[PROJETO] - Corsa GSi Turbo/Nitro - CCCA + FOTOS

Tudo sobre projetos e preparações de motores (Turbo, Nitro, Blower), etc.


ccca
:: Millennium ::
Mensagens: 112
Registrado em: Terça-feira 23rd 2010f Março 2010 01:43:55 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagempor ccca » Domingo 21st 2010f Novembro 2010 07:11:48 PM

Depois de muito tempo sem mexer no carro, comecei a realmente partir para a busca de mais potência. Casualmente, na mesma semana o tópico foi desenterrado :lol:

Coloquei a FT300 e as bobinas da Cayenne. Tive muita sorte de contar com a ajuda da Fueltech para descobrir a ligação das bobinas, além deles mesmos me conseguirem os conectores. A Fueltech teve que testar minhas bobinas porque ninguém usou esse tipo até hoje com os produtos deles e não tinham certeza se a central controlaria numa boa. Por sorte foi plug & play. Ontem o carro já deu arranque e até o barulho mudou.

Como só nessa semana vou fazer a vistoria para transferência do carro, não posso turbinar ainda. Depois de passar na vistoria a história é outra. Já estou com tudo na mão pra montar, com o kit nitro instalado (nitro seco e progressivo) e já estou com o projeto da powerbox de inox praticamente finalizado e semana que vem começa a ser fabricada. A TBI vai ficar virada pro lado da caixa, tendo uns 30cm de pressurização apenas.

A turbina, se o espaço permitir, será uma Bullseye S259 (.85) - gigantesca pro carro, mas o nitro vai ajudar a enchê-la. Se não der no espaço, vou de .70 mesmo.

A suspensão dianteira teve que ser provisoriamente trocada. Os amortecedores de inox travaram por falta de uso. Aí refiz os originais com mais carga e encurtados. Ficou muito show.





ccca
:: Millennium ::
Mensagens: 112
Registrado em: Terça-feira 23rd 2010f Março 2010 01:43:55 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagempor ccca » Domingo 21st 2010f Novembro 2010 07:16:36 PM

heberkenup escreveu:Boa noite amigo, primeiramente parabéns pelo GSI pra mim hoje no CC é o GSI mais bem preparado e bem feito, parabéns amigo. Eu tenho um corsa gl 1.6 8v e gostaria de ganhar mais potencia no carro sem turbinar (por enquanto...) e eu li q vc sugeriu a troca do escape para deixar o carro mais livre, aumentar a entrada de ar da borboleta colocando ela com 55mm e aliviar o volante do motor. com essas mechidas quanto eu devo ganhar de potencia? Se eu tirar apenas o catalizador e deichar apenas o final com um turbao, tá bom ou irei precisar trocar o escape por outro de um diametro melhor? o meu carro tem GNV sendo q eu só uso no dia a dia e quando dou uma puchada eu imediatamente passo ele para gasolina, essas modificações podem prejudicar o carro quando usado com GNV? desde ja agradeço abraço euma boa noite


Obrigado pelos elogios. Esse carro realmente tem milhares de horas de trabalho.

Cara, o GNV mata o motor, restringindo muito a admissão de ar. Não acho vantagem mexer em algo para ter mais potência, pois será mínima a diferença de cvs em relação ao investimento, infelizmente.

Vai do teu gosto e bolso. Essas mudanças que tu comentou dariam poucos cvs, talvez 10% no máximo.





Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 15528
Registrado em: Sábado 12th 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagempor sousaman » Domingo 21st 2010f Novembro 2010 09:08:52 PM

Cara,

Depois conte a história com fotos como vc já faz.

Achei seu tópico muito bacana.

Parabéns!

Abraços!


CORSA CLUBE 15 ANOS - E TUDO COMEÇOU NUMA LISTA DE E-MAILS DO YAHOOGROUPS



ccca
:: Millennium ::
Mensagens: 112
Registrado em: Terça-feira 23rd 2010f Março 2010 01:43:55 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagempor ccca » Terça-feira 21st 2010f Dezembro 2010 09:11:02 PM

Desenterrando o tópico...

Instalei a FT300 com os bicos Trick & Flow de 120Lb e com as bobinas individuais da Porsche Cayenne Turbo. Deu um pouco de trabalho acertar a lenta com esses bicos grandes, principalmente quando eu ainda tinha gasolina no tanque. Depois que deixei só com álcool melhorou bastante. As bobinas são fodásticas. Mesmo dando LO na sonda, o carro não falhava.

Aproveitei e coloquei o nitro seco e progressivo pela própria FT, o que é fenomenal. É muito bom mesmo! Tudo automático, fácil de configurar, com atraso de ponto etc. Recomendo.

Nesta sexta e sábado teve a Noite do Desafio 4/5 em Tarumã. Fui com o carro rodando e na sexta fui com pneu de rua. Destracionava direto, mesmo depois de ter feito suspensão com mais carga nos amortecedores e todas as buchas em PU. Mesmo assim, virei 10,2s com apenas 60cv de nitro.

No sábado não resisti. Peguei um par de MT bem acabadinhos de um amigo, coloquei em roda de ferro 15" e fui pra pista. Na primeira já veio um 9,5s, passando a 120 Km/h nos 201m.

Fico devendo as fotos de todo o trabalho no carro. Esta semana ainda eu posto. Porém, tenho um vídeo dele arrancando com os MT:

http://www.youtube.com/watch?v=Fwd1OrIojQ0

Mais algumas fotos do evento

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem





GSI T
:: ST ::
Mensagens: 991
Registrado em: Domingo 06th 2006f Agosto 2006 10:55:19 PM
Localização: Atibaia - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagempor GSI T » Sexta-feira 24th 2010f Dezembro 2010 06:42:57 PM

Da pra melhorar bastante o tempo ainda... um amigo (Hugo Nani, que eh mecanico do Grandao) tem um corsa 1.0 8v Turbo e fez em Piracicaba 8,662 seg... com aprox. 300cv, acho que voce consegue chegar nos 7 altos com o GSI.
Va atualizando o topico.
Abracos.


GSI T 392cv
RS2 472 cv
Na dúvida acelere!!!



ccca
:: Millennium ::
Mensagens: 112
Registrado em: Terça-feira 23rd 2010f Março 2010 01:43:55 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagempor ccca » Terça-feira 28th 2010f Dezembro 2010 12:37:33 PM

[quote="GSI T"]Da pra melhorar bastante o tempo ainda... um amigo (Hugo Nani, que eh mecanico do Grandao) tem um corsa 1.0 8v Turbo e fez em Piracicaba 8,662 seg... com aprox. 300cv, acho que voce consegue chegar nos 7 altos com o GSI.
Va atualizando o topico.
Abracos.[/quote]

Tem muito o que melhorar. Esse carro não foi montado pra ser aspirado. Tem pouca taxa. O nitro foi só pra compensar isso. Não tinha nem 200cv ao todo nesse dia.

Já estou partindo pra para fase turbo. Em 2011 virão os HPs de verdade. Assim espero...





ccca
:: Millennium ::
Mensagens: 112
Registrado em: Terça-feira 23rd 2010f Março 2010 01:43:55 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagempor ccca » Quarta-feira 05th 2011f Janeiro 2011 04:33:40 PM

O Kinder está no site da FuelTech!

[url]http://www.fueltech.com.br/detalhe_carro/1/103/corsa_gsi_-_custodio_almeida[/url]

Espero turbinar o carrinho até final de fevereiro. Vou contando a história aos poucos.





LeBaldi
:: Millennium ::
Mensagens: 170
Registrado em: Segunda-feira 06th 2010f Dezembro 2010 03:45:41 PM
Localização: Osasco - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagempor LeBaldi » Quarta-feira 05th 2011f Janeiro 2011 05:10:34 PM

Cara... tópico show de bola... tudo bem demonstrado e explicado... eu agora to voltando um pouco a ativa do lado automobilistico uhauhauha...

E olha... deu até vontade de caçar um GSi viu... sempre curti d+ esse carrinho

E po... vc postou agora ai o link da FT... meeeeu... como evoluiu! uhauhauhauhauha... quando vi pela primeira vez ela era basicona... eu vi o primeiro projeto dela pra motores 5cc do Marea ( época q eu era bem ativo no clube do marea uhauhauhauha )... e agora até nitro progressivo tão com eles... sensacional!

Mais uma vez parabens pelo projeto... muito bem feito e continue nos alimentando com muitas fotos e especificações ein! :D

Abrax


Imagem



ccca
:: Millennium ::
Mensagens: 112
Registrado em: Terça-feira 23rd 2010f Março 2010 01:43:55 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagempor ccca » Quinta-feira 12th 2011f Maio 2011 04:21:21 PM

As coisas estão evoluindo. Terminei a reforma das TSW EVO-R 16", agora aliviadas, pintadas de branco PU e calotinha com porca em vermelho metálico.

[url]http://imageshack.us/m/691/9998/18426013085924698331310.jpg[/url]
[url]http://imageshack.us/m/27/4044/unled2vn.png[/url]
[url]http://imageshack.us/m/545/7708/unleduc.png[/url]

FT400 no lugar e nitro progressivo

[url]http://imageshack.us/m/228/2280/22951014444249229165510.jpg[/url]
[url]http://imageshack.us/m/31/2989/22347314444253229165110.jpg[/url]
[url]http://imageshack.us/m/607/1395/23051014444259562497810.jpg[/url]
[url]http://imageshack.us/m/52/5746/22929014444255562498210.jpg[/url]

Começou o processo de "turbinação" do Kinder. Coletor dimensionado e bullseye S259 bipulsativa no lugar (tudo provisoriamente ainda)

[url]http://img189.imageshack.us/img189/6202/dsc02100ok.jpg[/url]
[url]http://imageshack.us/m/703/8160/dsc02105w.jpg[/url]
[url]http://imageshack.us/m/834/7389/dsc02113m.jpg[/url]
[url]http://imageshack.us/m/535/2919/dsc02123y.jpg[/url]

Corsa como destaque no site da Fueltech

[url]http://imageshack.us/m/64/987/kindernacapadositedafue.jpg[/url]

Agora voltei a ter tesão pelo carro.





leonardoss
:: Piquet ::
Mensagens: 373
Registrado em: Terça-feira 15th 2011f Fevereiro 2011 09:13:17 PM
Localização: Uberlândia - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagempor leonardoss » Quinta-feira 12th 2011f Maio 2011 09:45:02 PM

Ajudando

As coisas estão evoluindo. Terminei a reforma das TSW EVO-R 16", agora aliviadas, pintadas de branco PU e calotinha com porca em vermelho metálico.

Imagem
Imagem
Imagem

FT400 no lugar e nitro progressivo

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Começou o processo de "turbinação" do Kinder. Coletor dimensionado e bullseye S259 bipulsativa no lugar (tudo provisoriamente ainda)

[img]http://img189.imageshack.us/img189/6202/dsc02100ok.jpg[/url]
Imagem
Imagem
Imagem

Corsa como destaque no site da Fueltech

Imagem

Agora voltei a ter tesão pelo carro.







Voltar para “Projeto e Preparação”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitante