqui que correm em tarumã, um dia vou tentar ir com eles e espero poder conhecer seu carro.

abraço

Sobre custos é complicado dizer, pois o antigo dono vinha desde 2002 investindo no carro. Eu gastei pouco mais de R$ 500,00 desde que comprei e remontei o carro. Estimo que tenha em toda a preparação, desde motor, suspensão, turbina e coletor, kit nitro, rodas etc, cerca de R$ 12.000,00. Se fosse fazer isso com os valores de hoje, talvez seja mais barato.

Pistões e bielas baixaram muito nos últimos anos. Há muito mais empresas dedicadas a peças de performance e a demanda também é maior. Fazer um carro com mais de 250cv não é tão caro atualmente, principalmente quando se estuda e escolhe o que fazer. Outra coisa importante é saber aproveitar as oportunidades.

Voltar para “Projeto e Preparação”