Publicidade

[PROJETO] - Corsa GSi Turbo/Nitro - CCCA + FOTOS

Tudo sobre projetos e preparações de motores (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Moderadores: andre pirituba, SemControle, Organizadores do Fórum
Responder
T.AlaRCoN
:: Piquet ::
Modelo do veiculo: CORSA GSI 16V
Ano de fabricação: 1995
Contato:

Mensagem por T.AlaRCoN »

Parabéns pelo carro, visual limpo e agressivo esteticamente no cofre e externamente. Eu estou na luta de montar um projeto turbo faz uns 4 anos, e atualmente estou andando digamos aspirado também. Basicamente, é uma picape Corsa 1.6, com embreagem de cerâmica 4 pastilhas com mola, bomba externa GTi + tanque, borboleta de Omega 2.2/Vectra 2.2, bicos do Celta retrabalhados no talo (originalmente meu carro era EFI), Filtro esportivo, escapamento original sem o catalizador, câmbio original, cabeçote pouco mexido com comando original e para controlar uma injeção Fueltech Race Pro 1Fi + Fire4S.

Garanto que me divirto bastante com ela, carro original de cilindrada maior, 1.8, 2.0, 2.2 e 2.4... passa uma certa raiva com ela... hahahahaha

E ouso imaginar como deve ser andar com um carro de nível de preparação do seu, realmente deve ser um sonho... já tive experiencia em carro turbo, tive um Gol TSi 2.0 8V Turbo e a propria PiCorsa que quando comprei era EFI Turbo, andava com uma T2 e MUITO DESREGULADA.

E como fã de GSi que sou, queria manter um contato constante com você, caso você permita, porque meu projeto inicial é de montar um 16V Turbo, mas sinto que no Brasil existe uma deficiencia muito grande, tanto em material literário sobre o assunto e principalmente de PEÇAS, que são totalmente raras e impossíveis de achar... acredito que você deve ter vários contatos nacionais e internacionais para adquirir as peças necessárias para o seu projeto.

Agradeço desde já, e caso a galera quiser depois eu faço um tópico das fotos atualizadas da amarelinha.

Abraços.

Publicidade

ccca
:: Millennium ::
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por ccca »

Que legal! Carro turbo é muito bacana, principalmente quando está bem regulado e rende o que tem que render. Abre um tópico da PiCorsa!!!!

Aos poucos está ficando mais fácil achar peças para GM (F1 e F2) e o preço está baixando também. Eu ainda nem fui atrás de comando, mas sei que é complicado achar aqui.

Vamos manter contato, claro. Quanto mais idéias trocarmos, melhor é pra todos.

Estou com meu projeto meio parado agora. Ainda tenho que comprar algumas coisas que pesam no bolso.

Publicidade

DCR
:: Super ::

Mensagem por DCR »

ccca escreveu:Que legal! Carro turbo é muito bacana, principalmente quando está bem regulado e rende o que tem que render. Abre um tópico da PiCorsa!!!!

Aos poucos está ficando mais fácil achar peças para GM (F1 e F2) e o preço está baixando também. Eu ainda nem fui atrás de comando, mas sei que é complicado achar aqui.

Vamos manter contato, claro. Quanto mais idéias trocarmos, melhor é pra todos.

Estou com meu projeto meio parado agora. Ainda tenho que comprar algumas coisas que pesam no bolso.
Tudo bom CCCA?
Cara, parabéns pelo carro e pelo empenho em postar as fotos e fases do projeto
Uma pergunta... tenho um econoflex 1.4 com escape retrabalhado, filtro e volante do motor aliviado... minha idéia é abraçar um kit Nos Sniper... Já tenho módulo nitro safe pra controle de rotacao da injeção do nitro, estou com polia regulável só esperando o momento qd passar no dyno, pra acertar o melhor ajuste na hora... Minha idéia e'andar com 40cv... me conta mais sobre sua experiência com o Nitro.. se é risco de quebra, ou é tranquilo...
abraços...
DCR

Corsa 1.4 Econoflex Premium
Aspro light

Imagem
Publicidade

T.AlaRCoN
:: Piquet ::
Modelo do veiculo: CORSA GSI 16V
Ano de fabricação: 1995
Contato:

Mensagem por T.AlaRCoN »

Eu também estou a passos lentos com meu projeto... primeiramente, preciso achar um cabeçotinho 16V para começar o projeto... sabe de algum?

Abraços!

Publicidade

tlauxen
:: Wind ::

Mensagem por tlauxen »

Cara, sou teu fã pela história do 147, de vez em quando leio o blog, vi umas puchadas no velopark (foi em dois open days, acho que virava 16 ou 17 no primeiro, bem sem graça e no segundo o 147 já puchava uns 15).

E esse corsinha tá demais!

Grande abraço

Responder

Voltar para “Projeto e Preparação”

Publicidade