Publicidade

[PROJETO] - Corsa GSi Turbo/Nitro - CCCA + FOTOS

Tudo sobre projetos e preparações de motores (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Moderadores: andre pirituba, SemControle, Organizadores do Fórum
Responder
ccca
:: Millennium ::
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por ccca »

tlauxen escreveu:Cara, sou teu fã pela história do 147, de vez em quando leio o blog, vi umas puchadas no velopark (foi em dois open days, acho que virava 16 ou 17 no primeiro, bem sem graça e no segundo o 147 já puchava uns 15).

E esse corsinha tá demais!

Grande abraço
Faz tempo isso. O 147 tem virado nos 8s (já virou 7,8s duas vezes) nos 201m e nos 12s nos 402m. Tem ficado sempre entre os 16 mais rápidos de todo o evento que participa e já foi finalista em TOP16 no Velopark. Hoje ele está com 300cv nas rodas sendo 90cv de nitro. E ainda é miolo original! Quem está pilotando e cuidando dele é meu primo Gustavo, que é sócio desse 147. Estou mais para chefe de equipe agora. hahahhaah

O Corsa eu comprei sabendo que é mega projeto. Sou até contra esse tipo de coisa, que acaba deixando o carro parado por longos períodos. Comprei o carro desmontado e em 15 dias já estava andando com o que tinha, aspirado mesmo e taxa baixa. E deu resultado bem acima do esperado. Tenho que comprar injeção, fazer uma powerbox, pendurar coletor e turbina, pressurização, adaptar as bobinas individuais, colocar a grelha e adaptar a tampa do carter etc. Tem muito chão pela frente ainda.

Sou um cara bem eclético e comprei hoje mais um 147, que vai receber a mecânica mais afude que existe para motor Fiasa. Quase 3 anos comprando as coisas para virar realidade. Ainda vai mais uns meses pra finalizar, mas este é bem mais fácil do que o Corsa. É pra tirar mais de 400cv num motor 1.5 8v.

Publicidade

ccca
:: Millennium ::
Contato:

Mensagem por ccca »

DCR escreveu:
ccca escreveu:Que legal! Carro turbo é muito bacana, principalmente quando está bem regulado e rende o que tem que render. Abre um tópico da PiCorsa!!!!

Aos poucos está ficando mais fácil achar peças para GM (F1 e F2) e o preço está baixando também. Eu ainda nem fui atrás de comando, mas sei que é complicado achar aqui.

Vamos manter contato, claro. Quanto mais idéias trocarmos, melhor é pra todos.

Estou com meu projeto meio parado agora. Ainda tenho que comprar algumas coisas que pesam no bolso.
Tudo bom CCCA?
Cara, parabéns pelo carro e pelo empenho em postar as fotos e fases do projeto
Uma pergunta... tenho um econoflex 1.4 com escape retrabalhado, filtro e volante do motor aliviado... minha idéia é abraçar um kit Nos Sniper... Já tenho módulo nitro safe pra controle de rotacao da injeção do nitro, estou com polia regulável só esperando o momento qd passar no dyno, pra acertar o melhor ajuste na hora... Minha idéia e'andar com 40cv... me conta mais sobre sua experiência com o Nitro.. se é risco de quebra, ou é tranquilo...
abraços...
DCR
Já vi Polo 1.6 e Astra 2.0 16V com 60cv de nitro sem atraso de ponto. São carros de amigos e ajudei a instalar os kits. Não vejo maiores riscos de 40cv num 1.4 e com atraso de ponto. Vai ficar bem legal essa configuração aí. Com essas traquinagens e 40cv de nitro deve dar uns 120~130cv nas rodas. Não te ilude muito com as conversões que muitos donos de dyno tem feito para cálculo de potência no motor. Pra mim o que vale é o que está na roda.

Risco sempre existe, mesmo pra carro totalmente original. Isso que tu tem em mente é o mais seguro para evitar quebras.

Sobre kit nitro, vejo que o pessoal tem muito preconceito com outras marcas. Já vi diversos tipos e marcas por aí e todos funcionam bem. No 147 tem um kit Powertech. No astra belga do meu amigo Rafastra tem um NOS. O meu GSi usava um Sniper. Até as garrafas trocamos às vezes e tudo funciona igual. Até pode ser que as solenóides da Powertech tranquem mais e tal, porém é só tratá-las internamente com graxa da Molykote. Não tem porque pagar mais pela marca. O que vale é o resultado.

Só tem que lembrar de tirar o dedo do botão quando parar de acelerar... hahahah E procura usar óleo bom. Só uso óleo 100% sintético nos meus carros.

Publicidade

adrianoilton
:: Super ::

Mensagem por adrianoilton »

Acompanhando

Ex- Corsa Wind 95
Astra 1.8T
Fotos http://corsaclube.com.br/forum/viewtopi ... 411#657411
Ensaio Fotográfico - Astra 1.8T e Corsa 1.8T
http://corsaclube.com.br/forum/viewtopi ... 413#657413
Publicidade

sousaman
:: Moderador ::
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Senhores,

Tópico movido para a área de Preparação do fórum.

Acredito que somará muito por lá!

Abraços!

CC 18 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? SÓ QDO A VACINA SAIR! :cry:
Publicidade

heberkenup
:: Piquet ::

Mensagem por heberkenup »

Boa noite amigo, primeiramente parabéns pelo GSI pra mim hoje no CC é o GSI mais bem preparado e bem feito, parabéns amigo. Eu tenho um corsa gl 1.6 8v e gostaria de ganhar mais potencia no carro sem turbinar (por enquanto...) e eu li q vc sugeriu a troca do escape para deixar o carro mais livre, aumentar a entrada de ar da borboleta colocando ela com 55mm e aliviar o volante do motor. com essas mechidas quanto eu devo ganhar de potencia? Se eu tirar apenas o catalizador e deichar apenas o final com um turbao, tá bom ou irei precisar trocar o escape por outro de um diametro melhor? o meu carro tem GNV sendo q eu só uso no dia a dia e quando dou uma puchada eu imediatamente passo ele para gasolina, essas modificações podem prejudicar o carro quando usado com GNV? desde ja agradeço abraço euma boa noite

Responder

Voltar para “Projeto e Preparação”

Publicidade