[PROJETO] - Corsa GSi Turbo/Nitro - CCCA + FOTOS

Tudo sobre projetos e preparações de motores (Turbo, Nitro, Blower), etc.

Moderadores: SemControle, andre pirituba, Organizadores do Fórum



Avatar do usuário
wevertonvb
:: ST ::
Mensagens: 857
Registrado em: Quarta-feira 16th 2005f Fevereiro 2005 11:58:47 PM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagempor wevertonvb » Domingo 03rd 2012f Junho 2012 12:10:29 AM

CCCA, to curtindo seu projeto, tem muita coisa ai que não tenho acesso por aqui e fico só babando em alguns detalhes! :D

Te disseram o que siginifica aquela falha na curva entre 5000 e 6000?





ccca
:: Millennium ::
Mensagens: 112
Registrado em: Terça-feira 23rd 2010f Março 2010 01:43:55 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagempor ccca » Domingo 03rd 2012f Junho 2012 12:25:13 AM

Sim. Por incriível que pareça é problema de balanceamento das rodas entre 100 e 110 Km/h ou pneu deformado. Dependendo da posição do volante, aumentava ou diminuia essa "falha". O carro simplesmente destracionava de forma quase imperceptível.





ccca
:: Millennium ::
Mensagens: 112
Registrado em: Terça-feira 23rd 2010f Março 2010 01:43:55 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagempor ccca » Domingo 03rd 2012f Junho 2012 12:30:17 AM

Verrengia escreveu:Fala CCCA!
Blz?

Acabei de ver as 15 paginas do seu topico e animal demais o Corsinha!

Parabens!!

Uma duvida: vai girar acima dos 7200?

Pergunto pq hj tenho um 1.8T (f1) e nao consigo trocar de marcha acima dos 7k.

Valeu e parabens de novo!

Abs


Esse motor foi feito para girar. Tem bielas mais longas e pistões do 1.8. Antes de turbinar já girava nos 8.200 rpm.

Estou estudando usar a bomba de óleo da Meriva. Dizem que tem mais volume do que a do GSI.

A meta é girar nos 9.000 para encher bem a turbina. Os pratos das molas são de alumínio espacial e, assim, tem menos inércia, facilitando girar mais.





ccca
:: Millennium ::
Mensagens: 112
Registrado em: Terça-feira 23rd 2010f Março 2010 01:43:55 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagempor ccca » Domingo 03rd 2012f Junho 2012 12:34:49 AM

O GSI está exposto no stand da Power Bass no Velopark até amanhã. Se alguém quiser conhecer o carro e ter mais informações é só falar com eles. Não estarei lá amanhã.





ccca
:: Millennium ::
Mensagens: 112
Registrado em: Terça-feira 23rd 2010f Março 2010 01:43:55 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagempor ccca » Segunda-feira 02nd 2012f Julho 2012 01:24:01 PM

E a caixa já se entregou. A segunda resolveu sumir hahahaah

Alguém já adaptou a F23 em Corsa B?





ccca
:: Millennium ::
Mensagens: 112
Registrado em: Terça-feira 23rd 2010f Março 2010 01:43:55 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagempor ccca » Terça-feira 20th 2012f Novembro 2012 01:13:41 PM

A adaptação da F23 é muito complexa no GSI e acabei desistindo da idéia. Optei por uma caixa forjada de 1ª a 4ª e com relação um pouco mais longa.

A caixa original do GSI, numa esticada na estrada, com corte em 7600 RPM, rendeu mais de 250 Km/h bem rapidinho, quando chegou nos cortes e não deu para ir mais. Fazendo os cálculos no site do Sapinho com a relação original, daria 255 Km/h. Fiquei até surpreso com o resultado.

A idéia da nova caixa é dar isso em 4ª marcha e com garantia de que vai aguentar mais potência. Estamos em fase de instalação e espero ainda neste ano andar com mais de 2 Kg no corsinha.





ccca
:: Millennium ::
Mensagens: 112
Registrado em: Terça-feira 23rd 2010f Março 2010 01:43:55 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagempor ccca » Terça-feira 20th 2012f Novembro 2012 01:16:14 PM

Ahhhh, andando ainda com 0,8 Kg e com pneu radial nas rodas originais, o GSI fez bonito contra um Camaro SS amarelo dos novos lá em Tarumã :D

Sempre evoluindo!





Avatar do usuário
Lovatto
:: Moderador ::
Mensagens: 535
Registrado em: Terça-feira 12th 2012f Junho 2012 08:43:43 PM
Localização: Campo Bom - RS
Modelo do veiculo: CORSA GL 1.6 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1996

Mensagempor Lovatto » Terça-feira 20th 2012f Novembro 2012 05:02:23 PM

Meu camarada!
Passei a tarde olhando esse tópico!

Teu carro é perfeito! Tudo perfeito, medido e pensando nos mínimos detalhes.

Adoraria brincar com isso, mas a falta de grana é mais forte! E também porque é meu primeiro carro.

Meus sinceros parabéns, tens minha admiração pelo teu trabalho, perseverança e esforço.

Qualquer hora conheço o GSI pessoalmente!!!!!

Grande abraço!!!!





SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 25204
Registrado em: Sexta-feira 16th 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagempor SemControle » Terça-feira 20th 2012f Novembro 2012 05:23:35 PM

a lubrificacao ainda ta dando conta com esse giro? meu ex corsa girava isso, mas depois de segurar um pouco na estrada descarregava totalmente os tuchos, tirava o pe e parecia carro diesel


Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs



Avatar do usuário
wevertonvb
:: ST ::
Mensagens: 857
Registrado em: Quarta-feira 16th 2005f Fevereiro 2005 11:58:47 PM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagempor wevertonvb » Quarta-feira 21st 2012f Novembro 2012 10:06:49 AM

ccca escreveu:A adaptação da F23 é muito complexa no GSI e acabei desistindo da idéia. Optei por uma caixa forjada de 1ª a 4ª e com relação um pouco mais longa.

A caixa original do GSI, numa esticada na estrada, com corte em 7600 RPM, rendeu mais de 250 Km/h bem rapidinho, quando chegou nos cortes e não deu para ir mais. Fazendo os cálculos no site do Sapinho com a relação original, daria 255 Km/h. Fiquei até surpreso com o resultado.

A idéia da nova caixa é dar isso em 4ª marcha e com garantia de que vai aguentar mais potência. Estamos em fase de instalação e espero ainda neste ano andar com mais de 2 Kg no corsinha.


Interessante ter mantido o câmbio e usado relações forjadas. Pena que essa relações de dente reto são muito escandolosas para o dia-a-dia. Mas gostei da idéia mesmo assim.

Fez com qual empresa? Poderia dizer o custo?

Obrigado.







Voltar para “Projeto e Preparação”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante